Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mega

Pequenos desabafos e reclamações

Recommended Posts

Em 30/10/2018 at 16:09, Mega disse:

sempre penso em empreender na culinária vegana, mas sou impedido por conta de alguns problemas:

1- capital para investir

Para evitar a clandestinidade e a problemas com fiscalização, a burocracia e as taxas do governo fazem com que um simples carrinho de churros já seja um investimento de pelo menos 5 mil reais, eu não tenho dinheiro nem pra comprar um sofá ou um videogame, quanto mais abrir um negócio. Empréstimos tem taxas de juros elevadas demais para um negócio de nicho. Por fim, a viabilidade do negócio de veganismo depende do aumento do número de veganos, o que não vai mais acontecer se depender do nosso novo presidente. Veganismo é ativismo e será cada vez mais reprimido.

2- know how

É necessário qualificação adequada, coisa que eu não tenho e que cobram uma nota preta. Não se trata apenas de saber as receitas, mas de conhecer todos os protocolos de higiene e toda a legislação que rege o ramo de alimentos (é mais rígido do que a maioria dos outros negócios, por envolver a saúde dos clientes).

Mega você pode empreender, só querer, se inscrevera como MEI (Micro Empreendedor Individual) as taxas são mínimas, voce pode ter auxilio do Sebrae da sua região e burocracia é mínima, um MEI no primeiro ano a maioria das taxas de vigilância sanitaria são de graça e não é complicado passar pelo crivo, minha prima vende pão feito na garagem dela e passou pela fiscalização facilmente, só ir no Sebrae e eles te ajudam

A única dificuldade de ser um MEI é ter uma equipe de no máximo 2 pessoas e o seu faturamento ser no máximo 6 mil, além dessa quantia voce tem que se tornar uma pequena empresa, não precisa começar com um furgão ou barraquinha, comece a vender no seu trabalho, para amigos ou encomendas para festas, não precisa começar grande, veja isso como complementação de renda, se for bem sucedido torne o seu pequeno negocio sua profissão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for começar algo pequeno assim, pode começar como informal mesmo. Depois se você ver que é o que esperava, formaliza. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é real Mega tudo que é integral , sem conservantes relacionado a dieta custa o olho da cara...

Vejo pelo grão e cereais que as vezes compro granola,aveia em flocos ...pra gente conseguir comer numa certa regularidade fica bem caro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso