Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brek

China cria âncora de jornal com inteligência artificial

Recommended Posts

A agência estatal de notícias chinesa Xinhua criou dois “âncoras” virtuais para apresentar telejornais. Utilizando a modelagem 3D e inteligência artificial, os avatares são capazes de ler qualquer conteúdo, tanto em inglês quanto em chinês. A voz e a aparência foram inspirados em um dos jornalistas da agência.

Na realidade, o âncora virtual ainda não está pronto para tirar empregos dos jornalistas. Apesar da Xinhua dizer que seu novo apresentador é capaz de apresentar notícias em uma linguagem natural:

Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/buraco-camada-ozonio-fechar/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medo...bicho...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2018 at 14:56, Ursozord disse:

Skynet incoming! :mothergod:

Em 10/11/2018 at 00:03, Maressa Kristorm disse:

Medo...bicho...

Fica tranquilo ate um robô conseguir ter autoconsciência vai demorar muito, provavelmente estaremos mortos ou muito velhos e uma inteligencia artificial se desenvolve apartir do que é alimentado, se voce alimentar a AI com os textos do 4chan ou twitter voce vai ter um robo racista

A inteligencia Artificial Chinesa vai ser bem o oposto, vai virar um puxa saco do PCC (Partido Comunista Chines duh) já que a internet da China o cidadão tem que logar com seu "CPF" e altamente monitorada e censurada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber...

Ufa... ;)

Fico muito preocupada com essas engenhocas cibernéticas ...

Eu ainda acho que aquela luz que fica acesa da TV, do vídeo e da antena parabólica capta coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Maressa Kristorm disse:

Bom saber...

Ufa... ;)

Fico muito preocupada com essas engenhocas cibernéticas ...

Eu ainda acho que aquela luz que fica acesa da TV, do vídeo e da antena parabólica capta coisas...

Não captam, pode ficar tranquila, mas seu celular e computador gravam o que voce fala com sua aceitação tacita, sabe aquelas permissões que voce aceita quando instala um app/programa? fique atenta no que eles pedem, pra que um app vai pedir permissão para acessar seu microfone? pra que um app precisa acessar seus contatos? se não fazer sentido não aceite.

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

E um update: Esse ancora não é uma inteligência artificial programada para buscar noticias e falar, é apenas um personagem em CG com um programa de leitura natural de textos, ou seja é apenas uma marionete que lê textos feitos e pré aprovados do PCC (lembre-se que qualquer noticia tem que passar pelo crivo da censura ou voce pode "sumir misteriosamente")

Um chatbot da Tencent foi desligado apos dizer que sonha em morar nos EUA e não gosta do PCC, hahaha muito ironico mas real.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Paladino disse:

Não captam, pode ficar tranquila, mas seu celular e computador gravam o que voce fala com sua aceitação tacita, sabe aquelas permissões que voce aceita quando instala um app/programa? fique atenta no que eles pedem, pra que um app vai pedir permissão para acessar seu microfone? pra que um app precisa acessar seus contatos? se não fazer sentido não aceite.

Nunca reparei nisso...vou ver...

Eu acho estranho ensinar robôs a interagirem com humanos nesse sentido de dar notícias e tal...imagino que eles teriam que ser apenas máquinas sem aspectos humanos...

@Goris já viu um robô na empresa em que trabalha fazendo o serviço de um humano e ficou meio tenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso