Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Apple faz história e atinge US$ 1 trilhão de valor de mercado

Recommended Posts

A divulgação recente dos resultados financeiros fizeram a Apple chegar muito perto do valor de mercado de US$ 1 trilhão nesta quinta-feira (2). Pelo menos foi o que indicou o Yahoo Financepor volta das 11h40, que exibia dados imprecisos de número de ações.

No início da tarde desta quinta, o resultado foi oficializado: a Apple se tornou a primeira empresa do mundo a atingir US$ 1 trilhão com um valor de ação de US$ 207,05. Para se ter uma ideia, é quase o PIB do México – a 15ª maior economia do mundo, segundo as Nações Unidas.

Captura-de-Tela-2018-08-02-a--s-11.15.31

Captura de tela do Yahoo Finance que mostra a valoração de US$ 1 trilhão. Falta ainda a atualização do número de ações

Na prática, a valoração de US$ 1 trilhão mostra o quanto os investidores acreditam na empresa e na capacidade da companhia de ditar tendências de mercado. Algumas, inclusive, que podem soar esquisitas para o usuário comum.

https://gizmodo.uol.com.br/apple-1-trilhao/

Tem gente que achava que a primeira a chegar a 1 trilhão seria a MS... Mas no fim foi a Apple, o que é natural por que faz tempo que ela estava perto dessa cifra.

Pelo visto não pararemos de ver iPhones nem tão cedo...

Mas entre MAC e PC, ainda fico com PC. E iPhone nunca tive. :P

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram em um novo patamar, parabéns a todos os funcionários da Apple. Dominar um mercado onde é preciso constante inovação, discernir qual é o trend tecnológico e muitos competidores não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2018 at 11:22, Paladino disse:

Chegaram em um novo patamar, parabéns a todos os funcionários da Apple. Dominar um mercado onde é preciso constante inovação, discernir qual é o trend tecnológico e muitos competidores não é fácil.

Conseguir crescer tanto assim o faturamento sem inovar há anos que é foda.

Sejamos sinceros: depois da morte do Jobs, a Apple não fez mais nada de inovador. Até os computadores que eram conhecidos por serem poderosos e duráveis, estão com hardware defasado e usando peças soldadas pra que nunca sejam substituídas. Você compra seu Macbook por um preço muito acima do mercado e não pode fazer nenhum upgrade. Nunca. Se alguma peça quebrar, joga fora e compra outro inteiro.

Gosto bastante do Mac OS. Comprei um notebook esse ano e cogitei pedir pra um amigo trazer um Macbook pra mim dos EUA (já que no Brasil o modelo 'básico' do MBP de 13 polegadas custa ONZE FODENDO MIL REAIS e trazendo dos EUA gastaria um terço disso). Daí vi que tudo é soldado. Não dá pra arriscar. Comprei outro DELL e não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apple não vende computadores e celulares, a empresa vende seu ecosistema, depois que a pessoa entra dentro dele é muito difícil sair... essa foi a grande inovação, agora todo mundo quer ser um ecosistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro chefe dela ainda é o iPhone e seus serviços. E o iPhone, assim como o Mac, é um produto de hardware com custo mais elevado que a concorrência e por vezes além de ser mais caro é mais fraco, mas ela conseguiu manter por anos um bom crescimento e agora para sair dela só se ela trouxer algo muito ruim. Fora alguns pontos que muitos ainda acham melhor no iOS como a segurança.

Eu mesmo sempre tive Android, mas iPhone é ostentação para muitos e minha esposa adora. Minhas filhas querem (mas vão ter que se contentar com o Moto G haha) e provavelmente uma hora vou acabar pegando também (quando minha esposa pegar um novo devo ficar com o dela que é melhor que o meu).

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Paladino disse:

Apple não vende computadores e celulares, a empresa vende seu ecosistema, depois que a pessoa entra dentro dele é muito difícil sair... essa foi a grande inovação, agora todo mundo quer ser um ecosistema...

Mas quando você vende seu celular mais barato por 3500 reais e o computador mais barato por 11 mil, não tem ecossistema que se sustente.

Apple é conhecida por ser ridiculamente cara até nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Ácido disse:

Mas quando você vende seu celular mais barato por 3500 reais e o computador mais barato por 11 mil, não tem ecossistema que se sustente.

Não sei sobre o MAC, mas iPhone tem o SE que é na faixa de R$1500. É o celular mais barato da Apple. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ácido disse:

Sim preços abusivos, mas é uma vez por ano, ao contrario dos 30% de todas as transações no ecosistema

E aparentemente o ecosistema da apple vai muito bem...

https://techcrunch.com/2018/06/04/app-store-hits-20m-registered-developers-at-100b-in-revenues-500m-visitors-per-week/

100 bilhoes em receitas somente pela venda na loja, sim é nescessario a venda de celulares e tablets, mas convelhamos tirar 30% de 20 milhoes de devs é muito mais lucrativo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso