Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sensui

Filmes da Semana

Recommended Posts

Eu não iria ver filme nenhum nos cinemas, como surgiu um aniversário para ir na terça-feira e era no Recife já tinha desistido de ir ver Thor na sexta, pois não queria ter que ir ao Recife de novo só para isso (principalmente pelos custos, pois ando querendo economizar).

Mas como estava lá no Shopping, onde foi a festa de aniversário, e coincidiu que o Urso também estava lá por que tinha ido ao médico, nos encontramos e resolvemos fazer a loucura de esperar até meia-noite para assistir a pré-estreia de Liga da Justiça. Eu, minha esposa, minhas filhas, Urso e a esposa dele.

Nunca mais faço isso, pois é muito cansativo e uma filha minha dormiu o filme todo. :P

Mas assistimos o filme e minha esposa e a filha que ficou acordada (curiosamente foi a mais nova) adoraram. Eu achei o filme muito bom também, mas é aquele filme pipoca que o povão vai adorar por que tem muita cena de ação boa e comédia. Mas o pessoal que curte os quadrinhos pode não gostar, pois Batman está bem humorado demais e o vilão é fraco demais para uma "luta final". Durante o filme o vilão cumpre seu papel, mas no fim não se mostra um grande desafio.

Acho que teve uma grande falha de roteiro aí, mas a questão do filme ser meio comédia, com um tom mais leve vai agradar a muitos.

Eu achei que cada um ficou excelente como seu herói, Aquaman me surpreendeu. Ciborgue também. Flash é uma piada pronta e foi responsável pela maior parte da comédia do filme. No geral tudo muito bom, mas erraram mais para os últimos 30 minutos de filme. Acho que não mudaram só o diretor nessa reta final, provavelmente mudaram o roteiro também, não acho que Snyder teria feito a luta final tão fácil/fraca. Trilha sonora também não ficou legal.

Mas o potencial da Liga é imenso e fiquei com vontade de assistir um filme do Aquaman agora.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti pokemon com meus priminhos, uma reimaginação do inicio das aventuras de Ash. Foi um filme bem animado, com uma otima integração de cgs, as partes dramaticas não tiveram impacto porque as originais foram muito mais impactantes devido a musica, que ate hoje é emocionante

pena que não houve distribuição de pokemons no cinema, apenas um balde mal feito.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Paladino disse:

Assisti pokemon com meus priminhos, uma reimaginação do inicio das aventuras de Ash. Foi um filme bem animado, com uma otima integração de cgs, as partes dramaticas não tiveram impacto porque as originais foram muito mais impactantes devido a musica, que ate hoje é emocionante

pena que não houve distribuição de pokemons no cinema, apenas um balde mal feito.

Eu vi esse em cartaz, mas jurava que era mais um filme de Pokemon como todos os outros. Nem sabia que era um filme contando o início do anime. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Eli Brek disse:

Eu vi esse em cartaz, mas jurava que era mais um filme de Pokemon como todos os outros. Nem sabia que era um filme contando o início do anime. 

como eu disse é uma reimaginação, a historia começa igual a serie de tv, mas vai para outra direção.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Paladino disse:

como eu disse é uma reimaginação, a historia começa igual a serie de tv, mas vai para outra direção.

Tem Jessie e James?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/11/2017 at 10:36, Eli Brek disse:

Eu não iria ver filme nenhum nos cinemas, como surgiu um aniversário para ir na terça-feira e era no Recife já tinha desistido de ir ver Thor na sexta, pois não queria ter que ir ao Recife de novo só para isso (principalmente pelos custos, pois ando querendo economizar).

Mas como estava lá no Shopping, onde foi a festa de aniversário, e coincidiu que o Urso também estava lá por que tinha ido ao médico, nos encontramos e resolvemos fazer a loucura de esperar até meia-noite para assistir a pré-estreia de Liga da Justiça. Eu, minha esposa, minhas filhas, Urso e a esposa dele.

Nunca mais faço isso, pois é muito cansativo e uma filha minha dormiu o filme todo. :P

Mas assistimos o filme e minha esposa e a filha que ficou acordada (curiosamente foi a mais nova) adoraram. Eu achei o filme muito bom também, mas é aquele filme pipoca que o povão vai adorar por que tem muita cena de ação boa e comédia. Mas o pessoal que curte os quadrinhos pode não gostar, pois Batman está bem humorado demais e o vilão é fraco demais para uma "luta final". Durante o filme o vilão cumpre seu papel, mas no fim não se mostra um grande desafio.

Acho que teve uma grande falha de roteiro aí, mas a questão do filme ser meio comédia, com um tom mais leve vai agradar a muitos.

Eu achei que cada um ficou excelente como seu herói, Aquaman me surpreendeu. Ciborgue também. Flash é uma piada pronta e foi responsável pela maior parte da comédia do filme. No geral tudo muito bom, mas erraram mais para os últimos 30 minutos de filme. Acho que não mudaram só o diretor nessa reta final, provavelmente mudaram o roteiro também, não acho que Snyder teria feito a luta final tão fácil/fraca. Trilha sonora também não ficou legal.

Mas o potencial da Liga é imenso e fiquei com vontade de assistir um filme do Aquaman agora.  

Sobre a luta final, vale pensar que NENHUM filme com roteiro e direção do Snyder tem luta final boa.

Man of Steel teve uma luta final que MUITA gente (eu incluso) odiou. Não que toda a luta fosse ruim, mas aquele final... Batman versus Superman tbm teve seus críticos à luta, dizendo que se não fosse a Mulher-Maravilha, ia ser bem inferior. Sucker Punch tbm não teve uma luta final legal. Provavelmente 300 foi o único com luta legal, mas o fime todo era só a luta final, então... 

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti Fora do Rumo com Jackie Chan.

6ac722_e060e997ec5c42c4a2d98369806edbf8~

Filme mediano, mas que diverte. Um filme B, mas que eu, como fã de Jackie Chan, adorei assistir. Um filme nota 7, mas bom de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti ontem o filme Extraordinário e ele é realmente extraordinário. Feito para fazer você chorar. Minha esposa e filhas choraram, eu segurei o quanto pude, mas em um momento caiu uma lágrima aqui. :P

extraordinario2.jpg

E assisti hoje Animais Fantásticos e Onde Habitam. Nem sabia que o Flash estava no filme. Filme bem leve e não é algo que vale a ida ao cinema, mas não deixa de ser um filme bom para passar o tempo. 

maxresdefault.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

it - A Coisa

Um filme que muita gente falava bem, sabia que seria um terrror light, mas achei bem mais leve ainda do que esperava, não assusta em momento algum. É um bom filme, não entendam mal, mas não achei que correspondeu às expectativas.

Anabelle - A Criação

Bom... Algumas pessoas acham bom um filme de terror pelos sustos que ele dá. Eu acho bom um filme que: faz você se importar com as vítimas e torcer para elas vencerem. Anabelle não consegue fazer isso. Tipo, vc está numa casa mal-assombrada e todo mundo tá na sala, você vê uma pessoasombra correndo pelo corredor e indo pra cozinha... Voce vai atrás dessa sombra sozinho, no escuro ou chama seus amigos ou pelo menos avisa eles que vai na cozinha e viu algo errado? Poxa, é idiota ir sozinho na cozinha no escuro numa casa mal-assombrada ainda mais quando vê um vulto. Eu não consigo me ligar a pessoas estúpidas nesse nível.
Nisso, o filme usa e abusa do conceito de pessoas fazerem burradas e só se ferrarem e continuarem fazendo burradas, acabei odiando.

Assassins Creed

Dormi no meio do filme. Na verdade, dormi depois de 5 minutos.

Em 16/12/2017 at 21:09, Eli Brek disse:

Assisti ontem o filme Extraordinário e ele é realmente extraordinário. Feito para fazer você chorar. Minha esposa e filhas choraram, eu segurei o quanto pude, mas em um momento caiu uma lágrima aqui. :P

extraordinario2.jpg

E assisti hoje Animais Fantásticos e Onde Habitam. Nem sabia que o Flash estava no filme. Filme bem leve e não é algo que vale a ida ao cinema, mas não deixa de ser um filme bom para passar o tempo. 

maxresdefault.jpg

Animais fantásticos vc viu em casa ou num cinema?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Goris disse:

Assassins Creed

Dormi no meio do filme. Na verdade, dormi depois de 5 minutos.

Chato mesmo, não é? Eu comprei o livro por que gostava da autora e depois iria ver o filme, mas estou meio preso nos 40% do livro. Muito chato mesmo no livro e olha que o livro é melhor que o filme, eu vi o filme até a parte que li para ver se dava vontade de ler o resto, mas era pior que o livro mesmo haha.

55 minutos atrás, Goris disse:

Animais fantásticos vc viu em casa ou num cinema?

Eu vi nesse dia que postei mesmo, aqui em casa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Star Wars - The last Jedi

Sabe aquela bebida que você experimenta um bocado, ela é delicioso na boca, mas quando vc acaba de engolir fica um gosto amargo e você decide nunca mais beber aquilo de novo?

Enquanto eu estava assistindo, eu odiei umas duas ou três passagens, mas as cenas, o audio, a grandiosidade... Tudo isso me fez ficar empolgadaço e saí do cinema achando o filme incrível que eu esperava.

Mas aí, já no ônibus de volta pra casa comecei a repensar o filme, uma coisinha na minha cabeça dizia "Cara, aquilo não foi legal... Aquilo outro tbm não foi legal... Nem aquilo outro...".

Do minuto que saí do cinema adorando ao tempo que cheguei em casa, 15 minutos, já tava achando muito ruim, o pior filme de Star Wars.

No fim, pode não ser o pior filme de Star Wars, mas com certeza está entre eles.

O diretor teve uma idéia incrível "Vou quebrar as expectativas dos fãs". A idéia em si é legal, uma quebra de expectativa bem feita é excelente. E a primeira foi. Aí, ele gostou e quebrou de novo. Logo, ele gostou e quebrou de novo. E de novo e de novo e de novo, até que no fim, juntando todas as quebras de expectatva, a maior expectativa - que era ser um bom filme - tbm se quebrou.

Tipo...

A Jornada do Herói é um tema clássico, é quase que humana, porque vc vai encontrar - com mínimas diferenças - dos japoneses medievais aos índios brasileiros, do guerreiro viking ao sábio islâmico, todas as lendas humanas parecem seguir variações dessa Jornada.

Basicamente o herói é um agricultor comum, que vive com seus pais/tios/avós e um dia surge um sábio/guerreiro/profeta e diz que o herói não é uma pessoa comum, que ele tem um destino a cumprir. O herói não acredita ou não quer seguir esse destino mas eventos fazem com que ele parta (pode ser a ameaça à vila, o vilão descobrir quem ele é, os deuses lançarem uma praga (ou o que for) e o herói então parte na jornada. A cada desafio ele cresce como pessoa, supera seus próprios defeitos e medos e, ao fim da jornada, vence o vilão, geralmente retornando cheio de tesouros ou sabedoria ao lar, porque o mundo lá fora não é como ele esperava, ou porque perdeu os amigos ou seja lá o motivo.

Star Wars: O Despertar da Força apresentou Rey, a Jedi que quebrava essa expectativa, ela já era poderosa, muito poderosa. E ficou no ar que saberíamos como e porque ela era poderosa. Finn era um soldado do vilão que se rebelou e se juntou aos heróis, meio que relutantemente (como o herói da jornada). Juntos Rey e Finn venceram o vilão e salvaram o dia.

Mas ficaram perguntas no ar. Quem era o vilão? Por que o capanga do vilão, que fora treinado para ser heroi se tornou vilão? Como o império do mal, destruído no fim do filme anterior voltou ainda mais poderoso? As expectativas de ver essas e outras respostas deixaram os fãs curiosos por dois anos, tinha tudo para ser um filme incrível.

Star Wars: Os últimos Jedi continua a história de Rey e Finn... Não se importando de responder a nenhuma das perguntas que ficaram no ar. Como Rey, sem treinamento n'A Força era tão mais poderosa até mesmo que Darth Vader? Não interessa, vamos quebrar a expectativa dizendo que ela não é ninguém.

Finn queria apenas fugir da Primeira Ordem, ia fugir mas decidiu ajudar a resistência por seus amigos. Logo no começo, ele tenta fugir de novo. Uau, que quebra de expectativa, se o cara aprendeu algo no primeiro filme, no segundo ele esquece. Mas aí, é novamente obrigado a ajudar. Melhor ainda, ele - do nada - decide se sacrificar para destruir os inimigos. Um sacrifício heróico? Não, vamos quebrar essa expectativa e ele não se sacrifica porque outra pessoa entra no caminho. Essa outra pessoa se sacrifica? Não. O inimigo consegue vencer e Finn tem que retornar fracassado. Uau, que quebra de expectativa.

Luke Skywalker, que na trilogia original decidiu ir contra tudo que seus mestres jedi o ensinara (que quando uma pessoa passa para o lado negro, não tem retorno) e disse "Há bondade em Darth Vader, eu posso trazer ele de volta" e foi lá, enfrentou ele e o fez voltar para o lado luminoso da Força. Então, depois de aprender essa lição, ele descobre que o sobrnho dele tem muito lado negro da força. O que ele decide? Ah, não tem solução, vou matar o guri! e foi isso que criou o Kylo Ren.

Kylo Ren, o lider dos cavaleiros de Ren, cavaleiros que não aparecem nem são citados em lugar algum se torna poderoso, quase entra num inusitado romance com Rey (uau, a heroína se apaixonando pelo vilão, que quebra de expectativa) e se torna poderoso além de todos os seus sonhos. 

Enfim, muitos pontos que eu acabei odiando.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Star Wars está dando o que falar... Muita gente criticando mesmo algumas coisas, mas eu nem pesquiso por não ter assistido e pelos comentários provavelmente não verei nos cinemas.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem gente que curtiu.

De repente você não se importa com os furos que eu relacionei lá em cima, mas no geral, O Despertar da Força é um filme legal, que empolga como filme Star Wars ainda que seja um repeteco anos 10 do Uma Nova Esperança de 1977. Ele tem alguns furos que justamente muita gente esperou Os Ultimos Jedi para ver se essas questões iam ser bem explicadas. O problema é que o diretor NÃO explicou e ainda soltou um "pau no c. do curioso que quer saber". 

Pior coisa que poderia fazer, ele simplesmente disse que pouco importava os fãs antigos, ele tinha gente não fanática pra agradar, esquecendo que é o fã que vai uma vez com os amigos nerds, outra vez com os amigos de escola, outra vez com os amigos de trabalho, outra vez com o tio velho que assistiu os filmes na Globo. Quando você faz esse cara não querer rever, de repente os amigos de escola vão comer uma pizza, os amigos de trabalho vão pra casa e o tio vai esperar passar na Globo.

Se você não investe nesse fã, vc acaba perdendo muito.

É uma boa lição pro estúdio.

Mas... O filme vale muito a pena ser visto no cinema, o visual dele é fantástico. Tem uma cena em que tudo fica em silêncio por 30 segundos no filme, cara, o impacto dessa cena foi uma das coisas mais lindas que eu vi em Star Wars e você ficar num cinema em silêncio por 30 segundos, ninguém falando nada, ninguém respirando, não tem preço. Ver em casa provavelmente não vai ter o mesmo impacto.

Por outro lado, são poucas cenas assim. Ela sozinha não vale o preço de ir pra capital, pagar ingresso e tal. Mas de repente vc curte, não queria te desanima.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso