Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

Projeto Brek GO 2019 - 20 Anos de BG!

Recommended Posts

Há algum tempo eu venho desenvolvendo diferentes tipos de sites como teste para algum site definitivo depois que o último não foi tão bem quanto eu gostaria. Estou dando início ao Projeto Brek GO 2019, um novo projeto para a BG 2019, quando comemoramos 20 anos de BG. A missão é fazer a BG grande de novo! "MAKE BG GREAT AGAING!".

Resultado de imagem para green phoenix

Para tanto precisarei contar com a ajuda de todos vocês, que são os que fazem a BG viva até hoje. Darei o meu máximo para atualizar um site de artigos e curiosidades sobre tudo e criar novos tópicos no fórum da BG, mas preciso da participação de vocês no fórum para continuar mantendo a chama acesa.

O site da BG agora será realmente sobre artigos/curiosidades/listas sobre tudo. Não temos um tema específico e não quero fazer do site um motivo de stress ao ter que correr para conseguir postar rapidamente alguma novidade. O foco é voltar a escrever por prazer e dar preferência a artigos que tenham um valor duradouro ou atemporal (um artigo de "curiosidades sobre lobos" serve hoje e daqui a 10 anos).

Dividi o site igual a divisão clássica da BG em Geral e Entretenimento e por isso voltei a este padrão de fórum.

2018 serão apenas os primeiros passos. Tudo na internet é lento se você não tem muito tempo livre e/ou recursos. Começaremos timidamente o trabalho, mas espero que até novembro do próximo ano quando a BG completa seus 20 anos de história já tenhamos voltado a ser um site significante e que nosso fórum e/ou redes sociais tenham voltado a ter um movimento maior.

Quem quiser ajudar com o site também pode fazê-lo. Basta escrever um artigo que pode ser qualquer coisa (matéria, tutorial, análise, curiosidades, listas, etc) sobre qualquer assunto e me mandar por MP ou até mesmo criar aqui como tópico que eu reviso e coloco no site. Basta me avisar (só me citar no tópico pedindo para colocar no site).

@Mega pode escrever sobre veganismo, @Ursozord sobre games, @Goris sobre história, etc, etc. A ideia no fim é ter um site com artigos da comunidade BG sobre os mais diversos assuntos que ao longo dos anos vai se transformar em uma boa fonte de informações para todos.

Aproveito também para agradecer a todos que continuam conosco por tanto tempo. Seja no fórum, grupo do Zap, etc... A BG está em todo lugar e vai continuar sua vida por muitos e muitos anos ainda.

Situação atual no Alexa: 15,628,488

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prometi postar algo sobre a Venezuela na Outerspace e devo postar lá, mas daqui por diante, vou postar aqui primeiro e linkar outros fóruns pra cá.
Não é muito, mas espero que traga ao menos uns dois curiosos aqui vez ou outra.

1 hora atrás, Mega disse:

posso ser polêmico?

Por favor, não xingue os novos membros de carnívores.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos. Não estou fazendo isto para ganhar dinheiro, mas se isso vier no futuro já afirmo aqui que ele será dividido entre os criadores de conteúdo proporcional ao conteúdo que o mesmo criou para o site após descontados os custos do servidor.

Devo seguir uma regra de 3 por 3 por questões de design, então alguns artigos podem demorar um pouco para colocar no site. O que quero dizer é que devo colocar sempre 3 artigos por vez de cada categoria. Tentarei alternar entre 3 artigos de Geral e 3 de Entretenimento. Pouco ou muito espero termos conteúdo toda semana, com um mínimo de 3 artigos por semana.

2 horas atrás, Mega disse:

posso ser polêmico?

Se você quiser postar aqui no fórum para depois eu passar para o site, pode fazer de qualquer forma. Mas no site para deixar mais profissional vou ter que "podar" um pouco o conteúdo se preciso. Cada um pode escrever à sua maneira (sério, bem humorado, etc), o que eu tenho que editar e alterar é apenas palavrões e erros de português.

Então, não tem problema ser polêmico. Desde que não escreva algo de baixo calão. Se escrever, ainda pode ir ao site, mas com algumas edições.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/10/2018 at 19:50, Brek disse:

já afirmo aqui que ele será dividido entre os criadores de conteúdo proporcional ao conteúdo que o mesmo criou para o site após descontados os custos do servidor.

Ou seja, coisa de centavos por colaborador! :lol:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mega disse:

Ou seja, coisa de centavos por colaborador! :lol:

Ou nem isso. :P

Eu não ganho nada com a BG a um bom tempo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/10/2018 at 15:44, Brek disse:

Há algum tempo eu venho desenvolvendo diferentes tipos de sites como teste para algum site definitivo depois que o último não foi tão bem quanto eu gostaria. Estou dando início ao Projeto Brek GO 2019, um novo projeto para a BG 2019, quando comemoramos 20 anos de BG. A missão é fazer a BG grande de novo! "MAKE BG GREAT AGAING!".

Resultado de imagem para green phoenix

Para tanto precisarei contar com a ajuda de todos vocês, que são os que fazem a BG viva até hoje. Darei o meu máximo para atualizar um site de artigos e curiosidades sobre tudo e criar novos tópicos no fórum da BG, mas preciso da participação de vocês no fórum para continuar mantendo a chama acesa.

O site da BG agora será realmente sobre artigos/curiosidades/listas sobre tudo. Não temos um tema específico e não quero fazer do site um motivo de stress ao ter que correr para conseguir postar rapidamente alguma novidade. O foco é voltar a escrever por prazer e dar preferência a artigos que tenham um valor duradouro ou atemporal (um artigo de "curiosidades sobre lobos" serve hoje e daqui a 10 anos).

Dividi o site igual a divisão clássica da BG em Geral e Entretenimento e por isso voltei a este padrão de fórum.

2018 serão apenas os primeiros passos. Tudo na internet é lento se você não tem muito tempo livre e/ou recursos. Começaremos timidamente o trabalho, mas espero que até novembro do próximo ano quando a BG completa seus 20 anos de história já tenhamos voltado a ser um site significante e que nosso fórum e/ou redes sociais tenham voltado a ter um movimento maior.

Quem quiser ajudar com o site também pode fazê-lo. Basta escrever um artigo que pode ser qualquer coisa (matéria, tutorial, análise, curiosidades, listas, etc) sobre qualquer assunto e me mandar por MP ou até mesmo criar aqui como tópico que eu reviso e coloco no site. Basta me avisar (só me citar no tópico pedindo para colocar no site).

@Mega pode escrever sobre veganismo, @Ursozord sobre games, @Goris sobre história, etc, etc. A ideia no fim é ter um site com artigos da comunidade BG sobre os mais diversos assuntos que ao longo dos anos vai se transformar em uma boa fonte de informações para todos.

Aproveito também para agradecer a todos que continuam conosco por tanto tempo. Seja no fórum, grupo do Zap, etc... A BG está em todo lugar e vai continuar sua vida por muitos e muitos anos ainda.

Ebaa mas tudo verde de novo?..

Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser pode usar meus reviews, irei começar reviews de livros também, mas vão ser bem trash poque litprg é um "guilty pleasure" que estou gostando muito. Mas é um conteudo bem unico e bem diferenciado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Paladino disse:

Se você quiser pode usar meus reviews, irei começar reviews de livros também, mas vão ser bem trash poque litprg é um "guilty pleasure" que estou gostando muito. Mas é um conteudo bem unico e bem diferenciado.

Valeu Paladino!

Aos poucos vou adicionando então, ao menos os mais recentes que você postou este ano. Também não postei nada no site esses dias de véspera de eleições, agora é botar o trabalho aqui no escritório em dia e a partir deste fim de semana já volto a atualizar o fórum com agendamentos para termos sempre novas postagens no site toda semana que já escrevo com antecedência. A meta inicial serão 3 artigos e afins por semana a partir da próxima semana.

Com sorte em novembro já escrevo tudo de novembro e dezembro. E quando vocês me mandarem algo ou pegar daqui do fórum já coloco rápido e deixo os meus adiados para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm...deixe-me ver se entendi...

O Brek terá um site e vc deseja nossa colaboração para fazer alguns tópicos nele?

Se for pensei em dois:

Brekhistória com fotos e história sobre lugares, objetos ,pessoas,acontecimentos do passado...

Brekurioso um tópico de curiosidades ,podemos usar alguns que temos aqui mesmo no fórum ,mas é bom ir colocando aos poucos para dar tempo de várias pessoas lerem.

É isso @Brek

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Maressa Kristorm disse:

Hmmmm...deixe-me ver se entendi...

O Brek terá um site e vc deseja nossa colaboração para fazer alguns tópicos nele?

Se for pensei em dois:

Brekhistória com fotos e história sobre lugares, objetos ,pessoas,acontecimentos do passado...

Brekurioso um tópico de curiosidades ,podemos usar alguns que temos aqui mesmo no fórum ,mas é bom ir colocando aos poucos para dar tempo de várias pessoas lerem.

É isso @Brek

O site BrekGO já está online. É o BrekGO.com. 

O site é sobre artigos, listas, curiosidades e afins. Então dá para escrever sobre qualquer coisa que qualquer um queira. Só não é um site de notícias com atualizações a toda hora. O foco são artigos, principalmente os que não tem validade (assuntos que podem ser lidos hoje ou daqui a anos e continuam atuais).

O site é dividido em temas gerais e do entretenimento. Se você entrar nele vai ver que temos subseções de animais, alimentos, filmes, games, etc. Tudo com conteúdo original. Não iremos pegar e colar conteúdo de outros lugares, pois seria plágio.

Então você pode ficar a vontade para escrever quando quiser o artigo que quiser sobre o tema que quiser. Pode fazer isso via tópico ou me mandar por mensagem privada aqui no fórum dizendo para mim que quer o conteúdo no site, aí eu coloco.

É um site que toda a comunidade pode fazer juntos, mas independente da participação de todos, eu devo colocar pelo menos 3 artigos por semana. Pode parecer pouco, mas a ideia é ter um site com bastante artigos interessantes não hoje, mas sim daqui a alguns anos.

Já contamos com 24 artigos no site, espero que até o fim do ano sejam mais de 50 e até o fim de 2019 (quando a BG completa 20 anos) sejam mais de 200 artigos. Com mais tempo chegaremos a casa dos milhares. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou mudar um pouco essa história...

Estou vendo aqui no próprio Invision algumas opções interessantes. Devo fazer uma atualização no Invision e adicionar o sistema de blogs ao fórum. No caso ficaria um sistema único onde o site seria um app do próprio fórum e os comentários seriam com o cadastro do fórum e tal. Acho que vou tentar ir por esse caminho e dar ainda mais liberdade para os membros que quiserem escrever montarem seus próprios blogs dentro do fórum. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto povo. Nova BG na área. Vou criar um tópico de anúncio das novidades. :lol:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post