Em Thor: Ragnarok, Thor está aprisionado do outro lado do universo sem seu poderoso martelo e precisa correr contra o tempo e para evitar o Ragnarok, a destruição de Asgard, e o fim da civilização de Asgardiana pelas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a impiedosa Hela. Mas antes ele deve sobreviver a um duelo mortal numa arena de gladiadores onde seu adversário é um antigo aliado e colega Vingador, O Incrível Hulk.

Conheça aqui algumas curiosidades deste filme que promete ser um dos melhores filmes da franquia Thor e um dos filmes de destaque de 2017.

1) Thor: Ragnarok estreou no Brasil uma semana antes do que a estreia nos EUA.

2) É o terceiro filme de Thor, protagonizado por Chris Hemsworth, e o 17º filme do Universo Cinemático Marvel.

3) A música do primeiro trailer do filme é “Immigrant Song“ de Led Zeppelin e ela foi escolhida porque suas letras fazem menção à religião nórdica.

4) O filme possui 130 minutos de duração, ou seja, 2 horas e 10 minutos e portanto é o filme mais longo do herói. O primeiro filme de Thor tinha 112 minutos e o segundo, Thor: O Mundo Sombrio, teve 112 minutos de duração.

5) Também é o filme mais caro do herói, com orçamento de 180 milhões de dólares. O primeiro filme custou $150 milhões e o segundo filme custou 170 milhões.

6) Este é o primeiro filme em que Sam Neill e Jeff Goldblum apareceram juntos desde Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993).

7) Em 2017 comemoramos o 55º aniversário do estreia de Thor (agosto de 1962) e The Incredible Hulk (maio de 1962), assim como o centenário de seu co-criador Jack Kirby.

8) Este é o primeiro filme de Thor sem Jane Foster e sua equipe de cientistas.

9) Hulk está presente no filme e esta é a primeira vez que ele fala mais de duas palavras em um filme do Universo Cinemático Marvel.

10) Charlize Theron foi considerada pelo papel de Hela, mas o papel acabou ficando com a atriz Cate Blanchett. Hela é a primeira vilã principal de um filme do Universo Cinemático Marvel.

11) Thor é a única franquia da Marvel Studios a ter um diretor diferente para cada filme. Kenneth Branagh dirigiu Thor (2011), Alan Taylor dirigiu Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Taika Waititi dirigiu Thor: Ragnarok.

12) E não são apenas os diretores que mudam, Thor teve um compositor para cada sequência. Patrick Doyle compôs a trilha de Thor (2011), Brian Tyler a de Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Mark Mothersbaugh compôs a trilha de Thor: Ragnarok. Mas neste caso, Thor não é a única franquia a ter um compositor por filme, pois o mesmo aconteceu com Homem de Ferro.

13) Este filme contém três membros do grupo de super-heróis Defensores Secretos. Valquíria (Tessa Thompson), Hulk (Mark Ruffalo) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Doutor Estranho é membro fundador dos Defensores Secretos.

14) O filho mais novo de Cate Blanchett (Hela), Ignatius Martin Upton, participa do filme.

15) Para se preparar para interpretar Hela, Cate Blanchett chegou a praticar capoeira.

16) Quatro atores que estão em Thor: Ragnarok também participaram de Star Trek. Benedict Cumberbatch, foi Kahn em Além da Escuridão: Star Trek e agora vive o papel de Doutor Estranho; Idris Elba era Krall em Star Trek: Sem Fronteiras e agora interpreta Heimdall; Karl Urban interpretou o Dr. McCoy e agora é Skurge; e Chris Hemsworth foi George Kirk e agora é Thor.

17) Oitenta por cento do diálogo no filme foi improvisado. Taika Waititi optou criar um humor muito solto e colaborado entre o elenco.

18) O filme se passa 4 anos após os eventos do filme Thor: O Mundo Sombrio e 2 anos após Vingadores: Era de Ultron.

19) Loki neste filme está mais para anti-herói do que vilão e ajuda Thor na busca por Odin.

20) Assim como em outros filmes da Marvel, Stan Lee fará uma participação especial no filme. Mas desta vez o artista pela primeira vez faz a cena de forma completamente improvisada e de acordo com a equipe do filme foi a melhor participação de Stan Lee nos filmes da Marvel até agora.