Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Presidência 2018 e você

Recommended Posts

Em 26/02/2018 at 21:16, Pual disse:

Dr. Rey na minha opinião seria o melhor, por ser rico não se corromperia e acho que ele faria igual ao Trump em não aceitar o salário de presidente.

O Trump recusar o salário é só marketing. Fora que o Trump é rico de um jeito que o Dr. Rey nem se aproxima.

E não duvide que por já ser rico alguém não se corromperia. O ser humano é ganancioso e o brasileiro é filho da puta. Vão sempre querer mais, não importa o quão ricos já sejam. Mesmo que não seja pelo dinheiro, mas só pelo poder, só pra dizer que pode.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Mega disse:

Amoedo tem melhores propostas do que o Jair?

O Amoedo sabe o que fala. O Jair é muito inseguro, é um cara que caiu de para quedas na campanha depois de ter virado meme de rede social. Ele tem até se comportado razoavelmente nos debates, mas a falta de preparo dele pra um cargo dessa importância é muito nítida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Mega disse:

Amoedo tem melhores propostas do que o Jair?

Amoedo é real-liberal (no sentido de liberalismo econômico, não liberal em costumes) e defende menos Estado, menos impostos, menos regulações, enfim, economicamente ele é o que tem as melhores propostas.

Sei que vira e mexe discordamos da visão econômica, mas sem "ismos", os últimos 20 anos nos motraram como um Estado cada vez maior pra melhorar as coisas acaba só piorando (Venezuela que o diga) as mesmas coisas que pretende melhorar. Hora de tentar mudar um estado que não funciona (estado com e minúsculo de situação) para tentar mudar).

Bolsonaro se juntou a um pessoal menos estatista, mas ele vai ser beeeeeeeeeem menos liberalizante que Amoedo.

Mas sempre voltamos ao probema de que Amoedo não está nessa para vencer - agora - mas para levar suas propostas para o maior número de pessoas possíveis, colocando o partido Novo em evidência para, quem sabe, nas próximas eleições ele ter uma base de apoio maior. Vale sempre pensar que o Novo usa o mínimo de acessores, o mínimo de verbas, etc. Ao menor até agora. Mas melhor tentar algo novo que continuar no velho que nunca dá resultado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, se eu tivesse que votar, mais vale votar no Amoedo do que no Jair!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Mega disse:

Eu acho que, se eu tivesse que votar, mais vale votar no Amoedo do que no Jair!

Amoedo é opção, mas vai perder. Votar Bolsonaro evita o risco de segundo turno ser um Haddad vs Alckmin, porque vão roubar as eleições, ainda mais com essas urnas eletrônicas.

Porque não sei o limite do roubo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil evitar segundo turno. Se quem está afim de votar em Amoedo votar no Jair não vai mudar muita coisa. Afinal, Amoedo mal tem 1% de intenção de voto.

Então, é tranquilo votar Amoedo agora e Jair depois também.

O que seria péssimo mesmo era a esquerda no fim se unir e conseguir ganhar com um cara como Haddad. Ainda assim está tudo dividido demais para Jair ganhar já no primeiro turno. 

Vai acabar dando Jair vs Alckmin ou Jair vs Ciro mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Brek disse:

Acho difícil evitar segundo turno. Se quem está afim de votar em Amoedo votar no Jair não vai mudar muita coisa. Afinal, Amoedo mal tem 1% de intenção de voto.

Então, é tranquilo votar Amoedo agora e Jair depois também.

O que seria péssimo mesmo era a esquerda no fim se unir e conseguir ganhar com um cara como Haddad. Ainda assim está tudo dividido demais para Jair ganhar já no primeiro turno. 

Vai acabar dando Jair vs Alckmin ou Jair vs Ciro mesmo.

Sabe, quanto mais se aproximam as eleições, mais aumenta meu medo de marmelada.

Brexit e Trump mostraram como as pesquisas tem errado feio (ou sido manipuladas de forma extrema). Na superfície o pessoal de esquerda age como se não entendessem que eles mesmos criaram ambos os fatores, mas não é impossível que os líderes de vários partidos não tenham entendido que há o risco Bolsonaro e todos se unirem para diminuir seus votos de forma fraudulenta, algo não incomum em "democracias" como a nossa.

Bolsonaro com certeza não vence no primeiro turno, ninguém vence. Mas quero evitar ao máximo a chance de 1 voto que faltou ser a diferença entre vermos um Alckmin x Ciro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio difícil Bolsonaro não ir para segundo turno, mas de qualquer forma ainda temos que ver o tempo de TV. Pode ser que faça uma diferença e o Alckmin, Henrinque e Haddad cresçam nas pesquisas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível não ter segundo turno porque essa campanha está muito fragmentada. São 13 candidatos, nenhum deles é popular o suficiente pra conseguir mais de 50% no primeiro turno.

Até o momento a única certeza do segundo turno é o Bolsonaro. Quem vai com ele é a dúvida, e isso me preocupa bastante. Bolsonaro é um candidato que nasceu de um meme, é visivelmente despreparado, mas é o único que fala o que a massa quer ouvir.

A campanha esse ano é muito curta, pouco mais de um mês. Ainda deram a possibilidade de registrarem a candidatura do Lula enquanto vão julgar o 783651283645o recurso, o que mostra que a justiça no Brasil é falha mesmo e quem é rico sempre tem uma saída. Vão explorar a imagem dele como "perseguido" por muito tempo ainda.

Enfim, seja lá o que aconteça, não tenho boas expectativas pro futuro desse país.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa do Bolsonaro são os memes que aparecem depois que ele aparece na TV. Assistiram ontem ele no Jornal Nacional da Globo?

Já passou Ciro anteontem e Bolsonaro foi ontem. Acredito que hoje seja Alckmin. Estou assistindo todos. Infelizmente o JN é mais algo para pressionar os candidatos do que para os mesmos falarem mais sobre suas propostas de governo então fica sempre na mesma ladainha que todas as outras sabatinas, mas de vez em quando há algo interessante.

Depois disso acho que só assisto mesmo os últimos debates. Já li PDFs das propostas de cada um dos que me interessavam mais e realmente acredito que devo votar no Bolsonaro mesmo. Espero que o Amoedo também cresça e fique melhor classificado nas próximas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei o o treinamento para as eleições...

Presidentes ,mesários,secretários das seções

Segurança das mídias

Telefonistas para as denúncias

Problemas com títulos...

Tudo sendo preparado para correr bem...apenas o povo não está mais confiando em nenhuma proposta política.

Acredito que o número de votos em branco e nulos serão altos nessas eleições e com certeza teremos 2º turno...

A menos que...por alguns trilhões o Lula consiga se candidatar...aew ferrou! ;)

Sigo sem candidatos ,mas como é secreto...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/08/2018 at 16:29, Ácido disse:

É impossível não ter segundo turno porque essa campanha está muito fragmentada. São 13 candidatos, nenhum deles é popular o suficiente pra conseguir mais de 50% no primeiro turno.

Até o momento a única certeza do segundo turno é o Bolsonaro. Quem vai com ele é a dúvida, e isso me preocupa bastante. Bolsonaro é um candidato que nasceu de um meme, é visivelmente despreparado, mas é o único que fala o que a massa quer ouvir.

A campanha esse ano é muito curta, pouco mais de um mês. Ainda deram a possibilidade de registrarem a candidatura do Lula enquanto vão julgar o 783651283645o recurso, o que mostra que a justiça no Brasil é falha mesmo e quem é rico sempre tem uma saída. Vão explorar a imagem dele como "perseguido" por muito tempo ainda.

Enfim, seja lá o que aconteça, não tenho boas expectativas pro futuro desse país.

Não é bom dizer que Bolsonaro é visivelmente despreparado.
Despreparado pra quê?

Ele ganha 35 mil por mês há decadas e tem patrimônio milionário. Sabe fazer o dinheiro dele render. Já Boulos, se nao me engano, tem 15 mil de patrimônio. Nem uma casa, carro, videogame ou o que for... Claramente despreparado financeiramente :-)

Rs rs rs 

Na verdade, as pessoas usam todo tipo de argumento pra desqualificar Bolsonaro porque não podem chamá-lo de corrupto. Só isso já é um diferencial.

Soube da última? Lembra das suspeitas que o governo de São Paulo se aliou ao PCC para diminuir a ação da polícia em troca de menos crimes em locais dominados pelo PSDB?

https://youtu.be/NwaxEG0sRU4

Boulos é do MTST, movimento que invade prédios nos grandes centros (porque o povo não pode pagar os alugueis, é expulso pelos capitalistas malvados quando não paga) e passou a cobra aluguel e a expulsar quem não pagava. Com o bônus que, no incêncio do edifício que invadiram, tentaram deixar as pessoas presas dentro do prédio em chamas, ia ser lindo pra eles todos morrerem e eles mostrarem que os pobres foram obrigados a viver naquele lugar porque não tem casas... "Infelizmente" os pobres fugiram do prédio (cujos portões eram amarrados com correntes e cadeados) e denunciaram pra população quem é realmente o PTST e a realidade das invasões.

Marina é Marina, se Bolsonaro não tem apoio, ela tem ainda menos e nao consegue mandar nem no próprio partido.

Amoedo é a boa opção.

E, claro, Lula, cujos anos de roubo jogaram o Brasil na maior crise econômica dos últimos anos e que tem gente inocente que ainda acha que começou tudo com o Temer e o Temer só deixa a crise porque é mau...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso