Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Presidência 2018 e você

Recommended Posts

Finalmente está acabando a história da parceria PT e PMDB no Brasil. Ou não. Atualmente o PT não está mais no poder, mas seu amiguinho vice-presidente é quem comanda o país hoje. 2018 teremos novas eleições, o que esperam delas?

Será que Lula volta? Será que Bolsonaro ganha? Luciano Huck vai deixar de ser apresentador para tentar a presidência?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Lula conseguir enrolar a condenação em segunda instância ate as eleições, ele vai ser reeleito, é a minha previsão.

Talvez seja umas das eleições mais baixas que vai ter no Brasil, noticias falsas, pessoas se agredindo por causa de políticos, polarização em mídias sociais, mais black blocks em manifestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se Lula se reelege.
Tem muita gente maluca que vota nele, lembrando de como era bom na epoca dele (ignorando de propósito que foi aquela bonança falsa que causou a crise de hoje), mas tem MUITO mais gente que votaria no Huck que no Lula se chegasse a tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolsonaro tem ganhado popularidade ...

Vejo bastante pessoas falando nele com brilho nos olhos...aquele brilho de fanático que deseja te convencer  de que fala a verdade absoluta universal!

Uma pessoa do meu convívio praticamente mudou seu semblante e ficou super irritada porque eu falei que acho esse candidato um cara um tanto excêntrico e louco em algumas de suas declarações .

Sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

Época de eleição tem gente que briga com outra por causa de candidato. :lol:

Mas Bolsonaro tem chances de ganhar mesmo, eu vejo ele e a mídia como o Trump. A mídia o odeia, ficou pegando no pé o tempo todo e no final acabou ajudando, sem querer, Trump a vencer por lhe dar propaganda gratuita com tanta notícia sobre o cara. Qualquer besteira que ele falava virava manchete.

Bolsonaro segue no mesmo caminho. Por mais que a mídia não goste dele, não tem muito o que falar contra o cara legalmente e tampouco sobre corrupção. Então, faz capas de revista como "Cuidado com Bolsonaro" ou "O Perigo de Bolsonora". Dentro fazem uma matéria superficial com algumas frases soltas do cara e depois ele crítica a revista pelo péssimo trabalho e ganha mais fãs.

E é um dos poucos que não são politicamente corretos e isso agrada o povo que já cansou dessa roubalheira toda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bolsonoro é aquele caso, a maior parte das pessoas que é contra ele é defensor de corruptos conhecidos, de mentirosos conhecidos, de incompetentes conhecidos... Só isso já serve de motivo pra vc pensar se ele não é uma boa opção.

Eu era totalmente contra Bolsonaro uns míseros 4 anos atrás. Até o dia que eu peguei uma pessoa (num fórum) falando uma mentira a respeito dele. Tipo, ele dizer "Sou contra kit gay para as crianças" e dizerem que ele era a favor de espancarem gays (só chutando o exemplo) e eu usei a frase "Amigos, Bolsonaro é um escroto, ele é um ser humano horrível, mas não é repetindo mentiras sobre ele que vamos combater esse cara" e passaram a me atacar de defensor do Bolsonaro... Tipo, passei a ser literalmente perseguido por defender a verdade. Foi naquele momento que eu poderia me render e passar a mentir tbm pra turma me aceitar ou poderia manter minha postura.

Foi um daqueles momentos que define a gente. Eu percebi que "o meu lado" não era tão bom e justo quanto eu pensava. E, na verdade, se mentiras ajudassem a combater um inimigo, eles usariam mentira. Acabei passando a ver Bolsonaro mais como vítima que como algoz. E ainda hoje, tudo que ele diz (ainda que tenha muita merda no meio) é deturpado por pessoas que inventam mentiras pra defender Lula e Dilma.

Nessa, ele tem meu voto.

Compartilhar este post

Link para o post

A mídia realmente exagera demais com Bolsonaro, tiram frases de contexto para dizer que o cara é racista, homofóbico, sexista e o diabo em pessoa. Mas se for pesquisar vai ver que não é bem assim. Ele é conservador mesmo e sua opinião pessoal sobre alguns assuntos é semelhante a boa parte da população.

A homossexualidade é uma abominação de acordo com a Bíblia, então é bem comum um cristão pensar nisso como algo errado, um pecado. Se respeita o pecador, mas não o pecado. Não é por isso que alguém vai ser a favor de bater num homossexual ou querer o mal dele, mas a mídia já cai em cima e diz que o cara até mataria homossexuais por que disse que não queria que o filho fosse homossexual. Eu também não quero isso para minhas filhas, mas se elas forem, paciência. Uma coisa é força de linguagem, outra é apologia a crime.

Eu não tenho voto certo ainda sem saber quais são os candidatos, mas se as opções forem candidatos corruptos e com processos de corrupção nas costas ou Bolsonaro, eu vou de Bolsonaro sem pensar duas vezes. De corrupto, daquele que "rouba, mas faz", o povo já não aguenta mais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo sem candidatos ,porém com o voto é  secreto...de repente até já tenha e não saiba...deve estar no inconsciente...rs

Aqui em casa se começamos a falar de política logo partimos para "briga" em família no bom sentido...já explico.

-Meu esposo é um Soldado Universal , foi clonado aos 18 anos  ,sua mente e seus instintos foram implantados nos campos de concentração do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro. 

-Se exercita todos os dias ,eu disse TODOS os dias, desde que tinha 18 anos e mantem seu peso de acordo com a altura exato...até se priva de alimentos se tiver algumas gramas fora do peso...

-Trabalha numa Câmara de Vereadores  como assessor  legislativo e acha que realmente a Ditadura nunca existiu de fato  e que a legislação brasileira é a melhor e mais elaborada do mundo,porque funciona...mas já está saindo desses paradigmas.

-Então é complicado discutir sobre liberdade de expressão e falar qualquer coisa sobre a ditadura ,militarismo,leis brasileiras...

Evito o confronto porque pensamos  bem diferente sobre a maioria das coisas desde as banais até as mais complexas.

-Meu filho de 27 anos Kris concorda comigo pensamos parecido em relação a algumas coisas  ,o de 31 Popy, fica do lado que tiver o melhor argumento num debate.

Breks , complicado falar de política aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Ditadura Militar é o que a mídia prega, pois os militares tomaram o poder através de um Golpe de Estado. Tecnicamente o termo seria Regime Militar e não ditadura, ele foi uma necessidade no Brasil, mas durou demais. O correto é que ele deveria ser um Governo de Exceção, pois como o presidente Goulart "tinha" que cair, os militares apoiados pelos EUA e pela direita tomaram o poder.

Só que a ideia deveria ser tomaro poder e depois devolver o poder para a população, mas nisso acabaram curtindo e ficaram 21 anos no poder. Mas o povo gostou bastante no início e por isso durou tanto. O Brasil cresceu muito nos primeiros anos, mas o Regime Militar caiu mesmo justamente quando começou a aumentar o descontentamento do povo com crise econômica e a inflação.

Aí veio Sarney e Collor e pioraram tudo com a hiper-inflação, mas pelo menos eram governos democráticos. Não acho que os militares devam estar no poder, mas naquela época de Guerra Fria onde o "mundo livre" combatia o "mundo comunista" às vezes haviam excessos mesmo (de ambos os lados). O temor do militar na época (e dos EUA que os ajudou) era que o Brasil se tornasse um país comunista. Se isso ocorresse seríamos hoje uma Coréia do Norte/China/Cuba da vida (lembrando que na época Cuba financiava guerrilheiros aqui no Brasil). Então por esse lado não foi tão ruim quanto a mídia quer demonstrar hoje em dia, pois elas sempre evitam dizer por que os militares realizaram o golpe. 

Se bem que o comunismo ainda vive entre nós, o próprio PT ficou no poder um tempo e é um partido que apoia ditaduras comunistas como Cuba, Coréia do Norte e Venezuela. Se colocar o PSOL no poder hoje em dia e ele fazer o que prega no estatuto do partido não duvido que os militares fizessem outro golpe de novo. :P

Compartilhar este post

Link para o post

O Dito Regime Militar virou Dita a Dura quando passou do prazo de cumprir seu papel de promover novas eleições e ficou acomodada no poder...por apenas 21 anos!

Não entendo o porque de não terem feito um impeachment ainda... com tantas acusações contra os 3 poderes.

Falando em política...maior quebra quebra em Brasília...até meu parentes de Roraima  com flechas e nada foi comentado pela mídia... hj...

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

O Dito Regime Militar virou Dita a Dura quando passou do prazo de cumprir seu papel de promover novas eleições e ficou acomodada no poder...por apenas 21 anos!

Não entendo o porque de não terem feito um impeachment ainda... com tantas acusações contra os 3 poderes.

Falando em política...maior quebra quebra em Brasília...até meu parentes de Roraima  com flechas e nada foi comentado pela mídia... hj...

Sim, erraram feio no prazo. Era para ter sido mais rápido e foi bom que o Regime Militar ou ditadura tenham chegado ao fim. O ideal é sempre o Regime Democrático, mas é bom que os militares fiquem de olho e intercedam por nós quando for preciso. Afinal, para isso é que são um poder independente. Mas concordo que eles exageraram demais no tempo de devolver o poder ao povo. Era para ter sido no máximo uns 4 ou 5 anos e não mais de 20 anos. :nod:

Eu ainda não escolhi candidato, mas sabe em quem eu devo votar no primeiro turno se não tiver mudança nos presidenciáveis? No Levy. :P

Mas duvido que ele cheque ao segundo turno. Provavelmente vai ficar entre o candidato da corrupção PT/PMDB/PSDB e talvez o Bolsonaro. Segundo turno eu voto em qualquer um que não seja PMDB/PSDB/Esquerdaemgeral

Compartilhar este post

Link para o post

Ditadura foi um erro.

Mas quanto mais velho eu fico, quanto mais as coisas acontecem e se revelam, mais eu acho que aquela mentira de que queriam implantar o comunismo por aqui não chega a ser tão mentira assim.

Tipo, Cuba treinou e financiou guerrilheiros. Isso hoje ninguém nega (quando eu era mais novo, negavam) e não faz tanto tempo saiu uma reportagem falando de agentes soviéticos aqui no Brasil tbm querendo criar o caos que permitisse a subida ao poder de grupos mais amigáveis ao comunismo.

Sei que Jango não era comunista, mas não duvido que com ele no poder, os mesmos grupos que se aliaram a Lula, Dilma e ao PT teriam se aliado a ele, de olho em obter o poder em breve.

Vale lembrar que Dilma mesma era uma terrorista que tentava implantar o comunismo....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/12/2017 at 19:01, Goris disse:

Ditadura foi um erro.

Mas quanto mais velho eu fico, quanto mais as coisas acontecem e se revelam, mais eu acho que aquela mentira de que queriam implantar o comunismo por aqui não chega a ser tão mentira assim.

Tipo, Cuba treinou e financiou guerrilheiros. Isso hoje ninguém nega (quando eu era mais novo, negavam) e não faz tanto tempo saiu uma reportagem falando de agentes soviéticos aqui no Brasil tbm querendo criar o caos que permitisse a subida ao poder de grupos mais amigáveis ao comunismo.

Sei que Jango não era comunista, mas não duvido que com ele no poder, os mesmos grupos que se aliaram a Lula, Dilma e ao PT teriam se aliado a ele, de olho em obter o poder em breve.

Vale lembrar que Dilma mesma era uma terrorista que tentava implantar o comunismo....

Cara, eu acredito. E não é só por pesquisa de internet, já conversei com pessoas mais velhos que contam a mesma história. O povo até curtiu o Regime Militar no início, pois foi algo próspero, mas quando deu crise desistiram. Também acho errado a ditadura e os crimes nela cometidos, mas também acho o outro lado errado. Felizmente a civilização evoluiu e acho difícil implantarem uma "Venezuela" por aqui mesmo com esquerdista no poder, o que não quer dizer que eles não vão continuar tentando. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito, um amigo de meu pai foi ameaçado por trabalhar em uma empresa multinacional, "a sua Morte serviria para avanço da revolução brasileira" ele teve de contratar proteção e a empresa frequentemente era alvo de depredações e ligações com ameaça de morte. O relato mais dramatico é dele se trancar em uma sala, armado esperando eles chegarem quando cortaram a luz da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, gente...
Não sabia que tinha sido esse nível de loucura na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso