Ir para conteúdo
Goris

[Blogsphera] Notícias Rápidas

Recommended Posts

Devem ser pouquíssimos povos antigos que apoiavam esse tipo de sexualidade, a maioria realmente sempre foi contra e isso reflete até hoje independente de religião.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já não existem índios como antigamente...kkkkk

Esse lado da homossexualidade é sempre polêmico todos aceitam numa boa...desde que seja na família dos outros...

Tenho alguns na família e digo ; a convivência ainda nos dias de hoje é complicado.

Nunca tinha ouvido falar de Tikunas Gays...mas tudo é possível...alguns deles  tem direito a 5 mulheres ,o interessante é que as mulheres podem ser de fora da tribo...

Acredito que a pressão para casar cedo deve ter torturado os gays da tribo...como em outras culturas...

Uma vez um Tikuna de nome Cristóvão Apolo Tikuna ,conversando comigo perguntou se eu era casada, respondi que sim.

Ele perguntou se eu não gostaria de viver na selva, minha irmã que já o conhecia mais interviu e disse ,

-Não ,ela é casada e já tem família aqui!

Foi aí que ele disse ter 3 mulheres  lá na tribo e poderia escolher mais 2.

Por causa desse lance minha irmã faz chacota comigo até hoje...

-Tikuna te pega

-Tukuta te cata

e como minha sobrinha estava perto ela falou:

-Tikuna te cone!

aew minha sobrinha fala

-O que é cone mãe?

-Ah é cone que fica na rua...rs

Conheci esse grupo de estudantes do povo Tikuna ,amigos de minha irmã, vindo para região sudeste fazer faculdade e a maioria ia fazer algo como :Recursos Humanos,sociologia e Assistência Social com o desejo de ajudar sua tribo.E digo ,os Tikunas são bem amistosos ,porém quando eles vieram estudar , algumas famílias diziam que seriam dados como mortos por estarem estudando outra cultura que não a de sua tribo e se voltassem seriam vistos como estranhos ,não mais um Tikuna...eles vem assim mesmo e ficam abrigados em casas de pessoas  conhecidas que tem algum parente perto das regiões onde moram ou na casa de parentes de missionários que atuam lá nas tribos...

Como a maioria tinha orkut quando o orkut acabou perdemos um pouco o contato.

Bjim em todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora