Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paladino

Nova Regra do Cartão de Credito e Voce !

Recommended Posts

Pra quem tem um cartão de credito e ainda não entendeu o que está acontecendo:

A partir desse mes (Junho de 2018):

1. O Valor do pagamento mínimo do cartão de credito é definido pelo Banco, voce deve receber uma carta do banco com a mudança do pagamento mínimo.
  2. Os Bancos poderão cobrar apenas uma taxa (rotativo regular), definida em contrato. Em caso de inadimplência, será utilizada a aplicação de juros rotativos(definido no contrato do cartão) mais mora(+2% da divida) e multa(+1% da divida).
  3. Para quem não conseguir pagar o mínimo, a divida será mudada para uma linha de parcelamento definida pelo Banco.

O governo tentando fazer os bancos diminuírem os juros do rotativos na marra, o que não vai acontecer, é bem claro o que vai ocorrer: O rotativo irá subir a nives absurdos.

A melhor estratégia de uso é simples: pare de utilizar o Cartão de Credito levianamente, é o meio de pagamento mais caro e que gera mais risco financeiro ao usuário. Não estou demonizando a existência do Cartão de Credito mas utilize ele com menor intensidade, pontos acumulados e outras vantagens não vão te ajudar se voce está afundando em dividas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palavras de sabedoria. Realmente cartão é algo delicado e a pessoa pode abusar, tendo problemas enormes depois.

É quase como uma isca para colocar um anzol na sua boca e te comer. Por que usado com sabedoria, nunca trará problemas, mas sim algo bom.

Porém se você falhar em algum momento ou contar com uma renda que pode desaparecer com desemprego ou outro fator, você pode ter grandes problemas. Os juros são mesmo abusivos e não demora muito para você estar devendo o dobro ou 10x mais do que o valor inicial. 

Então realmente o bom é não usar ou usar pouco. Eu ainda estou refém da minha própria burrice, mas estou no caminho certo. Até o fim do ano eu já devo estar quase zerado no cartão de crédito e aos poucos comprando com dinheiro vivo mesmo. Deixando o cartão mais para itens mais caros que eu queira parcelar, mas sempre mantendo um valor que seja baixo nas faturas para não ter dor de cabeça. 

E nem é questão de juros, felizmente não atrasei nada, mas acabei comprando demais e emprestando o cartão para quem não devia. :dislike:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Brek disse:

Palavras de sabedoria. Realmente cartão é algo delicado e a pessoa pode abusar, tendo problemas enormes depois.

É quase como uma isca para colocar um anzol na sua boca e te comer. Por que usado com sabedoria, nunca trará problemas, mas sim algo bom.

Porém se você falhar em algum momento ou contar com uma renda que pode desaparecer com desemprego ou outro fator, você pode ter grandes problemas. Os juros são mesmo abusivos e não demora muito para você estar devendo o dobro ou 10x mais do que o valor inicial. 

Então realmente o bom é não usar ou usar pouco. Eu ainda estou refém da minha própria burrice, mas estou no caminho certo. Até o fim do ano eu já devo estar quase zerado no cartão de crédito e aos poucos comprando com dinheiro vivo mesmo. Deixando o cartão mais para itens mais caros que eu queira parcelar, mas sempre mantendo um valor que seja baixo nas faturas para não ter dor de cabeça. 

E nem é questão de juros, felizmente não atrasei nada, mas acabei comprando demais e emprestando o cartão para quem não devia. :dislike:

Passamos por essa terrível experiencia de tirar algo para alguém que teve dificuldade com o pagamento e isso tem nos dado um enorme prejuízo e o que era para ajudar alguém, acabou por nos manter reféns das datas de vencimento, pois pagamos e esperamos até que a pessoa realmente pague num dia qualquer do mês...

Devo chegar ao fim do ano melhor e sem nenhuma dívida...desse tipo.

Quando pagamos algo que estamos usufruindo é tranquilo...vc paga e sabe que foi beneficiado com algo e termina logo o pagamento para ficar na boa, mas quando vc paga algo que outra pessoa ,por mais amigo que seja não leva a sério o dia do pagamento...é estresse certo todo vencimento da fatura.

Estamos com um inquilino que tem dado dores de cabeça,como quem alugou não fez contrato legalizado , o candango tem atrasado as contas de luz e água e o aluguel só sai depois do dia 20, estamos desejando pedir a casa.Pior coisa é lidar com conhecidos nessa hora...é sobrinho de uma amiga de minha irmã e  esse inquilino ainda está com um bebê de 7 meses.Vamos colocar uma pressão esse fim de mês e dar um ultimato...

Horrível viver essa realidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2018 at 22:30, Maressa Kristorm disse:

Estamos com um inquilino que tem dado dores de cabeça,como quem alugou não fez contrato legalizado , o candango tem atrasado as contas de luz e água e o aluguel só sai depois do dia 20, estamos desejando pedir a casa.Pior coisa é lidar com conhecidos nessa hora...é sobrinho de uma amiga de minha irmã e  esse inquilino ainda está com um bebê de 7 meses.Vamos colocar uma pressão esse fim de mês e dar um ultimato.

Não sei da situação toda. É possível que seja um rapaz trabalhador que perdeu emprego e tem agora um bebe ou simplesmente um inquilino irresponsável que não paga as contas com um bebe.

No quesito de aluguel utilize o proverbio: Amigos, amigos, negócios à parte. Minha mãe tem um apartamento e aluga para um conhecido, mas para evitar danificar a relação pessoal, ela utiliza o sistema da Roboton, um pacote bem interessante: Tá tudo legalizado, com direto a boletos e vistorias do imóvel regulares, eles tiram uma porcentagem do aluguel, mas só por ter uma empresa no meio já deixa as coisas mais confortáveis pra ela.   

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso