Ir para conteúdo
Brek

Excessos do movimento feminista

Recommended Posts

Mas se o Mega fica feliz...declaro que os homens se aposentem junto com as mulheres ,porém que te tenham direito de licença maternidade de 150 dias e 5 dias em seu período menstrual . Eu sanciono e assino em baixo dessa decisão é serão revogadas todas as opiniões contrárias e tenho dito!Kristorm Gusmão

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/4/2017 at 1:09 PM, Maressa Kristorm said:

Mas se o Mega fica feliz...declaro que os homens se aposentem junto com as mulheres ,porém que te tenham direito de licença maternidade de 150...

Alguns países da Europa estão adotando licença paternidade como forma de reduzir a desigualdade no mercado. Muitas empresas procuram contratar homens pelo fato da licença paternidade ser de 3 a 5 dias, contra 150 dias da mulher. Com homem e mulher ficando 150 dias em casa, essa diferença acaba.

Vi algumas feministas reclamando dessa decisão, mas isso também joga a responsabilidade da criação da criança sobre o pai também. Ele não vai poder dar a desculpa de que tem que trabalhar no dia seguinte e não pode acordar as 2h30 da madrugada pra dar mamadeira ou fazer a criança dormir.

Um dos maiores problemas da sociedade é que grupos querem aumentar seus direitos e reduzir os direitos dos outros grupos. Quando você deixa pai e mãe em casa por 150 dias, ambos vão se aproximar mais da criança. Os laços entre os três fica mais forte. Da maneira como é, a criança vê o pai só à noite e finais de semana enquanto a mãe é responsável pela criança 24 horas por dia.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sim é igualdade, claro que os homens também precisam de licença para ajudar a trocar as fraldas, formar laço afetivo com o recém nascido, etc.

O período de namoro e noivado serve justamente para checar o temperamento da pessoa. Em anos e anos de relação o cara ser um doce, um capacho, e num passe de mágica, vira um psicopata ao casar, sinto muito, é a exceção da exceção, não justifica toda uma política pública.

Eu captei o seu sarcasmo, Maressa. Nem sempre o que é justo é democrático. Não é só a minha felicidade que está em jogo, é a justiça.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, Mega. Amiga minha namorou por 6 anos até casar. Assim que foram morar juntos ele passou a abusar dela, pois obrigava ela a trabalhar fora e limpar a casa. Ele queria chegar em casa e ter tudo limpo, sendo que ela chegava apenas 1 hora mais cedo. O casamento durou 1 ano porque a mãe dele meteu o dedo e mandou ele largar ela. Pior que ela ainda tentou fazer as coisas pra evitar brigas, pois ele não queria que ela contratasse uma empregada doméstica.

Também existem os casos onde a pessoa muda quando encontra a zona de conforto. Meu primeiro casamento foi lindo por 2 anos e depois foi surto atrás de surto, com direito a um acidente de trânsito.

Eu tive uma vizinha cujo marido foi aquele cara exemplar até a primeira filha nascer. Depois ele ficou violento e se tornou alcoólatra.

Então, sugiro a você sair da sua zona e ver as histórias das pessoas. Ninguém entra num relacionamento pra sofrer, ninguém. Acontece que pessoas mudam e isso pode ocasionar em problemas. As pessoas costumam minimizar os problemas alheios, "desumanizando" pessoas que têm os mesmos problemas que a gente. Pra mim esse tipo de atitude mostra o caráter, essa falta de empatia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em nenhum momento eu neguei a existência de tais casos. Apenas não vejo como isso pode se tornar um pretexto para as mulheres se aposentarem vários anos antes dos homens! "Nem sempre, Mega!" Ora, é claro que nem sempre!

Sim, as pessoas costumam minimizar os problemas alheios, desumanizando pessoas que também querem se aposentar antes de morrer. Essa falta de empatia contra os homens mostra o caráter das feministas radicais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Feministas Radicais,Mega vc falou...
Tudo quanto é grupo,associação. ..tem aqueles que saem dos objetivos da formação original.
Na família, vc é um casa e vira dois,três ou mais...As pessoas vão mudando e tudo vai se transformando ao seu redor tb.
Alguns casos como o Christian comentou eu tenho exemplos aqui de sobra.
A mulher ainda é o ser mais injustiçado do gênero,queira ou não concordar.
Nossa sociedade ainda tem muito ranço machista que oprime o sexo feminino.
Eu tb não concordo com as radicais da causa feminista, que no caso são as femista.
Tudo deve ser pesado de forma a nenhum gênero sobrepor ao outro.
Batardi Breks

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Nossa sociedade ainda tem muito ranço machista que oprime o sexo feminino.
Eu tb não concordo com as radicais da causa feminista, que no caso são as femista.
Tudo deve ser pesado de forma a nenhum gênero sobrepor ao outro.

Ou seja, você concorda comigo que seus genitais não deveriam definir seu tempo de contribuição e seu tempo de usufruto da previdência! Ou não? As femistas estão se agarrando a uma injustiça e as feministas não se manifestam contra isso de nenhuma maneira significativa, pelo contrário, ficam nos fóruns teimando com os que acreditam que a previdência deveria depender do tempo de trabalho e não daquilo que alguém leva entre as pernas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muita feminista radical considera a mulher negra um ser inferior. Então pare de falar das radicais como se elas fossem porta-voz do movimento. Feministas radicais são porta-voz do feminismo branco, aquele que quer luta apenas contra o homem branco porque todo o resto é inferior. Feministas radicais andam de mãos dadas com crentes radicais, homofóbicos e veganos radicais: "foda-se o diálogo. Estamos certas e não vamos te ouvir, independente do que você tenha a dizer".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca disse que elas são porta voz, ate porque seria um desastre de relaçoes publicas! Mas são elas que publicam artigos e passam leis e lançam livros que se tornam referencia etc.

Nesse seu último post, o radical foi você. O nome disso eh projeção, um fenômeno estudado pela psicologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem passam leis são políticos, e não feministas radicais. Até onde eu sei, nenhuma feminista radical conseguiu lugar na política até hoje. Agora, homofóbicos, a gente vê aos montes. Bolsonaro e Trump são grandes exemplos.

E quem só fala de radfem é você, Mega. Qualquer coisa você fala "porque as feministas querem o fim dos homens", "porque as feministas querem se aposentar 50 anos antes", etc. Feministas querem é que todo mundo tenha os mesmos direitos. Não conheço feminista pensante que queira o contrário. Tenho uma amiga que fez até tatuagem do símbolo da luta das feministas e é contra as radicais.

Assim como estou cansado de ouvir que todo vegetariano é chato sempre que descobrem que sou vegetariano, também cansa ouvir que toda feminista quer eliminar o homem da Terra.

Nas situação cultural atual, sou a favor das mulheres se aposentarem antes. Num mundo ideal, onde os deveres sobre o filho são iguais, aí passo a ser contra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que são os políticos! Mas cedendo a pressões de quem, chapa? Onde que um homem branco, rico, de meia idade, machista (este é o perfil do típico político brasileiro) iria, do nada, pensar "Hum, hoje acordei com uma vontade louca de fazer as mulheres se aposentarem antes dos homens!" ?

Eu estou falando de radfem a pedido da Maressa, que exigiu neste mesmo tópico que fosse feita a distinção entre feministas e femistas. E eu estou fazendo a distinção justamente para que não viesse ninguém dizer aqui que eu estou generalizando ou condenando um movimento legítimo.

Eu nunca disse tais coisas:

15 horas atrás, Christian disse:

toda feminista quer eliminar o homem da Terra.

15 horas atrás, Christian disse:

"porque as feministas querem o fim dos homens", "porque as feministas querem se aposentar 50 anos antes"

Pare com a falácia do espantalho.

Ao contrário de você, eu sou a favor da igualdade NO MUNDO REAL E CONTEMPORÂNEO, não reservo a justiça para utopias idealizadas. Os deveres dos pais sobre os filhos são iguais, se cumprem adequadamente estes deveres são outros 500. Quero justiça hoje, quero justiça aqui. Você está defendendo uma desigualdade usando como pretexto outras injustiças. Eu digo: sejamos contra todas as injustiças.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Mega, desisto. Parece que você vive numa bolha!

No dia que você se informar sobre os fatos a gente volta a conversar. Ficar nesse teu achismo não vai levar o diálogo a lugar algum,

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é achismo meu? Por acaso é mentira minha que as mulheres se aposentam antes do que os homens? Eu estou citando fatos concretos e objetivos enquanto você coloca na minha boca palavras que eu nunca disse. E eu que vivo numa bolha?

Acho que você está desistindo de defender o indefensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma radBreks!
Como falei e repito todo movimento social tem os radicais ,não são a maioria ,mas são os que fazem maior estardalhaço.
Quando, algumas pessoas começarem a identificar e separar o que é bagunça e o que é lutar pelos seus direitos tudo vai ser entendido.
Todo radical é chato mesmo como o Christian falou não importa se é político, religioso ou torcedor de futebol.
Eu concordo com a aposentadoria antes da mulher por conta de seu papel de cuidadora do lar e mãe. Poucos homens ajudam suas esposas quando os dois chegam do trabalho,isso é um vício ,a maioria dos homens vão tomar banho e ver TV ,mulher chega passa no sacolao, mercado nem tira a roupa do corpo e vai para cozinha preparar o jantar.
Tem jornada dupla e até tripla...ajuda os filhos nas lições de casa...Vai cuidar de si tarde da noite.
Mulher não tem tempo para respirar ,por isso sofre constantes dores musculares ,de cabeça. ..Por causa da sobrecarga e estresse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivessem defendendo a justiça, estariam lutando pelo fim da jornada múltipla em vez de lutar pela permanência da injustiça previdenciária. Não se combate uma injustiça criando ainda mais injustiças!

Parem de se casar com homens que não lavam louça! Se você pode se divorciar, se separe dos homens que não ajudam nas tarefas domésticas! Assumam a liderança de suas próprias vidas em vez de culpar os homens por tudo!

Se não quer lavar a louça sozinha, exija do seu marido a participação dele! Se ele realmente te ama, não irá recusar seu pedido. Caso ele se recuse, decida se vale a pena continuar morando com um traste inútil, preguiçoso e egoísta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora