Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Livros terminados em 2018

Recommended Posts

Agora, Brek disse:

Se eu estou me sentindo gordo? Não é bem um sentimento, mas uma realidade kkkk... Estou sim gordo, mas nada mórbido. Estou com praticamente 100kg e minha altura é 1,82m... Quero voltar aos 82Kg pelo menos. Peso que tinha antes do problema na coluna.

Mas estou tranquilo, nenhuma neura aqui. Quero emagrecer, mas devagar, sem pressa alguma. Perdendo 6Kg por ano já estou satisfeito. 

Li o livro por que o Mega recomendou o escritor e das opções que tinha procurei o menor e com um tema interessante. Gosto de ler sobre alimentos e nutrição em geral.

Ah...bom, a  pensei que estava ficando meio paranóico...eu tb gosto de ler sobre alimentos ,tenho até uma página no facebook sobre alimentos diversos, eu estive com 76 ,e 77 há algumas semanas e eu tenho 1,65 de altura...fico bem entre 67 e 70 k,fora isso começo a ter pescoço duplo e barriga de 4 meses...rs então me entreguei a uma dieta pessoal ,co,mendo mais legumes e menos massas e estou com quase 73 k me pesei hoje.

Eu recebi um  que parece legal tb de uma promoção de assinatura de revistas:

71a690dnREL.jpg

"Na era da conexão digital; nunca estivemos tão desconectados com a comida; o corpo e a saúde. Em busca de soluções rápidas; as pessoas dividem os alimentos entre bons e ruins; partem para dietas restritivas; importam fórmulas que deram certo para os outros. Resultado: comem mal; sem prazer; frustram-se e sentem-se culpadas. O mindful eating – comer com atenção plena – traz um olhar sensível e diferente para o contexto da alimentação. Respeitando as escolhas e as vontades de cada um; propõe uma jornada de autoconhecimento e revisão dos hábitos à mesa com o objetivo de dar novos significados e propósitos à relação com a comida. Ancorado em preceitos como atenção no presente; equilíbrio e não julgamento; o mindful eating mudará o jeito como você come; se cuida; faz compras; cozinha e convive com a família. Isso é o que as nutricionistas Cynthia Antonaccio e Manoela Figueiredo defendem neste livro; sem deixar de trazer uma porção de exercícios e orientações para botar em prática desde já o comedor mindful que existe em você."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei um pouco preocupada quando passei de 75k porque minhas roupas ficaram super mega apertadas...

Mas sigo controlando a ingestão de carboidratos e açúcares...peguei uma mania de comer doce...rs

Comecei a ler o livro acima citado...espero não demorar muito...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela indicação Maressa. Vou tentar ler o livro no próximo ano. Este ano já está acabando e devo focar os últimos meses para tentar ler e me atualizar em Game of Thrones. Já tinha lido boa parte do primeiro filme e acompanho a série, que acaba ano que vem, mas resolvi ler tudo do zero.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...se eu disser que ainda estou tentando ler os outros da Guerra dos Tronos e nem consigo mais pegar...

Quando eu lia num celular pequeno antigo que ganhei do Góris (porque ele trocou de celular e tinha uma gaveta cheia),poxa eu lia muito mais que agora que tenho Kindle ,celular com alta definição,notebook...

Não sei se a qualidade do tempo começou a piorar ou o que foi que aconteceu comigo ,mas para ler as matérias da escola e entrar na plataforma da Positivo para avaliar trabalhos dos alunos on line já está bem corrido ,imagine eu ler algo por prazer...tá complicado aqui...

Mas sigo lutando contra essa falta de tempo...estou bem esgotada ,resolvi por necessidade e prazer também,voltar as aulas na escola...

Pra me adaptar a nova rotina tá brabo: duas casas ,escola , igreja,família,pesquisas, restauros, grupos de poesias...

Consegui alguém para me ajudar duas vezes na semana e ficar com meus pais para que eu possa ter dois dias durante a semana mais ou menos livres para fazer meus trabalhos.

Mas sigo tentando...bjim em todos amo vcs!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Caramba...se eu disser que ainda estou tentando ler os outros da Guerra dos Tronos e nem consigo mais pegar...

Quando eu lia num celular pequeno antigo que ganhei do Góris (porque ele trocou de celular e tinha uma gaveta cheia),poxa eu lia muito mais que agora que tenho Kindle ,celular com alta definição,notebook...

Não sei se a qualidade do tempo começou a piorar ou o que foi que aconteceu comigo ,mas para ler as matérias da escola e entrar na plataforma da Positivo para avaliar trabalhos dos alunos on line já está bem corrido ,imagine eu ler algo por prazer...tá complicado aqui...

Mas sigo lutando contra essa falta de tempo...estou bem esgotada ,resolvi por necessidade e prazer também,voltar as aulas na escola...

Pra me adaptar a nova rotina tá brabo: duas casas ,escola , igreja,família,pesquisas, restauros, grupos de poesias...

Consegui alguém para me ajudar duas vezes na semana e ficar com meus pais para que eu possa ter dois dias durante a semana mais ou menos livres para fazer meus trabalhos.

Mas sigo tentando...bjim em todos amo vcs!

Game of Thrones é entretenimento. Logo, se você não querer ler por que está cansada, por exemplo, é melhor deixar para outro momento mesmo.

Eu ainda estou no começo do começo justamente por que não estou querendo ler muito no momento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Brek disse:

Game of Thrones é entretenimento. Logo, se você não querer ler por que está cansada, por exemplo, é melhor deixar para outro momento mesmo.

Eu ainda estou no começo do começo justamente por que não estou querendo ler muito no momento. 

Eu tenho um índice de vocabulário do livro pra antes de ler ,se desejar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Eu tenho um índice de vocabulário do livro pra antes de ler ,se desejar...

Obrigado Maressa, mas não precisa. Prefiro conhecer o livro direto pelo livro mesmo sem índices adicionais. ^_^

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso