Ir para conteúdo

Goris

Membro
  • Total de itens

    9.579
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    226

Goris last won the day on November 21

Goris had the most liked content!

Reputação

941 Excelente

Sobre Goris

  • Rank
    Brekgrounder Elite - Silver Warrior!
  • Data de Nascimento October 21

Informações de Perfil

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Somewhere over the rainbow

Últimos Visitantes

3.732 visualizações
  1. Goris

    E então, o que anda acontecendo?

    Verdade, se fosse uma compra de 10 mil em outro país, já até imagino que liberariam.
  2. Goris

    Smart TV quais são as melhores indicações?

    Samsung não te agrada? Eu achei que não ia mais comprar TVs da marca, mas acabei comprando uma de 50" esse mês. MU6100... Paguei caro pela compra, na Black Friday o modelo MU7100 estava praticamente o mesmo preço, mas curti o modelo.
  3. Goris

    Você ainda tem e usa PC em casa?

    Valeu. Mas não foi algo que entendi muito bem a princípio. Durante muitos anos vivi com o fantasma da falta de dinheiro (não que hoje eu tenha sobrando), eu sempre deixei de comprar as coisas que queria porque tinha sempre algo mais importante a comprar. Pagar a casa, pagar o carro, pagar as contas, pagar as emergências... Mas eu sempre pensava "Quando melhorar, vou me dar tudo isso que estou deixando pra trás". Quando finalmente as coisas se acertaram (mais ou menos) deu uma certa tristeza, era como se tudo que eu deixei de ter antes para ter hoje, eu tivesse perdido. O consumismo tem disso. Mas hoje estou de boas.
  4. Goris

    O que você anda jogando?

    Depois de terem dito que Dead Cells era um Dark Souls em pixel art, nem me interessei por ele. Eis que finalmente alguem disse num grupo de videogames que o jogo era muito estilo Castlevania que fui conferir. E que jogo bom. A dificuldade não é insana, você percebe que só morre por vacilo seu mesmo. E isso é que me força a voltar a jogar cada vez mais. Morro, percebo que morri por burrice minha (tenho o péssimo habito de trocar botões) e volto pra jogar. Muito bom mesmo. Já numa outra pegada, Kingdom: Classic é um jogo de estratégia muito gostoso de jogar, funciona na mesma base de "Putz, não acredito que cometi esse erro" e isso é que o torna tão divertido, voltar e fazer certo, descobrir um detalhe novo, vencer... Se a Maressa tivesse um Xbox seria esse o jogo que imagino ela jogando, ainda mais podendo jogar como rei ou rainha.
  5. Goris

    Você ainda tem e usa PC em casa?

    Verdade. Melhorei muito nos últimos anos. Ano passado sofri crise de abstinência capitalista. Sabe quando você percebe que não tá mais comprando jogos (físicos), discos (físicos), livros e o escambau e que passear no shopping não tem nada que vc queira comprar? Pra um capitalista foi um baque. As coisas que eu compro agora, tirando videogames, são sempre pra uso prático. Mas depois da crise me senti satisfeito, é bom isso de não juntar cacarexos. Mas uma coleçãozinha não mata ninguém. PS: Quando vc ficar velho, vai sentir falta de uma cacarecos que deixou pra trás.
  6. Goris

    E então, o que anda acontecendo?

    Concordo, basta ver filmes de outros países e vc se apercebe que família é do ser humano. Há boas e más famílias no Japão, Brasil, EUA, México, Canadá e Alemanha (apesar de que dizem que nos países europeus a família extendida tá meio que acabando, pela falta de filhos e filhos únicos).
  7. Goris

    Você ainda tem e usa PC em casa?

    Mega, eu tinha um 386 (nunca recuperei meu 286, tela verde que dei pro meu avô), 486, Pentium 100, Pentium 266 (joguei no lixo o K-6 II 500), Athlom todos eles funcionando em 2006. Vendi/perdi/doei depois disso. Então eu ter um X360, X-One, X-One S (breve X-One X) e vários outros não custa tanto (fora a grana). Já se eu vender, um 360 me custou 2.000 e eu ia vender por 500? O Xbox One Fat, custou parecido e eu ia vender por menos da metade? Melhor manter mesmo e ter uma coleção.
  8. Goris

    Presidência 2018 e você

    Todos formados pelos mesmos amigos de longos anos.
  9. Goris

    E então, o que anda acontecendo?

    Fui lá e passei a maior raiva dosnultimos anos. Comprei um PS4, um notebook gamer, jogos e uma manete. Vou pagar - mesmo tendo dinheiro na conta - e Transação Não Executada. Tentei de novo, de novo e de novo. Liguei pro atendimento do meu banco BB e sequer tinha a opção de falar com um atendente para ele explicar por que eu estava bloqueado. Resumindo, por ser final de semana meu saldo a comprar/sacar foi bloqueado "por segurança" em 2500 reais. Mas em lugar nenhum eu li isso no site do banco, em lugar algum me deram opção de conversar com alguém pra liberar esse crédito, enfim, tive que largar tudo pra trás, poxa, ia estar levando felicidade empacotada e trouxe só raiva. O plano agora é, nas ferias, abrir conta em outro banco e deixar o BB só pra contas do dia a dia e deixar a grana no outro.
  10. Goris

    Presidência 2018 e você

    Acredite, depois que quebra a ilusão e você percebe quem são e como são os petistas, você nunca mais os vê como eles se vendem, mas como são. Se eles estão te enchendo o saco, aproveita pra se afastar deles. De repente vai abrir sua mente para outras coisas. Mesmo no mundo vegano, tenho amigos que, de apoiadores do PT passaram a anti-PT nestas eleições (ainda que tbm sejam anti-Bolsonaro) por perceberem a diferença entre o que pregam e o que fazem. O partido saiu bem enfraquecido dessa eleição e tem chances de ficar ainda mais nos próximos anos. Assim como o Novo e o PSL substituíram o PSDB devido ao povo perceber os merdas que eles eram, torço pra partidos de esquerda menos radicais e mais tolerantes assumam o manto da oposição (sadia, espero) nos próximos anos. Não acho que o PDT de Ciro seja esse partido ainda, mas ele é o político de esquerda que mais ganhou esse ano.
  11. Goris

    E então, o que anda acontecendo?

    Estou em São Paulo, aproveitando o final de semana prolongado para comprar bugigangas. Mas os preços não estão convidativos. Era melhor ter comprado pela internet. Aliás, fora gastar uma grana com Action Figures (bonequinhos de adulto) não comprei nada, estou só pelo passeio.
  12. Goris

    O povo, o medo e a burrice

    Discordo um pouco, Brek. Esse último ano as pessoas comuns já descobriram aquilo que o maluco do Mega já fala há anos, que a imprensa não é nem um pouco confiável. Basta ver como a greve original dos caminhoneiros foi combinada via WhatsApp sem ninguém levar a sério. E a imprensa dizia "A greve acabou hoje" todo dia, não para informar o povo da verdade, mas porque queria fazer os caminhoneiros acharem que perderam e que continuar na greve era perder tempo e dinheiro. Quem acompanha as eleições ouviu muito a imprensa falando de boatos... Ha. A imprensa lançou mais notícias falsas e tendenciosas que qualquer corrente de WhatsApp. Na verdades entre Fake news de WhatsApp e da imprensa, a eleição de Bolsonaro mostrou como o WhatsApp é mais digno de confiança que a mídia tradicional. Então, confiar nele é melhor que na imprensa. A própria Maressa já disse, tem que receber a informação e confirmar. Mas tem que receber e saber que pode ser mentira, pesquisar. Algo que ainda não fazemos com a Mídia mas que já estamos aprendendo a fazer.
  13. Goris

    Você compra no "Mercado Cinza"?

    Nesse caso - presentes - não é mercado cinza. Ainda uso bastante lojas de importrabando (mistura de importação com contrabando) como na 25 de março (em São Paulo), mas estou migrando pras originais sempre que posso. Já qualquer item que possa ser roubado, como celulares e eletrônicos com preços muito baixos e procedência duvidosa, nem penso duas vezes, não faço parte.
  14. Goris

    Você ainda tem e usa PC em casa?

    PC é plataforma principal para mim. Ainda. Tipo, quando eu chego em casa é no PC (no caso, notebook) que eu abro facebook, fóruns (outra coisa que quase ninguém usa) e páginas para ler. Sou aficcionado por celulares e acho eles um enorme adianto de vida, mas eles apenas adiantam as coisas, o PC ainda é onde finalizo tudo com calma e tranquilidade. Ler um jornal ou fórum no telão é infinitamente superior a usar mesmo a tela de um celular de 6". Mesmo para jogos, PC ainda é onde gasto mais horas em meus finais de semana (atualmente com Civilization VI, presente de um amigo), mesmo tendo dois Xboxs One, um X360 e um PS2 em casa. E, óbvio, quando levo trabalho pra casa é no PC que eu resolvo.
  15. Goris

    Presidência 2018 e você

    https://twitter.com/kassatti/status/1054022097998094337 https://twitter.com/kassatti/status/1054022097998094337 Para os amigos veganos, que estão do lado do bem porque são contra torturas... Detalhe que não é a primeira vez que ouço essa acusação, já a havia ouvido anos antes dessas eleições. De repente, ficar do lado de pessoas que matam - com menos dor - os animais para os comer seja ruim. Mas ficar do lado de gente que tortura intencionalmente esses mesmos animais, para impor medo, seja ainda pior.
×