Ir para conteúdo
Pual

O que vocês fazem com o PC velho?

O que vocês fazem com o computador velho?  

4 votos

1. 1. O que vocês fazem com o computador velho?

• Joga fora
      1
    • Instala uma distro Linux até o computador não suportar mais um sistema operacional atualizado
      1
    • Geralmente quebra e tenho que comprar um novo
      2
    • Fica usando windows velho até os programas pararem de dar suporte a essa versão
      0
    • Usa como firewall
      0
    • Doa pra alguém
      2

Recommended Posts

Bem povo... gostaria de saber o que vocês fazem com aquele hardware que fica obsoleto e talz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver como editar, deixe aberto para mais de uma resposta.

Normalmente eu guardo para doar para outras pessoas, ou guardo para sempre, ou jogo fora.

Nisso, esse ano dei um zip drive mais uns 10 discos pra um amigo, um joystick tipo manche para outro e peças pra outro, mais outras que joguei fora.

Estou com dois notebooks antigos que pararam de funcionar (usei até pararem) e já vi uma pecinha chinesa para transformar os dois monitores de notebook em TVs, que devo comprar no fim do ano. Já o resto da carcassa, vou doar mas se ninguém que conheço quiser, vou ter que jogar fora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente tento doar a alguém que conserta para que aproveite as peças...

Algumas poucas vezes jogo fora...quando está muito ruim...vou explicar...

Aqui só tivemos Pcs seminovos de segunda da mão ou estilo Frankenstein ...produzido com peças de outros na zona franca do  @Goris Manaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu uso até quebrar. Mas há uma relação com meu PC do trabalho. Se o meu PC no trabalho quebra posso substituir ele por meu PC de casa e comprar um novo para mim.

Mas no geral é até quebrar em um nível que não vale a pena consertar. O que é difícil, pois quando quebra só alguma peça é só trocar. Dificilmente dá perda total. Meu PC de hoje, por exemplo, é um PC de 2010 ainda e não tenho intenção de trocar nada nele tão cedo. Continua me atendendo bem, nesse meio tempo acho que só adicionei um HD e troquei a GPU que queimou. Processador já se mostra meio lento, mas estou na espera de que queime para trocar. :P

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Brek disse:

Geralmente eu uso até quebrar. Mas há uma relação com meu PC do trabalho. Se o meu PC no trabalho quebra posso substituir ele por meu PC de casa e comprar um novo para mim.

Mas no geral é até quebrar em um nível que não vale a pena consertar. O que é difícil, pois quando quebra só alguma peça é só trocar. Dificilmente dá perda total. Meu PC de hoje, por exemplo, é um PC de 2010 ainda e não tenho intenção de trocar nada nele tão cedo. Continua me atendendo bem, nesse meio tempo acho que só adicionei um HD e troquei a GPU que queimou. Processador já se mostra meio lento, mas estou na espera de que queime para trocar. :P

Achava que meu notebook era o mais antigo...2009 Samsung Infinity,tb me atende e tá lento...rs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Achava que meu notebook era o mais antigo...2009 Samsung Infinity,tb me atende e tá lento...rs

E é o mais antigo. Ao menos em comparação ao meu, que é de 2010 e o seu é 2009, logo mais antigo.

Mas realmente para coisas básicas PC dura muito tempo cuidando bem dele. Com sorte o meu ainda passa mais 2 anos sem queimar nada. Se tem uma coisa que não quero é gastar dinheiro no momento.

Se bem que vou gastar por causa dele. A cadeira que uso no PC quebrou uma parte do pé e o apoio das costas. Essa eu já devo doar e comprar outra mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

O meu notebook é de 2007. Venci! Mas ele tá encostado...

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pobres tolos, são como peixinhos de aquário que nunca ouviram falar do grande oceano! Meu desktop é de 2002, único upgrade foi aumentar a memória ram e o hd e meu notebook é de 2006 sem nenhum upgrade!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um notebook que jogo ragnarock/lords of magic desde 1998 ... tenho um problema em jogar computadores velhos... a maioria esta guardada em casa...

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Paladino disse:

Tenho um notebook que jogo ragnarock/lords of magic desde 1998 ... tenho um problema em jogar computadores velhos... a maioria esta guardada em casa...

Mas nesse caso você não usa esse PC de 98, não é?

PCs mais velhos eu tinha por aqui também. Principalmente na empresa. Ficaram anos parados aqui e não tinha o que fazer com ele. Acabamos doando para o rapaz que conserta computadores aqui conosco para ver se ele aproveitava algo já que para nós já tinha meio que virado lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ligo de vez em quando, muito legal jogar ragnarock online em uma reliquia que nem tem chip de wifi tem, a tela é grande e da pra ver manga fox tranquilo tirando isso de vez em nunca uso um CD.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Paladino disse:

eu ligo de vez em quando, muito legal jogar ragnarock online em uma reliquia que nem tem chip de wifi tem, a tela é grande e da pra ver manga fox tranquilo tirando isso de vez em nunca uso um CD.

Então você realmente ganhou de todos aqui. :nod:

Parabéns por usar essa relíquia. Realmente temos que usar ao máximo aquilo que compramos para valorizar o valor nele investido.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Brek disse:

Então você realmente ganhou de todos aqui. :nod:

Parabéns por usar essa relíquia. Realmente temos que usar ao máximo aquilo que compramos para valorizar o valor nele investido.

Bitches, eu tenho um notebook Pentium 233, que roda emulador de nintendinho e master system.

Até a última vez que usei, pouco antes de meu pai falecer, ele tava voando... Win 95 e tudo.

Infelizmente deixei na casa de meus pais e quando o velho se foi, nunca fiquei lá tanto tempo mais pra pensar em ligar ele. Mas se funcionar, mando fotos.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora