Ir para conteúdo

Não existe propaganda no fórum para membros registrados! Registre-se agora! É rápido, fácil e gratuito! Já é usuário? Entre aqui!

Brek

Excessos do movimento feminista

Recommended Posts

11 horas atrás, Goris disse:

STJ nega recurso e mantém condenação de jovem que matou ex no ato sexual em RO

Vania deve cumprir 8 anos e 4 meses de prisão. Defesa alegou que pena-base foi fixada acima do mínimo legal.

Por Eliete Marques, G1 Vilhena e Cone Sul

Vania deve cumprir 8 anos e 4 meses de prisão (Foto: Kátia Pêggo/Correio de Notícias)Vania deve cumprir 8 anos e 4 meses de prisão (Foto: Kátia Pêggo/Correio de Notícias) Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou nesta semana que a sentença de Vania Basílio Rocha transitou em julgado, o que significa que ela não pode mais recorrer da decisão. No mês passado, o STJ negou o recurso da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), que defende a jovem, e manteve a condenação de segunda instância. Vania foi condenada por matar o ex-namorado a facadas no ato sexual, em Vilhena (RO) e deve cumprir 8 anos e 4 meses de prisão.

Em primeira instância, Vania foi condenada a 13 anos de prisão. Porém, a DPE entrou com recurso e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) diminuiu a pena para 8 anos e 4 meses. Na época, o defensor público George Barreto Filho comentou a mudança na decisão.

“O tribunal reexaminou o caso, e como já era esperado, reduziu para 8 anos e 4 meses, que é uma pena mais adequada. Apesar, que no meu entendimento particular, ser uma pena que merecia, ainda, uma redução abaixo de 8 anos”, enfatizou o defensor.

Depois disso, a DPE ingressou com recurso especial no STJ, alegando que a pena-base fixada foi acima do mínimo legal. Nesse julgamento, o Ministério Público Federal opinou pelo não provimento. O STJ não acatou a apelação e a decisão do TJ-RO foi mantida.

A DPE informou que não entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), pois todas as possibilidades de apelação foram esgotadas no STJ.

Vania foi condenada a 13 anos de prisão em primeira instância (Foto: José Manoel/ Rede Amazônica)Vania foi condenada a 13 anos de prisão em primeira instância (Foto: José Manoel/ Rede Amazônica)

Cumprimento da pena

De acordo com o extrato simplificado da execução penal, Vania está presa há 2 anos, 4 meses e 2 dias. Contudo, a presa participa de atividades de remissão de pena, como aulas do ensino médio e artesanato.

Dessa forma, considerando a diminuição de pena, ela já cumpriu 2 anos, 11 meses e 14 dias de prisão. A jovem deve ficar no regime fechado até setembro, quando está prevista a mudança para o regime semiaberto.

Conforme a direção do presídio feminino, Vania tem bom comportamento e continua em tratamento médico em virtude da doença mental.

Vania deve cumprir pena no regime fechado até setembro, quando deve mudar para o regime semiaberto (Foto: Arquivo Pessoal)

Vania deve cumprir pena no regime fechado até setembro, quando deve mudar para o regime semiaberto (Foto: Arquivo Pessoal)

Entenda o caso

Horas depois de ser presa, em dezembro de 2015, Vania deu uma entrevista ao G1 e confessou o crime. Ela contou que no dia 30 de dezembro ligou para Marcos alegando que queria se despedir, pois iria embora para outro estado.

Ela então colocou uma faca de cozinha dentro da bolsa e foi para a casa da vítima, que havia aceitado receber a visita. O casal foi para o quarto e, durante as preliminares sexuais, esfaqueou o ex-namorado.

"Eu tapei o olho dele. Aí peguei a faca e meti nele. Ele reagiu e veio para cima de mim e eu fui para cima dele também. Eu enforquei ele e aí comecei a meter [facadas] em outras partes do corpo dele. Daí, ele gritou socorro e a porta estava trancada. O irmão dele quebrou a janela. Quando o irmão dele entrou, ele já estava quase morrendo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", narrou Vania.

Polêmica no Facebook

Uma das publicações de Vania mais comentadas no Facebook é o texto de um blog que tinha como título: "eu não fui uma má namorada, você que me tornou". Após ser presa e confessar que matou o ex-namorado, usuários criticaram a postagem. "Imagina se fosse boa", escreveu um jovem. "Louca, psicopata, parece que estava possuída pelo demônio", acrescentou outro usuário. A postagem foi feita dois dias antes do crime.

Marcos levou 11 facadas segundo laudo do IML (Foto: Arquivo Pessoal)

Marcos levou 11 facadas segundo laudo do IML (Foto: Arquivo Pessoal)

Laudo da vítima

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Marcos levou 11 facadas. Havia perfurações no pescoço, abdômen, braços, mão e pernas. Segundo um croqui divulgado pela Polícia Civil, a perfuração de faca no pescoço foi a que causou a morte do rapaz.

Doença mental

Em maio de 2016, Vania foi diagnosticada com sociopatia, com base nos resultados de laudos médicos. Mesmo com o resultado, o TJ-RO diz que ela não poderia ser isenta de responder por seus atos judicialmente, pois "apresentou plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato". Com isso, ela foi considerada semi-imputável, e levada a júri popular.

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

Sexo frágil é fogo. Qualquer mulher mata fácil um homem que é seu companheiro, ela pode não ganhar em uma briga mano-a-mano, mas envenenar ou matar enquanto o cara está dormindo é bem fácil. E agora pelo visto tem quem queira dar um último prazer antes da facada no coração.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li sobre o que motivou o crime?

Muito fria e premeditada,  se não desejava discutir por causa da mudança de estado,era só ir com uma amiga ou marcar o encontro num lugar público.

Ao sair de casa com a faca já estava determinada a ir até o fim.

Esse fato de dizer que é doente mental, é algo que precisa ser muito analisado.

Por causa de um caso onde se dizia que um ser humano era doente mental, ele perseguiu, ameaçou, coagiu, armou diversos sequestros relâmpagos  uma criança, começou com 7 anos e foi  por  muitos anos.Era preso, ia para clínicas de doentes mentais, saía e voltavá a perseguição.Gerando transtornos desde 1973 a uma família inteira e parentes próximos por décadas.Nunca ficou mais de 24 horas dentro de uma cela de delegacia policial...

Em 1979 sequestra a menina e fica por 14 dias torturando, abusando e judiando física e mentalmente.

Depois atirou 3 vezes na mãe da criança com arma calibre 32 e duas vezes no pai para pega.la ainda  com  12 anos e nem por isso foi preso...Foi pra clínica.

Enfim morreu atropelado na Avenida Brasil, numa Sexta Feira 13 no ano de 1999...

Ė a família pode ter um pouco mais de paz.

Sendo que até a morte tentava de todas as formas manter algum contato com parentes da vítima para pedir perdão pessoalmente a moça. 

A vítima mandou recados por várias pessoas que perdoava mas foi orientada pela psicóloga a não ir pessoalmente. 

Quem foi a vítima? 

Eu.

Observar que a pessoa doente mental sempre andava com uma mochila,com uma arma, cordas, punhal e canivete...td direitinho aguardando uma oportunidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Não li sobre o que motivou o crime?

Muito fria e premeditada,  se não desejava discutir por causa da mudança de estado,era só ir com uma amiga ou marcar o encontro num lugar público.

Ao sair de casa com a faca já estava determinada a ir até o fim.

Esse fato de dizer que é doente mental, é algo que precisa ser muito analisado.

Não houve motivação para o crime, tem um monte de reportagem mais antiga dela em que ela conta "Ah, eu queria matar alguém, qualquer um", tentou até matar outros e esse mesmo cara ela tentou matar e ele terminou com ela... 

Compartilhar este post

Link para o post

Maressa Kristorm de Gusman, segue a história original, de dois anos atrás, que todo mundo menos você acompanhou:

A jovem foi presa em flagrante na casa do ex-namorado onde praticou o crime

O 58° homicídio do ano foi marcado por frieza em Vilhena, tendo uma jovem assassinado o ex-namorado a facadas na manhã desta quarta-feira, 30, por volta das 11h00 na rua Altamir Geremias (712) de número 2210 no bairro Bodanese, em Vilhena.

A vítima foi identificado como Marcos Catanio mais conhecido como “Tim” a suspeita do crime é a ex-namorada. Marcos levou várias facadas no corpo, que ocasionou sua morte.

A acusada confessa Vanya Basilio Rocha, 18 anos, foi encontrada em casa pela Polícia Militar minutos após o crime, e em depoimento confessou que matou Marcos Catanio de 26 anos. Vanya ainda teria dito para a polícia que o primeiro golpe foi dado no pescoço.

A jovem relatou a imprensa que não se arrepende de ter executado o ex-namorado e que inclusive, o motivo da separação há um mês teria sido o fato de ela ter tentado executá-lo com uma motosserra e que só não tevê êxito porque na ocasião a vítima teria se trancado no banheiro.

“Não me arrependo, faria de novo, eu havia jurado a ele e aos amigos que 0 mataria, e hoje cumpri com a promessa. Eu planejei tudo, acordei disposta a matar ele ou um dos meus ex-namorados ou o amigo de Tim,” revelou a acusada, sorrindo para as câmeras.

A acusada demonstrou-se fria e calculista a cada momento e ao ver sua mãe chorando, disse para que ela se acalmasse, pois “isso passa”.

Vanya disse ainda que quando sair da cadeia, irá matar os ex-namorados e que na manhã de hoje havia conversado com a vítima e disse que tinha interesse em mata-lo.

“Ele me recebeu na casa dele, eu estava com a faca dentro de minha bolsa, fomos para o quarto, onde falei que tinha uma surpresa e que para isso eu precisava tampar os olhos dele, foi quando coloquei uma camiseta sobre os olhos, fui até a sala e peguei a faca e com ela, meti a facada no pescoço, (risos) ele gritava feito bebê pedindo socorro, dei o restante das facadas e ele morreu segurando minhas mãos,” finalizou a acusada.

Após a vítima ter entrado em óbito, o irmão de Marcos viu a ação criminosa e tentou impedir, desferindo um soco contra a janela, ferindo a mão no intuito de entrar. Quando conseguiram entrar na casa, a acusada se trancou no banheiro onde aguardou a chegada da polícia e inclusive, antes de ser conduzida, tomou banho para se limpar do sangue.

O caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

No whatsapp, outras conversas dela com um ex-namorado davam conta da intenção de matar alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso...

Warner lança filme de Scooby Doo sem o cachorro idiota e os garotos enxeridos
Postado Por Carlos Cardoso em 09 04 2018 em Quadrinhos, Televisão

20180409daphne_velma.jpg

Velma e Daphne, duas adolescentes de 30 anos, a Warner mantendo a fidelidade ao original e agradando todo o público.

Um antigo anúncio de uma agência de publicidade contava a história de um produtor de Hollywood que após analisar um script teria dito “a história é excelente, o filme está aprovado mas tirem o macaco”, e o filme seria King Kong. A lição é que você tem que tomar cuidado com suas idéias geniais, pois pode estar tirando o macaco sem perceber. No nosso caso a decisão foi deliberada e o macaco foi removido. Por macaco entenda-se o cachorro, o mauricinho e o maconheiro.

Scooby Doo foi lançado em 1968, e desde então se tornou um ícone da cultura pop, referenciado em todo lugar. Algumas vezes temos o ciclo completo, como em Buffy onde o grupo principal de personagens se referenciava como “Scooby Gang”, apenas para alguns anos depois Sarah Michelle-Gellar fazer o papel de Daphne no cinema.

Mês passado até Supernatural teve sua chance de homenagear Scooby Doo, em um episódio animado cretino todo vida, nota dez:

Hunter — Supernatural 13×16 Dean and Sam get teleported into Scooby Doo, meet The Scooby Gang

Scooby Doo nunca sai de moda, e já teve aventuras com Batman, Kiss, Falcão Azul e um monte de outros personagens. Agora algum jênio do marketing decidiu que era hora de diversificar, dar o espaço que “elas” merecem e lançaram um spin-off. Às vezes isso dá muito certo. Xena foi um spin-off de Hércules, 10 vezes mais bem-sucedido do que o original. Outras vezes, não dá tão certo, Sim, Joey, estou olhando pra você.

No caso resolveram que o ideal do spin-off seria abandonar personagens menores, como o cachorro que dá nome à série e fazer uma versão com as duas personagens que basicamente não interagiam:

20180409913dandv.jpg

Pois é. Alguém achou que há um monte de gente doida pra assistir um filme contando como Daphne e Velma se conheceram no colégio. O resultado é um filme Direto-pra-Cesta-de-saldão-de-DVD que será lançado dia 22 de maio. Nos papéis principais temos Sarah Jeffery (who?) e Sarah Gilman (quem?) e sim, Sarah é o “Valentina” dos Millennials americanos pelo visto.

A direção é de Suzi Yoonessi, responsável por obras injustamente esquecidas pelo Emmy, como “Kylie Jenner Teaches You How to Use Snapchat”. E se você acha que estou exagerando o desastre de trem que é esse filme, bem… veja o trailer.

[MEDIA=youtube]A40-vFz3tc0[/MEDIA]
Warner Bros. Home Entertainment — Daphne & Velma Trailer

Por sorte ninguém mais assiste Sessão da Tarde, o destino final dessa abominação, e sejamos honestos: só venderam esse peixe por causa do discurso lacrador de empoderamento feminino, com a ilusão de que basta construir, e elas virão. Como sempre, não vai dar certo

O mais triste é que bastaria um pouco de conhecimento (que não existe pois quem chilica não consome) e achariam uma forma muito melhor de mostrar uma versão de Scooby Doo com mulheres empoderadas. É Scooby Apocalypse, série em quadrinhos criada por Jim Lee em 2016 e publicada até hoje.

2018040981iip9-uzrl.jpg

Eu pagaria pra ver isso. O que demonstra que não chilico.

Fonte: http://meiobit.com/382823/daphne-and-velma-warner-lanca-filme-de-scooby-doo-sem-o-cachorro-idiota-e-os-garotos-enxeridos/

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Bom, quem nunca quis saber como Velma e Daphne se conheceram antes de fazerem parte da turma? Será que vai dar o retorno que a Warner espera?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fuderam até ghost busters e star wars, Scooby-Doo é só mais uma vítima desse rolo compressor. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esquedismo é doença povo. Li ali que a mulher reclama de nota sendo o método que ainda se avaliam as pessoas PQP! Vão se lascar feminazis!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora