Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mega

Pequenos desabafos e reclamações

Recommended Posts

Eu não presto! Crio tópicos que não consigo manter, quero amizades que não consigo alimentar, quero saberes que não tenho disposição para estudar, etc...

 

Que nada Meguitos, o tópico é ótimo e está ajudando muita gente. Adorei participar aqui. É só fazer uma coisa de cada vez para não sobrecarregar, devagar e sempre amigo. Devagar e sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mega ,não fica assim não rapá.

Se eu fosse descrever tudo de ruim que acorreu aqui nesses últimos dias...cara ,vc nem iria aguentar.

 

Vamos em frente ,vc é um rapaz saudável ,inteligente e pode superar qualquer coisa ruim que aconteça, que desejar de coração.

A luta sempre vai estar diante de nós ,mas precisamos continuar.

 

As vezes ficamos tristes, mas não podemos nos render!

 

Eu as vezes me sinto assim meio em piloto automático diante de alguma situação ,,,mas navegar é preciso e vencer as ondas!

 

Fika bem ,desejo que tudo fique com com vc de verdade ,bjim no coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se a vida é boa apesar de tudo, significa que a vida é má em virtude de tudo.

 

Significa que a vida  é feita de muitos desafios e como vamos enfrentar é o que vai definir se seremos felizes nessa caminhada ou não...ainda que estejamos em luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brekssssss...

 

Sabe o meu celular novo,L7? Ele foi inundado na chuva agorinha ,deixei horas no muro da varanda enquanto dava uma limpeza e tinha uma goteira em cima dele ,que ficou uns 30 min , ele tem capinha ,mas a água entrou até no compartimento da bateria...sequei o que pude e meu filho colocou no arroz...

Putz... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muita injustiça acontecendo na minha frente, cara a cara. É duro tolerar!

 

Moramos no Brasil Mega, aqui nem mesmo a própria justiça é justa. Acontece muita injustiça o tempo todo, cabe a nós viver uma vida justa no meio dos injustos e ser uma chama de justiça na sociedade. Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos e ser um exemplo a ser seguido. Quando puder ajudar outros, ajude, mas quando não puder não se lamente. Não somos onipotentes. Temos que respeitar nossas limitações e viver uma vida feliz procurando encontrar alegria nas coisas pequenas do dia-a-dia. 

 

Se você estiver cheio de preocupações e gosta de ler, por favor leia o livro "Como Evitar Preocupações e Começar a Viver". Me ajudou muito, acho que talvez possa ajudar você também.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- sou da época em que nerd era cdf, em que negro era crioulo, em que homossexual era queima-rosca.

 

- nos anos 80 era "pixei e saí correndo, pau no cu de quem tá lendo", hoje em dia é "peidei e saí cantando, pau no cu de quem tá cheirando".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Todo suicídio é uma eutanásia clandestina. O mundo seria mais respirável com uma desburocratização da eutanásia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparem:

 

Século XX Pixinguinha: "Meu coração, não sei por que, bate feliz quando te vê!"

Século XXI Mc Pixinga: " Meu pau grandão, só de te ver, tem ereção, vou te comer!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moramos no Brasil Mega, aqui nem mesmo a própria justiça é justa. Acontece muita injustiça o tempo todo, cabe a nós viver uma vida justa no meio dos injustos e ser uma chama de justiça na sociedade. Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos e ser um exemplo a ser seguido. Quando puder ajudar outros, ajude, mas quando não puder não se lamente. Não somos onipotentes. Temos que respeitar nossas limitações e viver uma vida feliz procurando encontrar alegria nas coisas pequenas do dia-a-dia. 

 

Se você estiver cheio de preocupações e gosta de ler, por favor leia o livro "Como Evitar Preocupações e Começar a Viver". Me ajudou muito, acho que talvez possa ajudar você também.

Ótimo conselho.

 

Não é o sistema que torna as pessoas más, escrotas, insensíveis, honestas ou falastronas. As pessoas são assim por si mesmas. Nunca deixo de falar de meu colega psicopata. Pouco tempo atrás surgiu uma prova na empresa para uma função que paga mais, apesar da responsabilidade maior. Eu cheguei pra ele e disse "Faça a prova, vc tem conhecimentos para poder passar". Observe que mesmo não gostando dele e de seu modo de agir, eu aconselhei ele a melhorar na empresa. E ele me disse "Que prova? Isso aí é jogo de cartas marcadas, só vai passar quem eles querem e eu não tenho chance. Nem você!".

Em off: Vendo as relações entre meus colegas de trabalho eu percebi uma coisa.





 

Dei de ombros e me inscrevi. De novo, sem ficar me auto-elogiando, eu ainda ensinei e dei dicas de estudo para outros dois colegas de trabalho que também concorreriam comigo para essa prova. Digo, se estou concorrendo com alguém, eu deveria dizer "Se vira aí que não vou ajudar quem vai concorrer comigo" mas não, ajudei esses caras, ensinei muita coisa, fiz trabalhos práticos junto com eles. Um dos caras que eu tava ajudando, lá pelas tantas chegou pra mim e disse "Ei, vamos ensinar errado pro fulano que vai ser um concorrente a menos". Cara, não foi o sistema que fez ele me dizer aquilo, era algo dele. Claro que eu disse que não faria aquilo. O certo seria avisar ao outro, mas nesse ponto me calei, por que sei que ia dar merda. Mas fui e ensinei o melhor que pude pro outro cara.



 

O colega que não ia fazer a prova toda hora vinha me desestimular. Quando eu passei em primeiro lugar na primeira fase, esse colega veio com aquela cara de inveja que é visível e me novamente veio me desestimular. Seja dizendo que já tinha um escolhido que não era eu, seja dizendo que era um serviço estressante, cheio de problemas pra resolver que não valiam o salário... Mas bastou eu passar na segunda fase (eu viria a ser "superior" dele) ele veio me dizendo o quanto torceu por mim e o quanto eu merecia passar na terceira fase. Pior, começou a me contar uns procedimentos que ele não faz, no estilo "Estou te contando por que se vc descobrir depois, vou dizer que vc sabia". Os dois colegas que estudaram comigo passaram também. E o "gente boa" começou o processo de ir conversar com amigos e tal pra ver se ajuda.



 

Enfim, eu estou fazendo de boa, quero mostrar que sou o melhor profissional. O outro quer passar a perna nos outros. Tem o cara que recebe bem para fazer um trabalho simples e fácil e ainda assim, inventa mil e um esquemas para não fazer nem esse mínimo. Pouco importa se no regime capitalista ou comunista, eles seriam iguais. Eu estou de boa, acho honestamente que sou o mais indicado para função, além de dominar muito bem a função, tenho conhecimentos de informática e inglês que não são pre-requisitos mas ajudam pacas. Mas se outra pessoa vencer por demonstrar estar mais apto, claro que ficarei triste por que não ter vencido a disputa, mas vou ficar feliz por essa pessoa.



 

Enquanto isso, houve uma prova para a vaga que eu ocupo atualmente e um terceiro colega veio com o mesmo questionamento "Será que não são cartas marcadas?" e eu disse pra ele que poderia ser ou não ser, mas que se ele não fizesse a prova, nem se não fosse ele iria passar... Não é que bastou eu treiná-lo e estudar com ele uns poucos dias no horário de trabalho e ele passou em primeiro? Enfim, há pessoas que reclamam das oportunidades mas não mexem a bunda para melhorar. e v]ao sempre dizer que são as vítimas do sistema. Existem outros que vão tentar passar os outros para trás para conseguir essa melhoria. Vão alardear todas as injustiças que sofrem (chegaram a dizer que era injusto concorrer comigo, já que eu trabalho na função que é pré-requisito pro cargo) mas ignorar as que fazem (como querer ensinar errado algo para ferrar a concorrência). E, finalmente tem aquele que não tem esperanças mas pelo menos tenta conseguir... E consegue.






  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem geladeira, tomando 3 banhos por dia com o chuveiro desligado e ainda assim morrendo de calor. Até 2 da manhã rolando de um lado pro outro na cama, janela escancarada... A água da torneira sai pelando, minha casa é um heat sink gigante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo conselho.

 

Não é o sistema que torna as pessoas más, escrotas, insensíveis, honestas ou falastronas. As pessoas são assim por si mesmas. Nunca deixo de falar de meu colega psicopata. Pouco tempo atrás surgiu uma prova na empresa para uma função que paga mais, apesar da responsabilidade maior. Eu cheguei pra ele e disse "Faça a prova, vc tem conhecimentos para poder passar". Observe que mesmo não gostando dele e de seu modo de agir, eu aconselhei ele a melhorar na empresa. E ele me disse "Que prova? Isso aí é jogo de cartas marcadas, só vai passar quem eles querem e eu não tenho chance. Nem você!".

Em off: Vendo as relações entre meus colegas de trabalho eu percebi uma coisa.





 

Dei de ombros e me inscrevi. De novo, sem ficar me auto-elogiando, eu ainda ensinei e dei dicas de estudo para outros dois colegas de trabalho que também concorreriam comigo para essa prova. Digo, se estou concorrendo com alguém, eu deveria dizer "Se vira aí que não vou ajudar quem vai concorrer comigo" mas não, ajudei esses caras, ensinei muita coisa, fiz trabalhos práticos junto com eles. Um dos caras que eu tava ajudando, lá pelas tantas chegou pra mim e disse "Ei, vamos ensinar errado pro fulano que vai ser um concorrente a menos". Cara, não foi o sistema que fez ele me dizer aquilo, era algo dele. Claro que eu disse que não faria aquilo. O certo seria avisar ao outro, mas nesse ponto me calei, por que sei que ia dar merda. Mas fui e ensinei o melhor que pude pro outro cara.



 

O colega que não ia fazer a prova toda hora vinha me desestimular. Quando eu passei em primeiro lugar na primeira fase, esse colega veio com aquela cara de inveja que é visível e me novamente veio me desestimular. Seja dizendo que já tinha um escolhido que não era eu, seja dizendo que era um serviço estressante, cheio de problemas pra resolver que não valiam o salário... Mas bastou eu passar na segunda fase (eu viria a ser "superior" dele) ele veio me dizendo o quanto torceu por mim e o quanto eu merecia passar na terceira fase. Pior, começou a me contar uns procedimentos que ele não faz, no estilo "Estou te contando por que se vc descobrir depois, vou dizer que vc sabia". Os dois colegas que estudaram comigo passaram também. E o "gente boa" começou o processo de ir conversar com amigos e tal pra ver se ajuda.



 

Enfim, eu estou fazendo de boa, quero mostrar que sou o melhor profissional. O outro quer passar a perna nos outros. Tem o cara que recebe bem para fazer um trabalho simples e fácil e ainda assim, inventa mil e um esquemas para não fazer nem esse mínimo. Pouco importa se no regime capitalista ou comunista, eles seriam iguais. Eu estou de boa, acho honestamente que sou o mais indicado para função, além de dominar muito bem a função, tenho conhecimentos de informática e inglês que não são pre-requisitos mas ajudam pacas. Mas se outra pessoa vencer por demonstrar estar mais apto, claro que ficarei triste por que não ter vencido a disputa, mas vou ficar feliz por essa pessoa.



 

Enquanto isso, houve uma prova para a vaga que eu ocupo atualmente e um terceiro colega veio com o mesmo questionamento "Será que não são cartas marcadas?" e eu disse pra ele que poderia ser ou não ser, mas que se ele não fizesse a prova, nem se não fosse ele iria passar... Não é que bastou eu treiná-lo e estudar com ele uns poucos dias no horário de trabalho e ele passou em primeiro? Enfim, há pessoas que reclamam das oportunidades mas não mexem a bunda para melhorar. e v]ao sempre dizer que são as vítimas do sistema. Existem outros que vão tentar passar os outros para trás para conseguir essa melhoria. Vão alardear todas as injustiças que sofrem (chegaram a dizer que era injusto concorrer comigo, já que eu trabalho na função que é pré-requisito pro cargo) mas ignorar as que fazem (como querer ensinar errado algo para ferrar a concorrência). E, finalmente tem aquele que não tem esperanças mas pelo menos tenta conseguir... E consegue.






 

Sad, but true. O importante é não se deixar contaminar pelo pessimismo e conformismo.

 

 

Sem geladeira, tomando 3 banhos por dia com o chuveiro desligado e ainda assim morrendo de calor. Até 2 da manhã rolando de um lado pro outro na cama, janela escancarada... A água da torneira sai pelando, minha casa é um heat sink gigante!

 

Ano passado foi bem quente, não duvido que este seja pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calor tá ficando cada vez maior e tá foda de usar ventilador com dois aumentos seguidos de energia em pouco tempo.

Gasolina tá pra subir mais 0,20 aécios. Vou ter que abandonar o ar condicionado do carro em breve também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que será que não colocam cadeiras confortáveis para os acompanhantes dos doentes?

Coluna detonada após ficar alguns dias com minha mãe no hospital como acompanhante por mais de 12 horas diárias...

Pegava as 09:00 e largava as 21:30 pra algum irmão meu passar a noite.

 

Volto aos exercícios na Segunda Feira para ver se melhoro ,a abdominal remada sempre me endireita as costas...vamos ver dessa vez...

Bjim em todos ,tô exausta ,mas feliz por poder apoiar Mamy nessa hora. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×