Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maressa Kristorm

Notebook e Tablet me ajudem aew!

Recommended Posts

Em 20/08/2018 at 11:52, Mega disse:

Hoje em dia várias coisas são parecidas entre o linux e o windows, mas é melhor não arriscar. Se não sabe mexer em Linux, pague um pouco a mais e leve o windows.

Nunca paguei pelo WIndows. Ele sempre foi de graça aqui igual ao Linux.

Mas se for de Linux tenho 3 opções fácil. Linux Mint, Manjaro Linux e Ubuntu Linux. O resto passe longe. Slackware é pra quem quer passar raiva. Gentoo é distro de punheteiro que quer ficar dias pra instalar um sistema operacional pra ter orgasmo ao ver o sistema do zero ser compilado.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Pual disse:

Nunca paguei pelo WIndows. Ele sempre foi de graça aqui igual ao Linux.

Mas se for de Linux tenho 3 opções fácil. Linux Mint, Manjaro Linux e Ubuntu Linux. O resto passe longe. Slackware é pra quem quer passar raiva. Gentoo é distro de punheteiro que quer ficar dias pra instalar um sistema operacional pra ter orgasmo ao ver o sistema do zero ser compilado.

Grata pelas ideias...vou demorar um cadinho a comprar .pois tivemos um gasto de surpresa aqui...mas já fico agradecida pelo carinho e podem ir colocando coisas que quando for comprar venho aqui comparar... ;) gracias...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amados!

Chegou a hora de precisar comprar o notebook , de preferência antes do início das aulas.

Vou colocar aqui o que meu filho encontrou pra noiva dele e achou que eu gostaria também , só achei que por ter o processador Celeron não é legal e também não tem tela antirreflexo para o meu problema de vítreo descolado.

Se tiverem sugestões atuais postem aqui pra mim, obrigada!

https://www.americanas.com.br/produto/133618701/notebook-samsung-essentials-e20-intel-celeron-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-15-6-windows-10-cinza-titanio?pfm_carac=notebook&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId&voltagem=BIVOLT

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/01/2019 at 20:26, Maressa Kristorm disse:

Boa noite amados!

Chegou a hora de precisar comprar o notebook , de preferência antes do início das aulas.

Vou colocar aqui o que meu filho encontrou pra noiva dele e achou que eu gostaria também , só achei que por ter o processador Celeron não é legal e também não tem tela antirreflexo para o meu problema de vítreo descolado.

Se tiverem sugestões atuais postem aqui pra mim, obrigada!

https://www.americanas.com.br/produto/133618701/notebook-samsung-essentials-e20-intel-celeron-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-15-6-windows-10-cinza-titanio?pfm_carac=notebook&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&voltagem=BIVOLT

Infelizmente se for para pagar cerca de R$1500 vai acabar sendo um Celeron mesmo. Um processador melhor vai ser na média de R$1800 a R$2000.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/01/2019 at 10:09, Brek disse:

Infelizmente se for para pagar cerca de R$1500 vai acabar sendo um Celeron mesmo. Um processador melhor vai ser na média de R$1800 a R$2000.

@Brek o celeron é muito ruim?

Meu filho achou um da Dell com 1 tera...

Você tem alguma sugestão até R$ 2000,00 ?

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Maressa Kristorm disse:

@Brek o celeron é muito ruim?

Meu filho achou um da Dell com 1 tera...

Você tem alguma sugestão até R$ 2000,00 ?

O celeron é lento. Realmente só pegaria se fosse por questões financeiras. Não que não dê para usar, mas é bom não abrir muita coisa ao mesmo tempo e ter paciência.

Mas investir um pouquinho mais e pegar ao menos um i3 seria recomendado.

Mantendo a mesma loja e marca que você escolheu antes, indicaria este aqui: 

https://www.americanas.com.br/produto/133794123?pfm_carac=notebook&pfm_index=7&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/01/2019 at 23:58, Brek disse:

O celeron é lento. Realmente só pegaria se fosse por questões financeiras. Não que não dê para usar, mas é bom não abrir muita coisa ao mesmo tempo e ter paciência.

Mas investir um pouquinho mais e pegar ao menos um i3 seria recomendado.

Mantendo a mesma loja e marca que você escolheu antes, indicaria este aqui: 

https://www.americanas.com.br/produto/133794123?pfm_carac=notebook&pfm_index=7&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

@Brek o que é esse SSD que não tem e precisa ser comprado para otimizar esse notebook? 

Eu li nos comentários das pessoas que compraram...Não sei do que se trata .

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

@Brek o que é esse SSD que não tem e precisa ser comprado para otimizar esse notebook? 

Eu li nos comentários das pessoas que compraram...Não sei do que se trata .

Os HDs antigos, Maressa, são como aquela vitrolinha nossa. Eles guardam informação num disco dentro deles e tem "agulhas" que vão lendo essa informação enquanto o disco que tem lá dentro - obviamente um disco magnético - vai girando. Funciona muito bem. 

Ou melhor, funcionava. Só que hoje, os HDs são MUUUUITO mais poderosos, cabem num HD normal 1 tera de informações, é quase como que todos os livros publicados no mundo. E o disco pegar uma informação, ele tem que entrar na trilha tal, no lugar tal, para ler. É como, nos discos antigos, vc pular as duas primeiras faixas e ir pra música que vc quer. Agora imagina que o disco que vc quer ouvir uma faixa seja a faixa 357 de 10.000 faixas de músicas, não daria um trabalhão de achar essa faixa e colocar no ponto certo?

Com esses HDs superpoderosos é a mesma coisa, muita informação pra achar.

O SSD (solid-state drive)) ou Drive de Estado Sólido, é uma nova tecnologia que o disco deixa de ser disco e passa a ser um cicuito, é tipo você colocar todas as suas músicas num cartão de memória. O cartão não tem disco, não tem trilha, tem só os dados e, por isso, vc consegue pegar a música que quer imediatamente. O SSD é exatamente um cartão de memória gigante, sem partes móveis como discos e agulhas e, por isso, muuuuito mais rápido.

Quando você liga seu PC, ele demora uns 60 segundos entre vc ligar e vc poder mexer nele. Por quê? Porque ele carrega os programas que estão no HD. Nisso o disco tem que girar, a agulha tem que pegar a informação no lugar tal, depois ele gira de novo, pega informação em outro lugar... O SSD pega imediatamente esses dados. Dos 60 segundos que demora pra ligar o PC, ele liga em 20 segundos porque não precisa esperar achar a informação, tá mais fácil de pegar arquivo por arquivo e carregar. 

Mas não é só na hora de abrir o WIndows que ele melhora a performance, tudo que precisa carregar aqruivos roda 3 ou 4 vezes mais rápido.

O problema é que o SSD é caríssimo. Um SSD de 1 tera (igual um HD normal) é quase 1500 reais, por isso os SSDs que vendem são de 80 gigas, 120 gigas, 240 gigas... Porque saem mais baratos. Nesse caso, a pessoa compra um SSD e mantém o HD, dessa forma os dados (fotos, musicas, videos, etc) que não precisam carregar muito ficam nele e o WIndows e outros programas ficam no SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Goris disse:

Os HDs antigos, Maressa, são como aquela vitrolinha nossa. Eles guardam informação num disco dentro deles e tem "agulhas" que vão lendo essa informação enquanto o disco que tem lá dentro - obviamente um disco magnético - vai girando. Funciona muito bem. 

Ou melhor, funcionava. Só que hoje, os HDs são MUUUUITO mais poderosos, cabem num HD normal 1 tera de informações, é quase como que todos os livros publicados no mundo. E o disco pegar uma informação, ele tem que entrar na trilha tal, no lugar tal, para ler. É como, nos discos antigos, vc pular as duas primeiras faixas e ir pra música que vc quer. Agora imagina que o disco que vc quer ouvir uma faixa seja a faixa 357 de 10.000 faixas de músicas, não daria um trabalhão de achar essa faixa e colocar no ponto certo?

Com esses HDs superpoderosos é a mesma coisa, muita informação pra achar.

O SSD (solid-state drive)) ou Drive de Estado Sólido, é uma nova tecnologia que o disco deixa de ser disco e passa a ser um cicuito, é tipo você colocar todas as suas músicas num cartão de memória. O cartão não tem disco, não tem trilha, tem só os dados e, por isso, vc consegue pegar a música que quer imediatamente. O SSD é exatamente um cartão de memória gigante, sem partes móveis como discos e agulhas e, por isso, muuuuito mais rápido.

Quando você liga seu PC, ele demora uns 60 segundos entre vc ligar e vc poder mexer nele. Por quê? Porque ele carrega os programas que estão no HD. Nisso o disco tem que girar, a agulha tem que pegar a informação no lugar tal, depois ele gira de novo, pega informação em outro lugar... O SSD pega imediatamente esses dados. Dos 60 segundos que demora pra ligar o PC, ele liga em 20 segundos porque não precisa esperar achar a informação, tá mais fácil de pegar arquivo por arquivo e carregar. 

Mas não é só na hora de abrir o WIndows que ele melhora a performance, tudo que precisa carregar aqruivos roda 3 ou 4 vezes mais rápido.

O problema é que o SSD é caríssimo. Um SSD de 1 tera (igual um HD normal) é quase 1500 reais, por isso os SSDs que vendem são de 80 gigas, 120 gigas, 240 gigas... Porque saem mais baratos. Nesse caso, a pessoa compra um SSD e mantém o HD, dessa forma os dados (fotos, musicas, videos, etc) que não precisam carregar muito ficam nele e o WIndows e outros programas ficam no SSD.

Entendi...Não muito.

Mas deu pra ter uma idéia. 

@Goris então esse último noteBook não é legal ou é e falta apenas esse tal de SSD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada a todos  que me ajudaram nessa escolha.

Meu filho encomendou hoje esse que o @Brek indicou por último,tendo em vista que a diferença de meio tera do que eu iria comprar para 1 terá  desse era mínima nas parcelas.

Graças amados! 

Ansiosa pra que chegue logo e possa passar meus trabalhos,apostilas e cursos pro novo.

Ainda não dei nome a ele...vou esperar pra ver cara a cara...O meu antigo é Kimby.kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado esperar vir algo que a gente precisa tanto...RS tô ansiosa pra vê. Lo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/02/2019 at 23:52, Maressa Kristorm disse:

Complicado esperar vir algo que a gente precisa tanto...RS tô ansiosa pra vê. Lo

Um dia chega... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso