Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Livros terminados em 2018

Recommended Posts

Liste e comente os livros que você terminou de ler em 2018.

Terminei de ler este aqui: 

46360106.jpg

Eu gostei do livro até a metade, depois ficou bem tedioso de ler. No geral o livro comenta, com estudos científicos inclusos, que dieta não é o caminho para quem quer emagrecer a longo prazo e que na maior parte das vezes até se emagrece com elas, mas estudos indicam que boa parte de quem emagrece com dieta não consegue passar dos 2 anos sem ganhar de volta o peso que perdeu.

Foca na reeducação alimentar e em comer o que se gosta, mas com moderação e não todos os dias (no caso das junk foods).

Não aprendi muito com o livro, mas foi bom ver diferentes estudos sobre alimentação que não tinha visto antes. Esse foi meu primeiro livro terminado este ano, mas também por que comecei a ler ele ano passado. Tem outro que está na mesma e devo retomar hoje para terminar até o fim de semana e seguir para livros maiores como IT e The Witcher.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2018 at 10:41, Eli Brek disse:

Liste e comente os livros que você terminou de ler em 2018.

Terminei de ler este aqui: 

46360106.jpg

Eu gostei do livro até a metade, depois ficou bem tedioso de ler. No geral o livro comenta, com estudos científicos inclusos, que dieta não é o caminho para quem quer emagrecer a longo prazo e que na maior parte das vezes até se emagrece com elas, mas estudos indicam que boa parte de quem emagrece com dieta não consegue passar dos 2 anos sem ganhar de volta o peso que perdeu.

Foca na reeducação alimentar e em comer o que se gosta, mas com moderação e não todos os dias (no caso das junk foods).

Não aprendi muito com o livro, mas foi bom ver diferentes estudos sobre alimentação que não tinha visto antes. Esse foi meu primeiro livro terminado este ano, mas também por que comecei a ler ele ano passado. Tem outro que está na mesma e devo retomar hoje para terminar até o fim de semana e seguir para livros maiores como IT e The Witcher.

Tentando exatamente isso...reeducação alimentar pra perder os quilos ganhos no fim de ano...

Diminuindo carboidratos, tomando mais sucos naturais, chás... 

Cheguei a 76 k mesmo escolhendo o que comer nas festas de fim de ano,fui a mais de 6 comemorações como formaturas,aniversários...

Acredito que já tenha perdido pelo menos 1k essa semana que comecei a me exercitar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro mês do ano acabando, consegui terminar 2 livros. Acabei de ler este aqui:

?pro_id=9875730&qld=90&l=430&a=-1

Apesar do nome "forte", é basicamente a questão de se importar com o que é importante e dependendo do caso não se importar tanto assim se não tem como mudar algo. Um bom livro, apesar da linguagem não ser das minhas favoritas.

Livros terminados em 2018:
Atualizado em 30/01

O Fim das Dietas (Antonio Herbert) - Nota 7,0

A sútil arte de ligar o Fod*-se (Mark Manson) - Nota 7,0

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Terminados em 2018

1- Cristianismo o Ópio do Povo?Nota 9,0

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei ontem Cristianismo o Ópio do Povo?

Dei uma palestra hj do resumo desse livro!

Compartilhar este post

Link para o post

Li pouco em fevereiro, mas agora em março finalmente terminei o segundo volume da Senhora do Lago:

?pro_id=9922082&qld=90&l=430&a=-1

Com isso encerrou a Saga do Bruxo Geralt para mim. Ainda existe um oitavo livro para sair no Brasil este ano, mas é uma prequel que conta algo entre o 2° e 3° livro. Isso já não faço questão de saber, não curto prequels. Quanto ao fim da saga, o livro é realmente muito bom na batalha final de Geralt contra um feiticeiro lá, apesar de ter um começo fraco por focar mais na guerra e na política do que em Geralt. O autor quis fechar todas as pontas da guerra para dizer como o mundo iria ficar nesse livro, Mas no meio do livro a "luta final" já estava resolvida e ficou a segunda metade mais relatando detalhes de personagens secundários até voltar a Geralt e cia para dar um final para eles.

Final esse que achei relativamente tosco mesmo na forma como tudo aconteceu com o casal, mas é a visão do autor e eu tenho que respeitar, pois não deixa de ser um final coeso também. Não gostei do final, mas no geral é um bom livro.

Atualizado em 13/03

A Senhora do Lago - Volume 2 (Andrzej Sapkowski) - Nota 7,0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lista atualizada em 14 de março 2018

1-Cristianismo, o Ópio do Povo? Nota 9,0

2- Leitura da Bíblia 4 capítulos por dia.Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronomio, Josué, Juízes,Rute,ISamuel e II Samuel.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Lista atualizada em 14 de março 2018

1-Cristianismo, o Ópio do Povo? Nota 9,0

2- Leitura da Bíblia 4 capítulos por dia.Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronomio, Josué, Juízes,Rute,ISamuel e II Samuel.

Aí não vale... :P

Coloque simplesmente "Bíblia", mas só quando terminar de ler. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Brek disse:

Aí não vale... :P

Coloque simplesmente "Bíblia", mas só quando terminar de ler. ^_^

Ah...ia colocar cada livro mas dentro do mesmo número 2...Tipo

2.1

2.2

Mesmo pq Bíblia vem do grego Biblion que no plural = livros...Cada livro é um livro oras...rs

Mas td bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos no meio do ano e li realmente pouco. Falta de interesse somado a um livro de ritmo lento, que é o IT. Acabei dando uma pausa geral na leitura, mas como o Mega indicou um novo autor com livros curtos resolvi conhecer e gostei. 

Terminei hoje este aqui:

Resultado de imagem para deixar de ser gordo livro

Li em 2 dias de tão pequeno e de fácil leitura. Gostei do modo simples, porém profissional, do autor se comunicar. Além, é claro, de suas ideias interessantes sobre o tema e que apesar de apresentar bom senso não é o que a mídia ou a maioria dos profissionais de saúde prega hoje em dia.

Atualizado em 26/06

Deixar de Ser Gordo (Flávio Gikovat) - Nota 10,0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei esse ano lista atualizada em Junho de 2018

1- Cristianismo, o ópio do Povo? Nota 9,0

2-Na leitura bíblica estou no livro de Isaías, já  li 23 livros.

3- Há Poder em suas Palavras .Nota 8,0

Resultado de imagem para há poder em suas palavras

4- Poesia com Rapadura um livro contendo vários cordéis de Braulio Bessa um autor que amo e sempre recito suas obras nos saraus que participo.

Resultado de imagem para poesia com rapadura

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei este aqui ontem:

41rSGMg9r3L._SX328_BO1,204,203,200_.jpg

O livros é excelente. Principalmente para o público gamer/geek e para quem gosta dos anos 80 e 90. Recomendo. Tem algumas partes com ritmo lento e é um livro longo com mais de 450 páginas, mas no fim é uma aventura que vale a pena.

Se já assistiu ao filme, pode ler o livro sem medo. O filme é inspirado no livro e no fim acaba sendo muito, mas muito diferente. Se gostou do filme, vai adorar o livro. Se achou o filme ruim e bobo, vai achar o filme bom e inteligente. É outro nível.

Atualizado em 09/09

Jogador Número 1 (Ernest Cline) - Nota 10,0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ando lendo módulos com páginas e páginas sobre Educação Especial de Maria Angela Monteiro Correa...

Poderia contar tb...rs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/06/2018 at 12:03, Brek disse:

Já estamos no meio do ano e li realmente pouco. Falta de interesse somado a um livro de ritmo lento, que é o IT. Acabei dando uma pausa geral na leitura, mas como o Mega indicou um novo autor com livros curtos resolvi conhecer e gostei. 

Terminei hoje este aqui:

Resultado de imagem para deixar de ser gordo livro

Li em 2 dias de tão pequeno e de fácil leitura. Gostei do modo simples, porém profissional, do autor se comunicar. Além, é claro, de suas ideias interessantes sobre o tema e que apesar de apresentar bom senso não é o que a mídia ou a maioria dos profissionais de saúde prega hoje em dia.

Atualizado em 26/06

Brek , antes que mal lhe pergunte:

-Você está se sentindo gordo?

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Brek , antes que mal lhe pergunte:

-Você está se sentindo gordo?

Se eu estou me sentindo gordo? Não é bem um sentimento, mas uma realidade kkkk... Estou sim gordo, mas nada mórbido. Estou com praticamente 100kg e minha altura é 1,82m... Quero voltar aos 82Kg pelo menos. Peso que tinha antes do problema na coluna.

Mas estou tranquilo, nenhuma neura aqui. Quero emagrecer, mas devagar, sem pressa alguma. Perdendo 6Kg por ano já estou satisfeito. 

Li o livro por que o Mega recomendou o escritor e das opções que tinha procurei o menor e com um tema interessante. Gosto de ler sobre alimentos e nutrição em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso