Welcome to BREKGO

Seja bem-vindo à comunidade BrekGO. Aqui é o local ideal para quem gosta de jogos, livros, filmes, séries, animes e assuntos do nosso cotidiano, como política, saúde, entre outros. 

Torne-se um membro e participe de conversas amigáveis sobre os mais diversos temas. Membros da BG não vêem propagandas no fórum e é grátis. Então, o que está esperando para fazer parte da BrekGO?

Registre-se no fórum e não veja mais anúncios como este! Registre-se agora! É rápido, fácil e gratuito! Já é usuário? Entre aqui!

Paladino

Membro
  • Total de itens

    2.551
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    131

Reputação

665 Excelente

Sobre Paladino

  • Rank
    Keep Calm and Hee-Ho
  • Data de Nascimento 18-02-1983

Informações de Perfil

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

1.950 visualizações
  1. Previdência estou fazendo porque eu sei que não vai ser possível o governo pagar a minha, governo gasta mal e utiliza os fundos de pensão para outras coisas alem de pagar os aposentados, alem da diminuição de jovens e envelhecimento populacional... essa bomba vai eplodir na minha cara e espero estar preparado para não ficar na mão. O plano de previdência que tenho também é um seguro de vida, caso venha a falecer o dinheiro da aplicação + seguro vão dar um periodo de segurança para a minha familia, se vier a falecer com filhos eles terão ajuda mensal ate os 21 anos, o que não é mal ter alguma coisa para a futura geração. essas são as minhas razões pra ter um previdência privada. Tenho como objetivo ajuntar grana suficiente para o investimento minimo em LCI e LCA que são bons investimentos isentos de IR, e quem sabe conquistar independencia financeira?
  2. Apertando os cintos, cortando despesas e investindo com mais força na aposentadoria, não é algo novo ou divertido, mas planejamento é necessário para o futuro.
  3. A ideia de ports parece ser uma ideia economica, mas ainda envolve um grau de risco e custo, muitos vão comprar pela nostalgia, mas a grande maioria dos clientes quer: 60fps, texturas melhores em HD e um melhor desempenho. Ports de dark souls, enslaved, bully, resident evil 4, levaram na cabeça por causa de um port ruim, o problema de relançamentos é o cliente quer um produto melhor, com um preço menor e não a mesma versão. Fazer um Twilight Princess HD, vai querer um time que vai mexer não so nos graficos como na logica do game, o que pode levar a problemas que não podem ter uma solução como foi no caso de Silent Hill HD mesmo com patchs a versão superior é a de PS2. Se você somente mexer nos frames, pode dar muitos problemas tambem, o port de Dark Souls sofre com isso, de 30 para 60 frames, o personagem cai do mapa descendo escadas, leva dano maior e durabilidade das armas é insamente reduzida. Ports não são faceis, muitas das ferramentas, libraries e engines não possuem equivalencia ou são proprietarias, o que leva aumentar os custos ou fazer improvisações. http://www.gamasutra.com/view/news/222363/What_exactly_goes_into_porting_a_video_game_BlitWorks_explains.php Um otima entrevista sobre o assunto. e isso : http://tabitter.net/how-it-sucks-to-be-a-pc-gamer-in-japan/ Jogos de empresas japonesas bloqueados no japão por ip... WTH, o que signifca que não é cegueira empresarial é não querer entrar nessa plataforma mesmo
  4. So ir no nexus e voce encontra nude mods para Dead or Alive, algo que o propio tem ninja não quis que fizessem, ate deram um voto de confiança na comunidade. sim existe o imposto das loja Google e Apple que tambem são consideraveis, 30%, mas a escala é bem diferente, desenvolver um game para celular é bem mais simples que fazer um game, custos são menores, as equipes são bem enxutas e a vantagem da monetização constante. Pode ser decepcionante agora, mas é um futuro muito promissor o mercado de celulares, ninguém no Japão joga mais com portáteis no metro, a não ser crianças, todos estão jogando ou vendo alguma coisa no seu smartphone. A primeira tentativa de entrar em um mercado sempre vai ser problemática, estão descobrindo o que os clientes querem nessa nova plataforma, mas nintendo possui uma estrategia já pronta, os primeiros anos dando prejuizo não é nada. A exigência de entrar no smartphones é dos próprios acionistas. O grande problema é que não enxergam o Steam como plataforma, somente recentemente estão sendo adicionado jogos japoneses mas em um nivel muito baixo. Voce pode mandar sua sugestão para nintendo, fale com sua carteira, eles vão ouvir.
  5. Ações sobem e descem, elas servem para adquirir um capital de maneira rápida, mas é uma ferramenta volátil de difícil controle. No mundo dos negócios o que vale é retorno sobre investimento, é uma métrica simples porem indica o quanto de lucro você ganhou por dinheiro investido. Ao colocar no serviço Steam voce ja tem 30% de imposto, o que diminui o lucro substancialmente. a Nintendo tem seu próprio sistema de distribuição o E-shop, não é preciso ser um genio para dizer que ela fica com todo o lucro das vendas. Alem do mercado de PC no Japão é minúsculo, o grande boom é o mercado mobile, provavelmente mais coisas irão aparecer nos smartphones do que no PC. E os acionistas da Nintendo são japoneses, o que leva os lideres não enxergar/avaliar a plataforma PC como nós temos, a visão é mais bairrista mesmo com títulos que nunca irão aparecer no ocidente devido sensibilidades culturais, já que grande parte do lucro da empresa vem do próprio pais. A estratégia da exclusividade é um forte apelo de vendas, mario, zelda e pokemon são propriedades intelectuais com um valor imenso, diluir a exclusividade não é uma boa estratégia de negocio. Somente agora a Nintendo esta expandindo suas propriedades em jogos de celular, mas são series spin off que não possuem a complexidade e não dão ao consumidor uma experiencia completa, alguns deram certo outros fracassaram... No mercado asiatico a grande nova fronteira são os smartphones, China por exemplo a maioria das pessoas não grana para comprar um PC ou Console, é muito mais comum ter um telefone que pode rodar joguinhos freemiun, ter apenas 0,01% dos chineses como baleias é um record de lucratividade, nos mercados emergentes como o brics a maioria da população tem um telefone celular com um joguinho instalado ao inves de um console/pc. Não estou decretando a morte dos PCs, mas pela praticidade de estar sempre com voce, mesmo tendo uma experiencia muito inferior. Acho dificil jogar PS4/Xbox enquanto estou no banheiro, na fila do banco ou no intervalo do almoço no trabalho. O grande problema de colocar no Steam é o eventual dano a marca, Nintendo tem uma forte ressonância com infância, jogos para a família e segurança online, colocar no steam é certeza que vai aparecer mods que conflitam com essa imagem ou que é terrivel para a marca. Olhar como cliente é uma coisa: querer seus títulos favoritos em várias plataformas de distribuição, exigir certas especificações de resolução e frames, querer uma boa jogabilidade e historia no produto final e ter um preço camarada. Inverter o ponto de vista é mais difícil, pensar como um profissional do setor, conseguir entender o porque de certas decisões que são consideradas ruins para os clientes porem são necessitarias para manter o negocio rodando, lidar com custos e tempo, fazer um produto que satisfaça seus clientes e ter lucro para agradar os acionistas e os investidores.
  6. Renai Boukun/ Love Tyrant Voce pode assistir no CR click aqui para ver Numero de episodios: 12 (?) não tenho certeza Tematica: Harem, comedia, comedia romantica, Imagine uma comédia romântica harem de anime: um colegial que gosta de uma menina super bonita, mas uma colher de "ele tem vergonha de confessar seus sentimentos", adicione varias camadas de fanservice, adicione "irmãzinha que ama demais seu oneesan", somando "somos de famílias diferentes portanto não é incesto" uma pitada de episódio na praia, mais "conheça os pais malucos da menina" e continue adicionado o clichês ate o gênero dar 180 graus... o resultado é um anime hilário pela inversão de clichês pelo excesso deles. Eu altamente recomendo esse anime pela sua originalidade e o humor escrachado, uma das surpresas dessa temporada que esta muito fraca de titulos interessantes. Deixei esse anime pra ver quando não tinha nada pensado que seria a mesma coisa reciclada, mas é surpreendente o que se pode fazer com "lixo reciclado"
  7. Conforme o bate papo no whatsapp algumas dicas para quem vai viajar. Primeira regra: Veja a validade do seu passaporte e visto, esse erro bobo pode custar sua viagem! parece besteira mas cheque a validade, existem passaportes com validade de 5 e outros com 10. Segunda regra: Sempre leve com você um xerox de seu passaporte(a sua Foto e o visto do pais) e da CNH, uma versão impressa do itinerário de voo ida e volta; A confirmação do hotel onde você vai ficar; caso esteja viajando a trabalho traga uma carta de convite/folhetos da convenção/seminário/evento. É importante ter com você a versão em papel porque na aduana (Custom) é proibido o uso de eletrônicos, esses papeis te ajudam a mostrar o contexto da sua visita ao pais. O xerox do passaporte e CNH são importantes caso você venha perder o seu documento. Terceira regra: É permitido sair do Brasil com até 10.000 dólares em papel moeda (ou valor equivalente na moeda estrangeira) sem que haja necessidade de declarar, estranhamente um casal conta como um indivíduo ou seja conjugues valem como uma pessoa solteira. Cartões pré pagos não contam como limite. Caso tenha mais que 10k é preciso preencher a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante. Caso de perda de passaporte: é importante ir a policia local e fazer um boletim de ocorrência e se dirigir para a embaixada brasileira, o xerox do passaporte e CNH ajudam acelerar a expedição de um passaporte novo, essa nova copia não é grátis, caso não tenha dinheiro, você pode fazer a solicitação do ARB, Autorização de Retorno ao Brasil. Aeroporto Chegue sempre 3 a 5 horas antes dos voos (em período de alta temporada chegue mais cedo possível), ter que despachar a bagagem, fazer check in e procedimentos de segurança demoram e são lentos, o grande problema são as filas quilométricas e encavalamento de voos no mesmo horário que o seu. O aeroporto já é caótico naturalmente, existem inúmeros imprevistos é normal em qualquer aeroporto do mundo. É importante ser respeitoso com as autoridades no aeroporto, pois elas podem te reter por 48 horas sem o direito de um advogado, se recusar a passar no detector de metais, recusar a ser revistado ou impedir a inspeção de sua bagagem, essas "gracinhas" podem ser uma péssima ideia. Não deixe suas crianças pensarem que o cachorro farejador de drogas é como seu cachorro, que pode fazer carinho. Produtos líquidos, shampoo, perfume, pasta de dente e afins não deve ter mais que 100 ml se você for levar na sua bagagem de mão, eles devem estar acondicionados em um saquinho ziplock Lembre-se que aeroportos possuem um preço maior que lojas normais, no Brasil os preços são pura extorsão, recomendo levar um saco plástico com comida leve, um sanduíche, pacote de salgadinhos ou uma fruta, esse saco deve ser consumido antes dos procedimentos de segurança, pois normas internacionais proíbem de ser levado na viagem. Limites de compra A regra é bem simples: Viagem de avião e navio o limite é 500 dólares, viagem terrestre o limite é de 300 dólares. Esse Limite é o valor total das suas compras não o valor individual de cada produto, por exemplo: compro um console por 200, mais um tablet de 250 e mais 50 em brinquedos, esse é o limite que não incide taxas. acima disso a taxa é de multa é de 50% do valor excedente acima do limite, por exemplo estou trazendo USS 800 em compras, a multa será de 150 (800-500=300/2) Você tem 500 dólares "extras" para gastar no Free Shop, ou seja compre seu perfume/bebida alcoólica/cigarros quando voltar ao Brasil, carregar durante a viagem é um incomodo tremendo. Free Shop não recomendo comprar, tudo é muito caro mesmo não tendo imposto, anote o preço do perfume e compare. Objetos de uso pessoal Muita gente se confunde e acaba se dando mal, o limite é apenas um artigo por pessoa, itens que são considerados de uso pessoal: relógio no pulso, câmera fotográfica e celular, se estiverem ligados ou em uso, caso estejam lacrados na caixa serão listados no seu limite de compras, Tablets, Laptops e filmadoras não são considerados objetos de uso pessoal, mesmo fora da caixa e em uso. Caso precise levar seu laptop/tablet para viagem, tenha em mãos uma copia da nota fiscal. Portanto é legal ir com seu celular velho, comparar um novo e jogar fora o antigo no exterior, o importante é lembrar que: celulares devem ser a versão intencional e compatível com nossa tecnologia de transmissão, geralmente a versão internacional é muito mais cara que os promocionais subsidiados por operadoras. Roupas comprados no exterior são um item engraçado, alguns fiscais podem contar como objeto pessoal e outros como limite de compras, portanto eu recomendo tirar da embalagem, amasse bem a roupa e misture na roupa suja, caso tenha acesso a uma maquina de lavar, lave suas roupas novas (cuidado para não encolher na secadora). Importante há um limite para compra de itens repetidos: Bens com valor até US$ 10 até 20 unidades, no máximo 10 idênticos. Bens com valor acima de US$ 10 até 20 unidades, no máximo 3 idênticos. Realmente esse texto é confuso e pode levar a problemas, um exemplo: Eu quero completar a coleção de bonequinhos Star Wars, cada caixa contem um personagem sortido por 15 dolares, se eu comprar 20 caixinhas e todas vierem com personagens diferentes esta tudo ok, mas se eu abrir dois Lukes, duas Leias e dois Yodas isto é um problema. Sinceramente nunca tive esse problema, porque nunca comprei tanta coisa repetida, é possível que a policia federal tenha uma interpretação diferente o que pode levar a multas. Encomenda de parentes/amigos: basta dizer que vai viajar no exterior que sempre aparece alguém pedindo para trazer alguma coisa, acho isso bem constrangedor e embaraçoso, lembre-se que a encomenda irá subtrair de seu limite e tomar seu precioso tempo caçando o produto. Tive certa vez uma conhecida que pediu um certo creme anti idade, mas ela nunca disse que o tal produto era exclusivo de uma única clinica dermatológica e era uma formula especialmente feita para ela... foram 2 dias jogados no lixo procurando, 250 dólares gastos e ainda por cima ela não pagou... Alias tenho uma coletania de historias hilárias envolvendo "encomendas". Portanto diga não a encomendas, caso tenha de fazer, sempre peça o dinheiro antes de viajar ou dê o endereço de onde você esta hospedado, combine para entregarem nos dias de sua hospedagem a maioria dos hotéis aceitam receber encomendas, alguns cobram pelo serviço, mas muito mais pratico do que ficar correndo atrás de coisas que você não se importa. Sites como Amazon possuem entrega programada o que facilita sua vida imensamente, importante lembrar que a entrega deve ser programada, no maximo, um dia antes de sua saída. Transporte É importante pesquisar se a cidade possui passes de ônibus e metro, alguns países tem o chamado passe ilimitado, onde o usuário paga uma quantia mais alta que uma viajem normal, porem ele pode viajar pelo sistema múltiplas vezes em um dia/semana. Outra opção super econômica de transporte são os chamados sightseeing bus/tour bus, são ônibus que param em pontos turísticos e possuem um sistema de narrativa que descreve curiosidades sobre o local. Esses ônibus são vantajosos porque seguem a rota de atrações turísticas, portanto toda parada é um local interessante e a vantagem de poder entrar e sair dos ônibus indefinitivamente (depende se foi comprado um dia ou uma semana). Gorjetas O consenso de gorjetas é 10% (em alguns lugares da europa chega a 15%), caso você foi bem atendido de 15%(ou 20%), mesmo não gostando da atitude do taxista/garçom dê 10%, não dar "tips" é um sinal que você está enfurecido e o serviço foi um lixo, o que pode levar a bate bocas e outros problemas, é um sinal de antagonismo extremo. Em algumas culturas orientais dar gorjetas a taxistas/garçons não é nescessario. Uma conhecida brigou com um taxista em Nova York, no final da viagem, ela não deu tips e saiu batendo a porta com força, o motorista saiu do taxi e começou a xingar e gritar com ela, só não teve agressão porque tinha policia do lado... Acho que é isso, se tiver mais coisas eu irei modificar esse topico, por favor brek afixe ele por ser utilidade publica.
  8. É um simulador de cidades/governo, voce é o El Presidente, o lider de uma republica da bananas na America Central, tendo de achar o tenue balanço na felicidade de seu povo, seus interesses e interesses de outras nações é bem mais complexo que Sim City, já que seu cargo possui o mandato de 4 anos, existem muitas facções para agradar e varios problemas que surgem. Gosto dessa serie pelo tom escrachado e ácido, as musicas são ótimas, todas a trilha sonora de artistas consagrados da região do caribe, mas é sempre melhor esperar vir a edição completa do jogo, a serie tem muitos DLCs que adicionam coisas, queijaria, drones militares, parques aquaticos, novas fases, etc Espero que não sejam apenas as musicas instrumentais... o 5 teve melhorias nos menus, mas perdeu muito na complexidade, os menus tinham as informações no nivel macro mas informações em especifico ficam devendo... Essa serie é perfeita para jogar a tarde e ir noite e madrugada adentro sem se dar conta que o o tempo passou, embalado no ritmo alucinante de musicas caribenhas...
  9. Hora de tirar a poeira do quepe e governar Tropico de novo... Never fear, El Presidente is here ! Espero que coloquem de volta o sistema de discursos e coloquem as musicas classicas ...
  10. sou a favor da internação, usuarios de crack só se importam em usar mais a droga, muito se esquecem de comer, beber e dormir, cracolandias parece um lixão com zumbis, infelizmente alguem tem intervir e parar o viciado dessa droga antes que se auto destrua.
  11. preriro 72 putas, virgens não sabem fazer sexo... E mulhers bombas existem http://veja.abril.com.br/mundo/mulher-bomba-com-bebe-explode-mercado-nigeriano-diz-autoridade/
  12. Essa é a tatica do terror, não da pra esperar muito de uma pessoa que odeia seus inimigos ao ponto de não se importar em morrer junto.
  13. https://archives.fbi.gov/archives/news/testimony/animal-rights-extremism-and-ecoterrorism https://en.wikipedia.org/wiki/Animal_Liberation_Front http://www.nature.com/neuro/journal/v9/n10/full/nn1006-1195.html http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/902751.stm esse cara é mais vegano que voce mega, procurado internacionalmente https://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Andreas_San_Diego
  14. legal gosto muito de portateis, espero que tenha retrocompatibilidade com o vita. Seria legal se fosse como o switch, ter uma porta hdmi e poder ligar os controles.
  15. https://owlcatgames.com/ Baseado no sistema homônimo o game se situa na região Stolen Lands, o jogo sera em terceira pessoa isometrico seguindo as regras do sitema 3,5. Jogadores poderão ter castelos e customizar sua região, mais informações serão reveladas na PaizoCon 2017. Muito tarde para a festa, mas espero que esse game tenha um modulo de fazer campanhas roubusto