Ir para conteúdo

Não existe propaganda no fórum para membros registrados! Registre-se agora! É rápido, fácil e gratuito! Já é usuário? Entre aqui!

Entre para seguir isso  
Paladino

Paladino's Reviews: Pathfinder Adventures

Recommended Posts

Pathfinder Adventures

Plataforma: Android/IOs

Desenvolvido: Obsidian

Publicado: Paizo

Formato: Digital    

Sinopse:

Baseado no boardgame de sucesso homônimo, é um jogo de cartas cooperativo, rápido e pratico, onde os aventureiros lutam contra o relógio para capturar o vilão e salvar o dia.

Gameplay:

Game free to Play de estratégia em turnos, o jogador escolhe o numero de participantes e os heróis a serem utilizados, quanto maior for a quantidade de jogadores, maior ira ser a dificuldade da aventura, cada avatar tem um classe especifica que remete ao sistema de RPG homônimo.

Cada aventura tem um vilão e seus asseclas para serem derrotados, eles se escondem em masmorras, dentro delas existem monstros, armadilhas, tesouros e pessoas a serem resgatadas. Todos os encontros são resolvidos com dados, se o jogador conseguir rolar o numero igual ou superior o perigo será derrotado, se o jogador encontrar o vilão e o vencer, o antagonista irá para um outro local aleatório, se não houver mais para onde fugir os heróis vencem. O jogador perdem se o numero de turnos ultrapassar do limite ou se todos aliados forem derrotados, o sistema de dano é bem simples: um ponto de vida corresponde a uma carta do deck, se não houver mais cartas no deck do aventureiro, ele morre, curar um personagem consiste em pegar cartas aleatórias da pilha de descarte e recoloca-las no deck.

Cada classe possui uma quantidade especifica de cartas que podem constituir um deck, um mago pode carregar mais cartas de magia, mas não pode contar com muitas cartas de arma e armadura, portanto é possível customizar seu herói com o que você preferir.

O sistema do jogo é bem simples, porem o design é bem elegante e remete ao sistema D&D.

É possível jogar localmente com varias pessoas, no sistema de hotseat (passar o tablet para o jogador seguinte), existem um modo multiplayer mais ainda não foi implementado.

O Sistema de monetização é interessante, você pode comprar com dinheiro real heróis e aventuras, caso queira adquirir a moeda in game é possível, Gold serve para destravar baús com cartas aleatórias e heróis. Gold pode ser adquirido jogando partidas e completando aventuras.

Talvez a grande queixa que eu tenho é o sistema de dados, aparentemente eu rolei falha criticas duas vezes seguidas, acho que joguei pedra na cruz do RNGesus...

Musica:

Belas melodias ao tom de violão, são musicas relaxantes para um jogo que utiliza o RNG, ela ajuda a você não jogar seu celular/tablet de frustração porque tirou 5 de 5d8, mesmo possuindo uma trilha sonora e efeitos bons, eu prefiro deixar tudo no mudo e não atrapalhar quem esta ao meu redor.

Gráficos:

O tabuleiro e as cartas são retirados das ilustrações de Pathfinder, não são feias de modo algum, mas faltam um certo charme.

O design do tabuleiro é um tanto confuso, alguns locais para se colocar cartas estão escondidos, seria bom se fosse mais claro onde fica o local para banir cartas

Considerações Finais:

• Sistema de monetização justo, não força o jogador a comprar cartas ou moeda in game  e o que esta a venda é conteúdo extra, quem quiser novos mapas e vilões pode adquirir com gold ou dinheiro.
  • A utilização e poções é uma fria, usei uma poção de saúde para recuperar vida (bane essa carta para recuperar 1D4+1 de vida) e percebi que ela não voltou após a aventura acabar,é chato ficar com uma carta faltando no deck
  • Você precisa de estar sempre online para ganhar ouro, senão o que conseguir no período off não será levado em conta.
  • O jogo em si é difícil,o tempo limite não é grande e você vive e morre pelo RNG, ao todo tive umas 3 vitórias, em mais de 15 jogos.
  • As aventuras são rápidas e existem modos de dificuldade, adicionado regras extras para uma recompensa maior
  • Não existe um sistema de transferência de saves, apenas o que você comprou com dinheiro real é transferido para outro celular/tablet

Mesmo com RNGesus bravo comigo, Esse jogo merece meu selo de aprovação: Palladium made ! Hee Ho !

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/06/2016 at 08:52, EpsonLG disse:

Achei a arte soberba!

Difícil de aprender?

No inicio sim, as mecanicas não são bem explicadas, o tutorial não é muito bem feito e seu deck inicial é uma droga, mas aos poucos voce vai ganhando cartas melhores.

É como WAR voce vai aprendendo os macetes quanto voce mais joga.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, me interessou. Porém, esse comentário de não transferir saves vai me manter afastado por um tempo. Estou pra trocar de celular logo e não vou iniciar algo que não poderei continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é a primeira vez que fico preso no tutorial de um jogo. 

Não sei se estava fazendo alguma estupidez (provável) ou se a tela diminuta do meu celular (iphone5) não estava pronta pra esse jogo. O fato é que não consegui me divertir e acabei me irritando.

Ainda que minha empacada tenha sido pontual, o problema do tamanho da tela não me dá vontade de tentar novamente. Estava muito difícil selecionar opções do menu e só conseguia ler os textos das cartas dando zoom.

Uma pena. Darei outra chance se um iPad cair no meu colo no futuro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2016 at 23:42, Paladino disse:

No inicio sim, as mecanicas não são bem explicadas, o tutorial não é muito bem feito e seu deck inicial é uma droga, mas aos poucos voce vai ganhando cartas melhores.

Realmente fiquei preso no tutorial também, mas com perseverança fui aprendendo

Compartilhar este post

Link para o post

O que rolou foi:

no turno do Warrior o jogo me alertou que a Barda podia fazer um movimento. Cliquei feito louco e nada de avançar. 

Bom, não importa. Já apaguei o jogo. 

Se serve de algo, gostei do Artstyle. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso