Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Você ainda tem e usa PC em casa?

Recommended Posts

23 horas atrás, Mega disse:

Todo mundo tá nessa fissura de juntar cacareco!

Verdade.

Melhorei muito nos últimos anos.

Ano passado sofri crise de abstinência capitalista.

Sabe quando você percebe que não tá mais comprando jogos (físicos), discos (físicos), livros e o escambau e que passear no shopping não tem nada que vc queira comprar?

Pra um capitalista foi um baque.

As coisas que eu compro agora, tirando videogames, são sempre pra uso prático.

Mas depois da crise me senti satisfeito, é bom isso de não juntar cacarexos.

Mas uma coleçãozinha não mata ninguém.

PS: Quando vc ficar velho, vai sentir falta de uma cacarecos que deixou pra trás.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Goris disse:

Pra um capitalista foi um baque.

As coisas que eu compro agora, tirando videogames, são sempre pra uso prático.

Mas depois da crise me senti satisfeito, é bom isso de não juntar cacarexos.

Mas uma coleçãozinha não mata ninguém.

PS: Quando vc ficar velho, vai sentir falta de uma cacarecos que deixou pra trás.

Goris voce deixou de ser um consumista para consumir apenas o que precisa, é bem normal, muitas pessoas não conseguem sair do ciclo de querer ter tudo, parabéns voce amadureceu !

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/11/2018 at 13:58, Paladino disse:

Goris voce deixou de ser um consumista para consumir apenas o que precisa, é bem normal, muitas pessoas não conseguem sair do ciclo de querer ter tudo, parabéns voce amadureceu !

Valeu.
Mas não foi algo que entendi muito bem a princípio.
Durante muitos anos vivi com o fantasma da falta de dinheiro (não que hoje eu tenha sobrando), eu sempre deixei de comprar as coisas que queria porque tinha sempre algo mais importante a comprar.
Pagar a casa, pagar o carro, pagar as contas, pagar as emergências...
Mas eu sempre pensava "Quando melhorar, vou me dar tudo isso que estou deixando pra trás".

Quando finalmente as coisas se acertaram (mais ou menos) deu uma certa tristeza, era como se tudo que eu deixei de ter antes para ter hoje, eu tivesse perdido.

O consumismo tem disso.

Mas hoje estou de boas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2018 at 19:55, Goris disse:

Valeu.
Mas não foi algo que entendi muito bem a princípio.
Durante muitos anos vivi com o fantasma da falta de dinheiro (não que hoje eu tenha sobrando), eu sempre deixei de comprar as coisas que queria porque tinha sempre algo mais importante a comprar.
Pagar a casa, pagar o carro, pagar as contas, pagar as emergências...
Mas eu sempre pensava "Quando melhorar, vou me dar tudo isso que estou deixando pra trás".

Quando finalmente as coisas se acertaram (mais ou menos) deu uma certa tristeza, era como se tudo que eu deixei de ter antes para ter hoje, eu tivesse perdido.

O consumismo tem disso.

Mas hoje estou de boas.

Basicamente isso:

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

1 Coríntios 13:11

Vai pagando as dividas, vivendo com seu salario e vai guardando um dinheirinho para o futuro.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Temos muito disso de desejar muito comprar algo e logo em seguida nos deparamos com uma melhor e vem outra coisa e outra e no final das contas NADA é mais importante porque você tem outras necessidades.

Tive um net book que ficou comigo apenas por uns dias e doei a uma sobrinha que fazia 15 anos e estava sem celular...

Como somos seres em construção...acho que o que falta mesmo é tempo pra gente fazer tudo o que desejamos e achamos no fundo do coração que se tivermos um skate um dia vamos treinar ,um teclado um dia vamos tocar ... tipo um incentivo,algo físico para gente não se esquecer do sonho.

Algo que eu sempre desejei na vida era uma bike forte,linda e leve ,sem marchas, em alumínio...Esse é o único bem que eu uso direto ,(tirando uns livros de estimação) e não penso em trocar por nada...

Resultado de imagem para bicicleta blitz wind branca

Fora comprar um tablet...bem futuramente,tipo ano que vem...rs

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que muitos vivem apenas de receita e despesa. Ganha dinheiro e tem despesas que levam o dinheiro embora. Tem mês que tem mais despesa que dinheiro e em que se virar.

O ideal é trabalhar com receita, despesa e investimento. É isso que planejo para 2019. Já estou com minhas contas praticamente controladas e não estou comprando quase nada a tempos. Só pagando as coisas que dividi em 10, 12 vezes. 2019 é o ano que eu quero todo mês ver quanto ganhei, ter as despesas pagas e investir algo mensalmente. Seja R$10 ou R$1000, mas sempre ter uma conta especial crescente que eu só movimente para acrescentar e nunca para diminuir.

Controlando o consumismo isso é possível para todos. Independente da quantidade que você pode investir. Pois não é preciso investir muito, o importante é sempre ter tranquilidade para adicionar algo em uma conta para o futuro.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Urgências - Necessidades - Vontades =  Agora -  Depois - Se der...  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso