Jump to content
Maressa Kristorm

Brumadinho: Acidente,Descaso ou Assassinato?

Recommended Posts

Todas as vezes que nos vemos diante de uma tragédia começamos a imaginar o que aconteceu de fato e em seguida procuramos uma resposta para um culpado...

Eu acredito que esse acidente tenha sido provocado por  descaso provocando o assassinato de tantas pessoas inocentes.

Alguns heróis surgem no meio dessa lama...

Esgotados os bombeiros foram retirados da lama porque uma segunda barreira ameaçava se romper...Logo que souberam que não iria acontecer ,foram lavados com jatos de mangueira, alimentados e colocado de volta no lamaçal em busca de corpos...

Taí uma profissão da qual sinto orgulho...

É um dom que eu conheço muito bem...Onde a vida do outro vale tanto quanto a dele.

Tenho um filho que mergulha junto com os bombeiros locais aqui para procurar corpos de pessoas afogadas nos rios, pois conhece o fundo dos rios da região tanto na cheia quanto na seca...Não adianta eu pedir que não vá. ..Ele se sente na obrigação de ir.

Esse Senhor chamado Jefferson da segunda foto desempregado viu sua pequena casa ir com a lama,perdeu seus parentes e ficou o tempo todo ajudando os bombeiros a salvar cerca de 40 pessoas...

Me faz sentir orgulho de ser humana...

FB_IMG_15486144701102786.jpg

FB_IMG_15486169042030008.jpg

• Like 1

11 horas atrás, Mega disse:

Todo mundo teve culpa. Foi assassinato.

Provavelmente vai ser Homicidio Culposo com muitos agravantes, mas vai demorar pra caramba alguma coisa acontecer, ta certo que reincidência da Vale é um fator a ser considerado, a questão de Dolo vai ter que ser discutida.

3 anos se passaram e Mariana ainda esta na fase de ouvir testemunhas ...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-11/processo-criminal-sobre-tragedia-de-mariana-ainda-ouve-testemunhas

Quando acontece um acidente qualquer empresa com valor e honesta deveria fazer de tudo para que isso não ocorrer de novo, desastres ocorrem mas é muita incompetência esquecer e continuar no mesmo erro... Se for pra refletir a maioria dos executivos prefere ganhar no curto prazo... foda.

• Like 2

Foi descaso mesmo. Homicídio culposo. A Vale com certeza não queria matar esse povo e nem achava que iria acontecer, mas ela tem sim culpa. 

• Like 2

5 horas atrás, Brek disse:

Foi descaso mesmo. Homicídio culposo. A Vale com certeza não queria matar esse povo e nem achava que iria acontecer, mas ela tem sim culpa. 

Exato. A certeza da impunidade (vide o desdobramento do caso de Mariana) faz com que eles não se preocupem o suficiente com a manutenção dessas barragens.

Daí divulgam que na última fiscalização, entre todas as barragens do estado de MG, tinham 50 com risco de rompimento. E a de Brumadinho não era uma dessas.

Durma com um barulho desse.

• Like 2
  • Thanks 1

Não precisamos sair do Rio de Janeiro pra ver situações de risco como essa...

Mais de 10 morros em Angra dos Reis estão interditados com risco de novos desabamentos como o de alguns anos atrás. 

A sirene de emergência em Mangaratiba soou já cerca de 200 vezes e a volta a escola foi suspensa pois a água desses dias de chuva provocou inundações por todo o canto da cidade.

• Sad 1

O descaso é enorme. Da empresa e da fiscalização. Vamos ver se o novo governo irá pegar pesado com a fiscalização desses locais ou se vai ser conivente como era na época do PT.

• Like 1

40 minutos atrás, Brek disse:

O descaso é enorme. Da empresa e da fiscalização. Vamos ver se o novo governo irá pegar pesado com a fiscalização desses locais ou se vai ser conivente como era na época do PT.

essa barragem é da decada de 70 (começaram a construir em 1976 ), culpar o PT não cola, é um descaso de multiplas décadas de múltiplos governos, essa barragem já deveria ser desativada a muito tempo, dar um "jeitinho" é o que mata.

Quando algo pega fogo, explode, cai ou inunda é uma tragédia, mas ninguém quer pagar o preço de fazer a coisa certa com profissionais qualificados, com certificação em dia e imparcialidade, cortar o orçamento na área de segurança é uma atitude extremamente irresponsável, a mineração é uma atividade de alto risco baratear isso é dar tiro no pé.

Creio que a Vale vai continuar matando gente só porque a punição que receberam foi extremamente branda, prender alguns do alto escalão vai botar bom senso nessa empresa.

• Like 2

Acredito nisso mesmo...A cadeia sem direito a recorrer ou psgar multa por uns 3 anos dos responsáveis pode vir a coibir esse tipo de crime.

Multa eles pagam com a grande fortuna que fazem ao longo dos anos com o trabalho das próprias vítimas...

Tirar a liberdade e algo mais íntimo e pessoal , além de indesejado. 

A tragédia de Mariana ainda não teve solução...Essa vai demorar um pouco.

O diretor-presidente da Vale, Fábio Schvartsman, disse hoje que a empresa "não pode ser condenada"... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/02/14/vale-e-joia-nao-pode-ser-condenada-por-brumadinho-diz-presidente-da-empresa.htm?cmpid=copiaeco

“A Vale é uma das melhores empresas que eu conheci da minha vida. É uma joia brasileira, que não pode ser condenada por um acidente que aconteceu em sua barragem, por maior que tenha sido a tragédia”

Depois desse discurso não tenho duvidas que a empresa vai continuar matando gente em troca de lucro, não acho que venha quebrar nos proximos anos, mas sinceramente não é uma empresa com um futuro brilhante a frente, quando a ganancia faz parte da cultura de uma empresa, ela desmorona de forma espetacular como a Enron

Lucros mantém a empresa, Valores sustentam uma empresa.

• Like 2