Welcome to BREKGO

Seja bem-vindo à comunidade BrekGO. Aqui é o local ideal para quem gosta de jogos, livros, filmes, séries, animes e assuntos do nosso cotidiano, como política, saúde, entre outros. 

Torne-se um membro e participe de conversas amigáveis sobre os mais diversos temas. Membros da BG não vêem propagandas no fórum e é grátis. Então, o que está esperando para fazer parte da BrekGO?

Registre-se no fórum e não veja mais anúncios como este! Registre-se agora! É rápido, fácil e gratuito! Já é usuário? Entre aqui!

Fóruns

  1. BG

    1. Geral

      Converse sobre tudo o que quiser...

      20.060
      posts
    2. Entretenimento

      Converse sobre games, filmes, séries, livros, animes, quadrinhos, música, ...

      22.335
      posts
    3. BrekPG

      Onde escrevemos nossas próprias histórias e jogamos "Play-By-Forum".

      1.778
      posts
  2. Especiais

    1. Mega

      Fórum especial do Mega.

      1.141
      posts
  • Posts

    • Hoje o youtube me passou, entre os vídeos recomentados, um curta sobre madame Auriol. Sem saber quem era, assisti e achei tão legal que quis saber mais sobre a personagem e a história. E achei interessante o suficiente pra dividir com vocês.       Jacqueline Auriol nasceu como Jacqueline Douet na Franca, em 1917, filha de uma rica família de construtores de navios. Após os primeiros anos da invasão alemã à França ela se sentiu impelida a participar da resistência francesa, como muitos outros franceses e francesas.   Isso incutiu nela o gosto pelo novo, pela aventura, por romper os limites a ela impostos e, finda a guerra, passou a tomar aulas de aviação, recebendo seu brevê em 1948. Ela então começou uma carreira como piloto de testes e de exibição, até um terrível acidente em 1949, onde teve o rosto atingido e precisando passar por 3 ANOS de cirurgias e reconstrução facial.   Nesses 3 anos hospitalizada, ela não desistiu de voar e passou a estudar diversas matérias ligadas à aviação, com o objetivo de obter uma classificação avançada de piloto. E conseguiu. Auriol foi a primeira mulher, no mundo, a se formar entre os pilotos avançados do mundo. Seu título de piloto militar lhe permitiu se tornar a primeira piloto de testes da aeronáutica francesa.   Não fosse essa história já incrível por si só, era apenas o começo de uma longa carreira de mais de 20 anos de pilotagem, em que ela quebrou, ano após ano, vários dos recordes de velocidade e pilotagem do mundo. Inclusive, em 1963, a bordo do Mystêre III, se tornou a primeira mulher a romper a barreira do som no teste de um novo mirage.         Sua maior rival foi a também Jacqueline, Jacqueline Cochran, piloto americana, com quem tinha uma rivalidade amigável (sei... rivalidade amigável...) e, em 1970, lançou seu livro autobiográfico Eu vivo para voar!   Bom. Mademe Auriol faleceu em 2000, com uma grande história de vida e muitos feitos que inspiraram milhares de pessoas tanto na França quanto ao redor do mundo a buscarem seus sonhos, não só lutando por eles como estudando e batalhando para os tornar realidade.   Ah, o vídeo que me levou a pesquisar sobre ela:     https://www.youtube.com/watch?v=DGmzw3wXbwk     Como nem tudo é perfeito, ela foi enganada sua vida toda e era socialista. Mas isso não a desmerece frente a tudo o que fez de bom em sua vida.
    • Creio que assim como quando somos crianças, nossos pais fazem as escolhas do nosso nome ,alimentos,vestimenta... Depois de adultos temos dois pontos importantes que vão nortear toda nossa vida:DECISÕES E ESCOLHAS. Todos os dias estamos diante delas...e sabemos que nosso destino vai ser baseado no que estamos decidindo e escolhendo hj. Como o Mega falou podemos escolher o difícil e certo ou o fácil errado. Nem sempre o certo é difícil. ..Eu acredito que são as limitações da mente do ser humano que começa a se predispor a fazer o errado ,então sempre achará o certo difícil. Concordo que o meio modifica o homem se ele permitir ,mas o homem pode modificar o meio se assim decidir . Bjim em tds  
    • Mega super hiper grande açaí!

      Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

    • Quem tem grana, tem grana.
      Eu sou pobre demais ate pra... Perai, vc comeu o Mega? Isso nao é canibalismo?

      Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

    • Kkkk depois de pagar as contas fui comer um ação Mega super hiper grande e já voltei!

      Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

      Acaí

      Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

    • Lembrando que investir em educação não é necessariamente apenas injetar mais dinheiro no sistema atual. A volta dos valores educacionais e a autoridade do professor em sala de aula já seria um bom investimento e isso é mais uma questão administrativa. 
    • A notícia comentou sobre o assunto, ela realmente é conhecida por ter preços mais baratos. Pegou essa fama e fazia propagandas com esse foco, em algumas com pessoas indo a lojas de concorrentes e pesquisavam na net para descobrir que na Amazon era mais barato e saíam da loja. Agora que ela vai ter lojas físicas os custos aumentam e consequentemente os preço, então já não é mais tãããão interessante para ele que as pessoas pesquisem o preço, pois ficou mais difícil para Amazon ser a opção mais barata. Isso mais nos EUA, aqui se não me engano ela ainda é apenas virtual e deve abrir uma loja física qualquer dia desses por aqui, mas uma só é tranquilo de custear. A questão da notícia é mais a hipocrisia e também a novidade tecnológica que outras empresas podem até pensar em aderir também. Mas no geral, é um direito dela, só é engraçado a hipocrisia de dizer que é importante pesquisar para comprar na Amazon e que agora não é tão bom pesquisar preço. Mas isso vale mais para os EUA mesmo.  
    • Boa Góris! A Cabana eu também assisti e adorei. A Festa da Salsicha eu não assisti e nem assistirei, pois não faz meu estilo, mas já sabia que era bem nível South Park mesmo. Já o Kong achei interessante, mas ainda não vi. Valeu pelos comentários. Recentemente só assisti 7 Homens e um Destino que gostei e Truque de Mestre 2 que foi "bonzinho". Mas não assisti como se deve então nem comentei. Assisti pelo celular, de pedaço em pedaço... Levei uns 3 dias para assistir cada um deles. Um que devo assistir em breve é John Wick 2, estou com ele a tempos, mas esse quero ver todo de uma vez mesmo então estou esperando ter pelo menos 2 horas livres para ter certeza que vou assistir.