Welcome to BREKGO

Seja bem-vindo à comunidade BrekGO. Aqui é o local ideal para quem gosta de jogos, livros, filmes, séries, animes e assuntos do nosso cotidiano, como política, saúde, entre outros. 

Torne-se um membro e participe de conversas amigáveis sobre os mais diversos temas. Membros da BG não vêem propagandas no fórum e é grátis. Então, o que está esperando para fazer parte da BrekGO?

Registre-se no fórum e não veja mais anúncios como este! Registre-se agora! É rápido, fácil e gratuito! Já é usuário? Entre aqui!

Ursozord

E então, o que anda acontecendo?

2.338 posts neste tópico

Em 06/03/2017 at 14:11, Maressa Kristorm disse:

Sei...Eu tb acho bizarro. Mas final do ano passado passou uma família chorando com um pequeno caixão era parte da perna de um rapaz que decepou no trabalho.E aqui tds os enterros as pessoas carregam o caixão até no cemitério ou vai numa camionete aberta e tds vão atrás e conforme o cortejo passa os comércios fecham ou colocam as portas entreabertas em sinal de respeito, os pedestres param na rua e esperam passar.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Aqui também acontece cortejo até o cemitério, mas só quando há um morto (e não uma parte morta de alguém). Mas nas lojas nada muda, apenas o pessoal acompanha da casa da pessoa até o cemitério a pé e a carro. As ruas ficam lentas, mas é algo comum em interior mesmo. Em cidades maiores e principalmente capitais é meio inviável.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Mega disse:

Isso rende uma reportagem: conheça a estranha cidade que faz enterro de membros decepados!

Eu achava que nenhuma enterrava até vir morar aqui há 22 anos...

Mas é sinistro pensar que uma parte da pessoa a espera ... lá no cemitériooooooooooooooooooo

Tipo uma parte já foi...sei lá tanta coisa louca que passa na mente...

Pensei logo na maõzinha da Família Adams...

Dormi a tarde inteira...parece que todo cansaço veio sobre mim...

Mudando de assunto alguém aqui conhece um bom rádio comunicador estilo walkie talkies pra eu poder me comunicar com meus pais depois que se mudarem...alugaram uma casa  perto da minha e colocar um telefone fixo ou celular seria ruim no momento sendo que estão se resguardando de algumas pessoas da própria família.Obrigada amados!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Hj volto a reunião dos Poetas Vivos...Logo mais posto alguma coisa no Katharsis. Começo a relaxar bem devagar,o osso da perna do meu padrasto furou a pele...tb caiu 3 vezes no chão por insistência dele mesmo em não esperar ajuda para se locomover...Mas estou em paz faço de tudo pra deixá.lo confortável e feliz.Depois de ouvir algumas broncas feias de tds os filhos e de meu esposo parece que tomou um certo juízo de Sábado pra cá não aprontou nenhuma arte,está obediente e amável .Tenho trabalhado muito com 3 pessoas trabalhando e 3 em casa.Tô desenvolvendo uma estratégia para otimizar meu tempo e poder fazer minhas coisas,tenho livros para restaurar e trabalhos que faço como planos de aulas,projetos...para ganhar uma grana extra.bjim amados !Tenho alguns minutos livres vou entrar na Brek pelo notebook

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Minha casa foi arrombada por meliantes, levaram muitos objetos. Estou em choque, desesperado.

Logo após fazer o BO na polícia, meu e-mail começou a receber uma tsunami de spam de empresas de segurança querendo vender todos os tipos de quinquilharias. Meus parentes e vizinhos não estão me ajudando em nada, momento difícil. Vou me mudar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mega disse:

Minha casa foi arrombada por meliantes, levaram muitos objetos. Estou em choque, desesperado.

Logo após fazer o BO na polícia, meu e-mail começou a receber uma tsunami de spam de empresas de segurança querendo vender todos os tipos de quinquilharias. Meus parentes e vizinhos não estão me ajudando em nada, momento difícil. Vou me mudar.

Sinto muito, Mega. Realmente é uma tristeza você investir em algo e depois vir algum safado qualquer e roubar. Afinal, roubam a vida, o tempo de vida que você gastou para conseguir aqueles bens. :(

Você mora sozinho? Tinha pega-ladrão, cerca, etc?

Você fez bem em fazer o B.O. mesmo que não consiga reaver nada, é importante denunciar. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, moro sozinho. A casa tinha grades de aço nas portas e janelas. Não tem mais nada: nem alarmes, nem cerca, etc.

Estou muito desamparado, na correria com a mudança, com o serralheiro, etc.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Mega disse:

Sim, moro sozinho. A casa tinha grades de aço nas portas e janelas. Não tem mais nada: nem alarmes, nem cerca, etc.

Achei que você estava pensando em se mudar, mas já está se mudando? Caramba, foi rápido mesmo a decisão.

Desejo boa sorte nessa empreitada Mega, mas lembre-se que independente do lugar onde você estiver há sempre o risco do problema se repetir. Quem, por necessidade, deixa a casa desocupada por muito tempo todos os dias tem um risco maior de ter problemas. A exceção é quando é em condomínio, por ter alguma segurança adicional.

Tem bairros ou ruas mais atingidos do que outros, mas independente da rua há sempre o risco. O que você pode fazer é adicionar mais equipamentos de segurança além das grades, como a cerca ou um sistema de alarme mesmo. É triste, mas é a realidade do nosso país. Se eu fosse morar sozinho acho que até um cachorro eu teria para o meliante ter um motivo a mais para evitar roubar a casa.

Mas força aí, tudo passa. O triste é todo o custo que você vai ter com mudanças e recomprar objetos com o tempo. Ser roubado é motivo para ficar triste mesmo, mas bola para frente. Enquanto houver vida, há esperança.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Mega disse:

Imagino ,Mega.

Não é fácil,perder algo que conseguiu com suor do seu rosto...mas achei a ideia do Brek interessante, um cachorro pode inibir a entrada desse tipo de aproveitador em casa que fica parte do dia sem ninguém.

Fica se sentindo desamparado não ,vc está bem de saúde ,graças a Deus vc não estava em casa ,e tb tem amigos aqui pode contar comigo para ajudá-lo se precisar.

Fika com Deus e acalme seu coração.Nem vale a pena ficar pensando nisso agora ,é reagir e sair do choque.

Um abração fica bem aew!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil, me sinto sobrecarregado. É muita coisa para providenciar e tem que ser logo, pois corro risco a cada dia.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo... Tem que agir mesmo o quanto antes.Estou torcendo e orando por vc pra tudo começar a se desenrolar aew pra vc.Abracão

Compartilhar este post

Link para o post

Boa madruga Breks!Essa é minha hora livre...
Estou fatigada. ..Meus pais se mudaram para casa deles definitivamente. Então agora estou tentando organizar minhas horas..
Estou com duas casas para organizar,limpar ,cozinhar...Mas prossigo mais tranquila, hj consegui dormir um pouco a tarde e ler.
A cirurgia do meu padrasto está cada dia mais infeccionada e por mais que eu controle a glicose e tente ajudar o emocional dele,ele faz de tudo pra minar a dieta e se descontrolar emocionalmente. Decidi não sofrer por algo que não depende mais de mim . Estou bem e em paz ,ele deve fazer outro debridamento...bjim amo vcs e saudades

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não se estresse muito por isso mesmo Maressa, você pode sugerir, mas a vida é dele. Se ele não quer dar o devido valor, fazer o quê?

Eu tinha um cunhado com alto grau de diabetes, coisa séria mesmo, tirávamos tudo de ruim da dieta dele da casa (ele morava com o pai) para ajudar, conversamos várias e várias vezes, mas ele nunca escutava. Acabava comprando porcarias fora de casa e tendo sempre crises, por mais que falássemos e os médicos também, ele não parava. Afinal, a vida era dele, por mais que tentássemos ajudar, a decisão final era dele. Não tinha como vigiar 24hs por dia. Resultado? Morreu. Mas ninguém se sentiu culpado, pois ele só colheu o que plantou. Falta de aviso ou ajuda médica não foi.

Infelizmente o que mais mata hoje em dia é a boca, mas a maioria não está nem aí para isso...

Não que seu padastro vai morrer por um ferimento na perna, mas qualquer problema que vier disso é culpa dele mesmo. Veja se ele aceita procurar ajuda psicológica e sempre sugira o melhor, mas no fim é mais questão dele querer ou não ajuda.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito grata pelas palavras...Vou contar a ele esse depoimento.
Hj fez um leve debridamento raspando parte de pele morta e infeccionada perto da cirurgia de amputação que fez.Foi bom pq essa carne esponjosa amarelada estava impedindo a cicatrização. Foi tranquilo ele nem sentiu dores e nem desconfiou de que não era um curativo comum a carne estava morta mesmo naquela parte.
Tenho aprendido muito sobre paciência, domínio próprio , persistência e fé.
Me sinto bem emocionalmente, apenas o físico um pouco cansado. Mas td se encaixando...O fato de mesmo atarefada tirar algumas horas para ler um pouco tem sido tranquilizador o bastante para me deixar bem . Boa noite Amados!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei trocar meu avatar e quando fui redimensionar a foto ela sumiu...tentarei amanhã. Bjim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora