Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Você ainda tem e usa PC em casa?

Recommended Posts

Vejo que as pessoas da nova geração usam cada vez menos o PC por conta da evolução dos smartphones e me pergunto se isso também ocorre com o pessoal das antigas que desde sempre usa PC. Vocês aqui da BG ainda tem PC em casa? Usam muito ou quase nunca?

Aqui eu uso quase todo dia para navegar na internet, jogar, assistir algo... Mas minhas filhas usam quase nunca, acho que só quando tem algum trabalho escolar ou o celular descarregou. Esposa idem. Minhas "três meninas" já estão deixando o PC de lado a um bom tempo e só eu que uso no dia-a-dia.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/07/2018 at 17:42, Brek disse:

Aqui eu uso quase todo dia para navegar na internet, jogar, assistir algo...

O mesmo comigo, pra mim o PC ainda é uma plataforma muito utilizada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho e estou digitando dele, inclusive.

O smartphone é cômodo pra muita coisa, mas sou old school e nada substitui meu desktopzão em casa. Todo montadinho do meu jeito. Pra muita coisa ainda prefiro ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pc da família está no conserto há meses , toda casa usa meu notebook que está  na sala para não ficar restrito a nenhum dos 3 quartos...

Eu uso mais o celular de dia , porém uma parte da noite até as 23:00 uso o notebook pois é quando estou em casa e tenho mais tempo livre para fazer meus trabalhos e cursos on line.

Meu filho caçula usa o Smartphone para tudo jogar ,estudar quase não usa o notebook, meu esposo usa o Smartphone para fazer áudios cantando ,falando e tocando teclado e envia mil vídeos no zap e o  notebook  para tocar música pelas manhãs quando está em casa, meu filho mais velho usa o notebook ,mais pelas manhãs e noite depois das 23:00 quando chega em casa depois do trabalho , pois seu Smartphone quebrou e usa um básico sem redes sociais enquanto junta sua grana para comprar outro Smartphone. De forma que 2 dos meus "3 meninos"  usam o notebook e apenas um deles usa raramente. ;)

No momento estou no meu notebook , mas para entrar na Brek o celular é complicado as páginas demoram muito para abrir e para atualizar qualquer post.

Uso mais o Smartphone para ler os post e uso o notebook pra responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho celular muito limitado pra se usar, bem mais que computador. No Japão eles já usam mais celulares do que computador faz séculos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Pual disse:

Eu acho celular muito limitado pra se usar, bem mais que computador. No Japão eles já usam mais celulares do que computador faz séculos!

Japão tem um infra impecável, possui alta velocidade de conexão, os preço do serviço é baixo e possui sinal em toda a ilha, realmente não é estranho o uso seja disseminado. Alias o japoneses foram um dos primeiros países a adotar o pagamento frictionless, muito interessante ver um celular pagar sua passagem de metro, suas compras no mercadinho, um refri na vending machine e ser um substituto para passaporte.

Mas eu utilizo o meu smartphone para trabalho: faço minhas anotações com fotos e áudio, crio as minutas de uma reunião, utilizo planilhas para orçamento e leitura rapida de pdf, o grande problema é a bateria e o tamanho da tela, ver uma planilha de gastos no mês ou um documento de 50 paginas na telinha de um smartphone é bem ruim. Mesmo ganhando o Dex de graça, não utilizo muito porque é bem mais complicado do que ligar o PC, só o trabalho para remover a capinha do celular(a capa é um saco pra tirar), ligar cabo de hdmi no gadget, a tela touch ser um péssimo substituto para mouse e o fato de não ter o teclado especial, faz uma experiência bem inferior, Mas todos esses problemas podem ser resolvidos... Mas por agora, ainda prefiro o PC por ter uma tela maior, a precisão do mouse e teclado são superiores, a qualidade de jogos é muito superior com uma ênfase menor em microtransações e ainda tem coisas que não da pra fazer em um smartphone.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o celular para anotações rápidas, ler alguns livros não muito longos, tirar fotos, ouvir músicas, ler emails e os posts da Brek.

As vezes uso para falar tb...kkkk ;)

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

PC é plataforma principal para mim.

Ainda.

Tipo, quando eu chego em casa é no PC (no caso, notebook) que eu abro facebook, fóruns (outra coisa que quase ninguém usa) e páginas para ler.

Sou aficcionado por celulares e acho eles um enorme adianto de vida, mas eles apenas adiantam as coisas, o PC ainda é onde finalizo tudo com calma e tranquilidade. Ler um jornal ou fórum no telão é infinitamente superior a usar mesmo a tela de um celular de 6".

Mesmo para jogos, PC ainda é onde gasto mais horas em meus finais de semana (atualmente com Civilization VI, presente de um amigo), mesmo tendo dois Xboxs One, um X360 e um PS2 em casa.

E, óbvio, quando levo trabalho pra casa é no PC que eu resolvo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

PC. Quando no tempo livre é a plataforma que mais me oferece suporte para navegar na internet, ver youtube, escrever e photoshopar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que não estou sozinho nessa. Acho que só a geração mais recente é que realmente vive mais em smartphone/tablet do que PC pela portabilidade de usar em qualquer lugar e qualquer posição. Até por que boa parte desse pessoal, o que inclui minhas filhas, ficam mais assistindo série e afins, não "teclam" tanto textos maiores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me habituei a ler por muito tempo na tela do celular ,mas o pc é melhor um pouco...

Bom mesmo é ler o livro físico...geralmente escrevo mais no caderno , pois deixo o pc mais  para fazer resumos .

Preocupada com o sobrecarregamento do meu notebook...

Falando nisso o Brek ficou indisponível para mim por um tempo dizia que não era seguro e não abria

bjim em todos!

• Like 1
  • Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mega, eu tinha um 386 (nunca recuperei meu 286, tela verde que dei pro meu avô), 486, Pentium 100, Pentium 266 (joguei no lixo o K-6 II 500), Athlom todos eles funcionando em 2006.

Vendi/perdi/doei depois disso.

Então eu ter um X360, X-One, X-One S (breve X-One X) e vários outros não custa tanto (fora a grana). Já se eu vender, um 360 me custou 2.000 e eu ia vender por 500? O Xbox One Fat, custou parecido e eu ia vender por menos da metade?

Melhor manter mesmo e ter uma coleção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/11/2018 at 14:06, Goris disse:

Então eu ter um X360, X-One, X-One S (breve X-One X) e vários outros não custa tanto (fora a grana). Já se eu vender, um 360 me custou 2.000 e eu ia vender por 500? O Xbox One Fat, custou parecido e eu ia vender por menos da metade?

O Xbox One X vai rodar seus jogos do X360 tão melhor que você talvez nunca mais ai querer tocar no X360, no Xbox One e no Xbox One S.

Claro que para compartilhar conta com sua patroa ou familiar, então vale a pena ter outro console. Porque vocês podem jogar ao mesmo tempo os jogos no online aqueles que não oferecem suporte a co-op no mesmo console. Como por exemplo Dark Souls. Dai um joga na sala e o outro no quarto, mas jogam juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso