A Liga da Justiça é bastante famosa nos quadrinhos e nas séries animadas para TV, mas é com ansiedade que todos esperaram sua chegada nos cinemas através do Universo Estendido da DC Comics. O filme chegou e em breve ganhará uma sequência, mas mesmo antes disso não iremos parar de ver todos os anos heróis que fazem parte da Liga da Justiça na telona.

Aqui você conhecerá algumas curiosidades do filme live action que une de uma vez por todas os heróis mais poderosos da Terra do universo da DC Comics.

1) Liga da Justiça é o quinto filme do Universo Estendido DC e teve um orçamento de produção no valor de 300 milhões de dólares.

2) O filme já arrecadou mais de 480 milhões de dólares, o que o torna algo lucrativo. Mas o filme não teve o sucesso esperado e deve encerrar o ano com uma bilheteria menor do que o filme da Mulher Maravilha.

3) O filme teve uma produção complicado. Inicialmente foi dirigido por Zack Snyder e escrito por Chriss Terrio. Entre os produtores estava Deborah Snyder, esposa de Zack Snyder. Mas tudo isso mudou com o triste falecimento da filha de Zack Snyder. Após o falecimento da filha, em março de 2017, tanto ele quanto a esposa deixaram a equipe. Nessa época as filmagens já tinham sido encerrados e o filme encontrava-se na pós-produção, mas acabaram decidindo refilmar algumas cenas com roteiro e direção de Joss Wheddon. As refilmagens custaram em torno de 25 milhões de dólares.

4) Durante o período das refilmagens, Henry Cavill (Superman) teve que regravar algumas cenas, mas o ator já estava trabalhando em Missão Impossível 6, onde interpretaria um personagem com bigode. Por motivos contratuais ele não poderia raspar o bigode enquanto trabalhava em Missão Impossível 6, então o bigode teve que ser apagado digitalmente.

5) A trama de Liga da Justiça se passa alguns meses após os eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Batman sente que algo está chegando e sabe da necessidade de reunir um grupo de heróis que pode lutar contra a ameaça. A história é centrada na busca de Bruce Wayne em encontrar esses personagens e colocá-los juntos no campo de batalha.

6) O elenco inclui três ganhadores do Oscar: Ben Affleck, Jeremy Irons e J.K. Simmons. Também inclui quatro indicados ao Oscar: Amy Adams, Willem Dafoe, Diane Lane e Jesse Eisenberg.

7) Laurence Fishburne foi convidado a fazer uma participação especial no filme como Perry White, mas não pode participar devido a conflitos de agenda.

8) O Ciborgue é quase inteiro feito por computação gráfica. A única parte que não terá efeitos visuais é um pedaço do rosto do ator, que tem de usar um traje de captura de movimentos durante as filmagens.

9) Os atores Ben Affleck (Batman) e J.K. Simmons (Gordon) já trabalharam juntos no filme O Contador (2016).

10) O ator Billy Crudup, que interpreta o pai do Flash, já esteve no universo da DC Comics nos cinemas antes. O ator foi o Dr. Manhattan na adaptação de Wacthmen.

11) Originalmente Liga da Justiça teria duas partes, ou seja, seriam dois filmes que contariam uma história. Mas acabaram mudando de ideia e Liga da Justiça é realmente um filme com começo, meio e fim.

12) Parte do figurino do filme foi fabricado via impressão 3D. O traje do Flash, por exemplo, é composto por 148 peças, incluindo um par de sapatos com o raio, símbolo do herói, em ambos os lados, e na base.