Ir para conteúdo

Ácido

Membro
  • Total de itens

    356
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    20

Ácido last won the day on August 9

Ácido had the most liked content!

Reputação

92 Excelente

Sobre Ácido

  • Rank
    Membro Avançado
  • Data de Nascimento 11-03-1988

Informações de Perfil

  • Sexo
    Not Telling

Últimos Visitantes

943 visualizações
  1. Mas quando você vende seu celular mais barato por 3500 reais e o computador mais barato por 11 mil, não tem ecossistema que se sustente. Apple é conhecida por ser ridiculamente cara até nos EUA.
  2. Pois é. Mas sou muito ignorante em investimentos e tenho medo de fazer merda. Preciso estudar mais um pouquinho antes de investir em algo mais rentável do que previdência privada.
  3. Faça aposentadoria privada, invista em vários lugares diferentes, mesmo que seja um pouquinho em cada. As regras de aposentadoria já mudaram, e a tendência é mudar sempre pra pior.
  4. Conseguir crescer tanto assim o faturamento sem inovar há anos que é foda. Sejamos sinceros: depois da morte do Jobs, a Apple não fez mais nada de inovador. Até os computadores que eram conhecidos por serem poderosos e duráveis, estão com hardware defasado e usando peças soldadas pra que nunca sejam substituídas. Você compra seu Macbook por um preço muito acima do mercado e não pode fazer nenhum upgrade. Nunca. Se alguma peça quebrar, joga fora e compra outro inteiro. Gosto bastante do Mac OS. Comprei um notebook esse ano e cogitei pedir pra um amigo trazer um Macbook pra mim dos EUA (já que no Brasil o modelo 'básico' do MBP de 13 polegadas custa ONZE FODENDO MIL REAIS e trazendo dos EUA gastaria um terço disso). Daí vi que tudo é soldado. Não dá pra arriscar. Comprei outro DELL e não me arrependo.
  5. Isso tem tanta cara de fanfic. TANTA.
  6. E então, o que anda acontecendo?

    Admiro sua persistência. Quando era mais novo eu gostava muito de escrever. Eu tinha um blog onde escrevia quase que diariamente. Dos tempos de escola até o tempo de faculdade eu andava com um segundo caderno onde eu escrevia um bocado sobre tudo. Daí chega a idade, as responsabilidades, os boletos, e fui deixando cada vez mais de lado. Tô com outro blog pronto, com a intenção de escrever sobre tecnologia e tal, instalei há alguns meses, fiz uns ajustes, mas não postei nenhum texto até agora. Sempre ponho algo na frente como prioridade. Um dia sai.
  7. Séries que assistimos...

    Terminei Altered Carbon. Só uma temporada, 10 episódios. A série se passa num futuro distópico em que as pessoas podem não morrer de verdade. A consciência das pessoas pode ser gravada num cartucho. Quando as pessoas morrem, estes cartuchos podem ser implantados em outro corpo. Se você tiver dinheiro suficiente, pode ter vida eterna. A série aborda de maneira bem interessante a sociedade, corrupção e até religião com relação a essa realidade. 8/10. Condensaram muita informação em poucos episódios, no começo é meio difícil absorver. Mas é boa.
  8. Você ainda tem e usa PC em casa?

    Tenho e estou digitando dele, inclusive. O smartphone é cômodo pra muita coisa, mas sou old school e nada substitui meu desktopzão em casa. Todo montadinho do meu jeito. Pra muita coisa ainda prefiro ele.
  9. Séries que assistimos...

    Assisti "Samantha!", uma série brasileira nova que tá no Netflix. Bem bobinha mas divertida. Uma sátira dos programas infantis dos anos 80 e das subcelebridades que não conseguem ficar longe dos holofotes. 7 episódios só, mas bacaninha.
  10. E então, o que anda acontecendo?

    E hoje fiz uma semana no emprego novo. E estou adorando.
  11. Excessos do movimento feminista

    E com Ghostbusters o filme ficou ruim, não deu nem perto do retorno esperado e ainda teve gente no Twitter dizendo que "o público foi pouco porque teve homem proibindo mulheres de ir assistir". A galera vai à loucura tentando defender a narrativa e não aceita que o filme ficou simplesmente ruim.
  12. E então, o que anda acontecendo?

    Eu já acho que essa foto do protesto foi sarcástica.
  13. Séries que assistimos...

    Eu não consegui nem terminar a primeira. Muito cansativo, muito repetitivo, todo episódio era sempre a mesma coisa... "ah, vamos pegar o Kilgrave. Nossa! O Kilgrave escapou de novo". Só terem feito uma segunda temporada já me surpreendeu.
  14. Filmes da Semana

    Tirei esse último fim de semana pra começar a ver os filmes do Oscar que não tinha assistido ainda. Comecei por "Três Anúncios para um Crime". E o filme é sensacional. Eu assisti "A forma da Água", e gostei bastante. Mas "Três Anúncios para um Crime" mereceu mais ganhar o Oscar. É um filme que põe o dedo em muitas feridas. É um filme que vai lhe deixar tenso, com vontade de entrar lá e tentar pôr algum juízo na cabeça de vários personagens. 10/10, fazia tempo que não via um filme tão tenso e tão bom. Depois passei pra "O Destino de uma Nação", que fez com que Gary Oldman ganhasse o Oscar de melhor ator. O pessoal da maquiagem realmente fez mágica com ele, além dele mesmo ter atuado de maneira magnífica. Mas foi só isso. A atuação do Gary Oldman que salvou o filme, porque a narrativa é lenta e a história ficou com vários furos e pontas soltas. Por ter sido uma história real, podia ter sido retratada melhor.
  15. Filmes da Semana

    Geralmente eu leio o livro primeiro. Mas acho que em Duna vou arriscar primeiro o filme pra ver no que dá. Voltando ao Ghost in the Shell, assisti ano passado assim que saiu no cinema. E foi uma decepção imensa. Assisti o primeiro filme, o anime, quando era adolescente. Passava direto na Locomotion (R.I.P.). Cheguei a assistir de novo quando anunciaram o live action, criei expectativas enormes. Basicamente fizeram uma salada com o anime, o mangá e todos os filmes do Ghost in the Shell em um só. E ainda mudaram uns detalhes. E ainda colocaram coisas non-sense como um elenco inteiro falando em inglês e um único personagem falando em japonês e ainda assim todo mundo se entende. Fizeram uma mistura com a história que deixou muita coisa sem sentido, sendo apenas um filminho bacana com efeitos especiais bonitos. Me decepcionou bastante. Tanto que depois de assistir Ghost in the Shell, fiquei com muito pé atrás de ver o novo Blade Runner. Mas ainda assim fui ver no cinema, e gostei bastante. Segue a mesma linha do primeiro filme, foi uma continuação honesta.
×