Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Você compra no "Mercado Cinza"?

Recommended Posts

Um mercado cinza, ou mercado paralelo, é o comércio de uma mercadoria por meio de canais de distribuição que, embora muitas vezes legais, são não oficiais, não autorizados, ou não intencionais pelo fabricante original. Ou ainda mercados que sonegam por não poder vender oficialmente um produto proibido no Brasil.

Vocês já utilizaram ou utilizam esse tipo de mercado?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei DVDs em camelôs , não sei dizer se era cinza ou negro o mercado...não vi a cor...rs

Mas sempre ficava com remorso por isso, hoje em dia evito, mas leio livros e as vezes baixo de alguns sites que me passam.

Devo ter muita coisa em dezenas de DVDs de  cópias feitas por amigos de filmes,animes e séries.

Baixo músicas tb pelo Shared4 não sei se é ilegal.

Bem...é isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Eu já comprei DVDs em camelôs , não sei dizer se era cinza ou negro o mercado...não vi a cor...rs

Mas sempre ficava com remorso por isso, hoje em dia evito, mas leio livros e as vezes baixo de alguns sites que me passam.

Devo ter muita coisa em dezenas de DVDs de  cópias feitas por amigos de filmes,animes e séries.

Baixo músicas tb pelo Shared4 não sei se é ilegal.

Bem...é isso. ;)

DVD em camelo é mercado negro por ser uma copia ilegal e compartilhamento de filmes, hq e qualquer obra com direito autoral também é considerado pirataria.

Maressa mercado cinza é uma loja(ou individuo) que vende produtos legais por meios não oficiais, um exemplo o cara que toda semana compra Perfumes e Tenis no Paraguai para vender no Brasil, os produtos não são ilegais, mas o que ele esta fazendo é uma importação sem o pagamento de taxas aduaneiras. Como cidadão brasileiro, todos tem o direito de levar com voce 500 dollares em mercadoria, porem voce esta quebrando as regras se sua mala tem 20 perfumes idênticos e 4 pares de tenis nike de tamanhos diferentes.

Mercado cinza é um tanto dificil de eliminar devido ao sistema de taxas brasileiras(que é no minimo abusivo), a maioria das lojas de games que comprei faz parte do mercado cinza, eles dão ate nota fiscal, mas a procedencia dos produtos é bem suspeita devido aos preços camaradas... mas faz uns 5 anos que não coloco o pé um uma loja de games, é mais pratico comprar online...

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Paladino disse:

DVD em camelo é mercado negro por ser uma copia ilegal e compartilhamento de filmes, hq e qualquer obra com direito autoral também é considerado pirataria.

Maressa mercado cinza é uma loja(ou individuo) que vende produtos legais por meios não oficiais, um exemplo o cara que toda semana compra Perfumes e Tenis no Paraguai para vender no Brasil, os produtos não são ilegais, mas o que ele esta fazendo é uma importação sem o pagamento de taxas aduaneiras. Como cidadão brasileiro, todos tem o direito de levar com voce 500 dollares em mercadoria, porem voce esta quebrando as regras se sua mala tem 20 perfumes idênticos e 4 pares de tenis nike de tamanhos diferentes.

Mercado cinza é um tanto dificil de eliminar devido ao sistema de taxas brasileiras(que é no minimo abusivo), a maioria das lojas de games que comprei faz parte do mercado cinza, eles dão ate nota fiscal, mas a procedencia dos produtos é bem suspeita devido aos preços camaradas... mas faz uns 5 anos que não coloco o pé um uma loja de games, é mais pratico comprar online...

Grata pela explicação...eu não sabia o que era  mercado cinza,pensei ser uma brincadeira do Brek...mas eu sei que DVDs em camelos são do mercado negro...

Existem outras cores de mercado que eu não saiba?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já importei produto que era proibido vender no Brasil através do Mercado Cinza. :P

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter usado o cinza sem saber tb...meus amigos gravam DVDs de filmes e animes e me dão e eu não procuro saber a fonte. ;)

@Goris ?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Brek disse:

Eu já importei produto que era proibido vender no Brasil através do Mercado Cinza. :P

Que produto?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Devo ter usado o cinza sem saber tb...meus amigos gravam DVDs de filmes e animes e me dão e eu não procuro saber a fonte. ;)

@Goris ?

Como o Paladino já comentou, pirataria já esta mais para mercado negro mesmo.

7 horas atrás, Pual disse:

Que produto?

Eu não lembro o nome exato, mas era um suplemento para quem fazia musculação que a Anvisa havia proibido aqui no Brasil, mas que era legalizado nos EUA. Se a alfandega tivesse visto ficaria retido, mas no fim deu tudo certo na postagem e recebi o produto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então já comprei algo do mercado cinza há muito tempo...

Tipo alguém que trouxe perfumes,brincos de outro país e com certeza não pagou os impostos devidos...

Compartilhar este post

Link para o post
Em Thu Jul 12 2018 at 22:31, Maressa Kristorm disse:

@Goris ?

Nesse caso - presentes - não é mercado cinza.

Ainda uso bastante lojas de importrabando (mistura de importação com contrabando) como na 25 de março (em São Paulo), mas estou migrando pras originais sempre que posso.

Já qualquer item que possa ser roubado, como celulares e eletrônicos com preços muito baixos e procedência duvidosa, nem penso duas vezes, não faço parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no mercado branco o kindle e sinceramente me arrependi ,não por ter comprado legalmente ,mas pela assistência técnica que é o que nos leva a comprar algo numa loja e não num camelô..

O serviço de atendimento dá raiva...quando fui atualizar os programas descobri que o atualizar não estava mais  atualizando...inclusive está apagado ,mas já tinha passado do prazo da garantia...me senti lesada.

Mando emails que não são respondidos no entanto mando os livros e eles colocam numa boa no kindle.

Nem vender posso com esse defeito e quem sabe onde se conserta kindle?

Poxa...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/11/2018 at 00:39, Maressa Kristorm disse:

Comprei no mercado branco o kindle e sinceramente me arrependi ,não por ter comprado legalmente ,mas pela assistência técnica que é o que nos leva a comprar algo numa loja e não num camelô..

O serviço de atendimento dá raiva...quando fui atualizar os programas descobri que o atualizar não estava mais  atualizando...inclusive está apagado ,mas já tinha passado do prazo da garantia...me senti lesada.

Mando emails que não são respondidos no entanto mando os livros e eles colocam numa boa no kindle.

Nem vender posso com esse defeito e quem sabe onde se conserta kindle?

Poxa...

É por essas e outras que o Brasil não vai pre frente! Depois ainda perguntam por que que tem tanta pirataria no Brasil.

Isto é exploração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso