Dragon Ball FighterZ é um dos jogos mais aguardados de 2018 e está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC. Aqui você conhecerá algumas curiosidades sobre o game e devemos atualizar este artigo no futuro com mais curiosidades quando o jogo for lançado.

1) A franquia de Dragon Ball Z nos games está em posse da Bandai Namco, mas quem está desenvolvendo Dragon Ball FighterZ é a Arc System Works. A ASW é uma renomada desenvolvedora de jogos de luta e entre seus títulos mais recentes estão Guilty Gear Xrd Rev2 e Blazblue: Central Fiction.

2) Este é o primeiro jogo de luta de Dragon Ball Z a ser desenvolvido por uma equipe terceirizada especializada em jogos de luta e portante é a primeira vez que um jogo de luta de Dragon Ball Z tem chances de se tornar competitivo e fazer parte dos eSports.

3) O jogo utiliza a mesma tecnologia Cel-Shaded de Guilty Gear Xrd, onde, além do grande detalhe e retoques para tudo parecer como em um anime de verdade, frames são cortados para dar aparência de um jogo de luta 2D mesmo sendo feito completamente em 3D.

4) Para a N° 18, o marido tem preferência! Desde que a N° 18 foi anunciada para o game sabíamos que ela trabalha em parceria com seu irmão, N° 17, em alguns golpes. O curioso é que se no time dela Kuririn, seu marido, estiver presente, a preferência será ele na hora de ajuda-la com os golpes. Deixando assim seu irmão de lado e preferindo lutar na companhia do maridão.

5) Ainda não está certo qual será a quantidade de lutadores no jogo, mas já foram revelados 21 lutadores e também haverá 8 novos lutadores que serão lançados no futuro para serem vendidos separadamente. Estes 8 lutadores estarão disponíveis para quem comprar a edição de FighterZ  e edição Ultimate. Quem comprou a versão standart do game é que precisará comprar os personagens separadamente se quiser jogar com eles.

6) Alguns lutadores não lutam sozinhos, mas sim com a ajuda de alguns amigos que são personagens consagrados da franquia, mas que não estão disponíveis como lutadores para serem selecionados. É o caso do N° 17 que está presente em alguns golpes da N° 18, de Caos que está presente em golpes do Tenshinhan e das Forças Especiais Ginyu que estão presentes em golpes do Capitão Ginyu.

7) Durante o anime Dragon Ball Z: Resurrection F, Goku utiliza um soco de uma polegada (one-inch punch) contra Freeza. É um soco onde ele utiliza apenas a distância dos dedos de impulso no golpe. Esse golpe está presente no jogo como um agarrão de Goku na forma de Super Sayajin Azul.

8) Uma das “habilidades”de Kuririn é distribuir Sementes dos Deuses para outros lutadores durante o anime e no jogo isso foi lembrado. Entregar Semente dos Deuses é justamente uma forma de Kuririn ser utilizado no jogo como suporte, a semente recupera parte da vida do lutador que ele ajuda.

9) As partidas do jogo são de 3 contra 3, podendo alternar seu personagem durante o jogo. Mas há um modo online onde é possível 6 jogadores jogarem juntos, cada um controlando um dos lutadores.

10) No anime Dragon Ball Z, durante a primeira luta entre Goku na forma de Super Sayajin contra Freeza, o vilão Freeza utiliza um golpe cortante que vai e volta e acabar acertando o vilão. Este golpe está presente no jogo e depois de desferido ele volta no sentido de quem o lançou e é preciso que Freeza se abaixe para não ser atingido pelo próprio golpe.

11) Outro golpe interessante do Freeza que foi retirado do anime é o seu Meteor Strike. Nele Freeza é auxiliado por Sorbet que dispara um tiro enquanto Freeza finge estar debilitado. Esse golpe está presente no anime Dragon Ball Z: Resurrection F, onde Goku acaba sendo atingido ao pensar que venceu Freeza. Sorbet não tem um modelo 3D no jogo, mas aparece discretamente durante o Meteor Strike como uma imagem 2D na tela.

12) O jogo possui um personagem inédito à franquia, a android N° 21. A história do jogo é focada justamente nesta nova personagem e ela foi criado sob a supervisão de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball.

13) A trama do jogo é sobre uma nova batalha contra o Android N° 16 que foi revivido e um exército de androids que são cópias dos lutadores da franquia. Ele terá três arcos: Super Guerreiros, Super Vilões e Androides.

14) Existe uma edição especial do jogo, a mais cara, que acompanha uma estatueta de 18cm de Goku na forma de Super Sayajin.

15) Quem compra o jogo na pré-venda recebe o desbloqueio de Goku e Vegeta nas formas de Super Sayajins Azuis. Estes mesmos personagens poderão ser desbloqueados jogando o game, mas quem comprar antes do lançamento terá o bônus de tê-los disponíveis desde o começo e ainda alguns avatares exclusivos para usar no lobby do jogo.