Ir para conteúdo

Recommended Posts

Acompanharam o caso? Querem opinar sobre o assunto?

 

Eu nem criei o tópico antes por que realmente não tem o que falar, só lamentar. 

Aparentemente ainda não acabou, pois tem mais envolvidos. Só achei estranho aquela mensagem dele morrer e estar com Deus e suas 7 virgens, pois ninguém está focando muito nisso.

Talvez tenha algo haver com grupos extremistas que acabaram tendo contato com o garoto e incitaram para sua fé e para o ataque, apesar de que para os muçulmanos quem morre pela luta deles (jihad) tem 72 virgens e não sete, mas pode ter sido um erro de digitação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele só fez piada sobre as sete virgens.

 

De resto, malucos que ouviram falar como é nos EUA e decidiram imitar.

 

Uma tragédia terrível. Pobres crianças 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou acompanhando o caso por ser um circo da midia asqueroso, todo mundo apontando para todo mundo: Religião, Bulling, Video Games, Dark Web, Controle de Armas,  Sites de Vendas, Sociedade, Captalismo, Midias Sociais, Vitimas, Agressores, Familia das Vitima e Família dos Agressores e ate sobrou a culpa pros Forums pela mãe do guarda...

Sinceramente não podemos mais entender o que eles estavam pensando em fazer, porque estão mortos. Portanto sobra especularmos o que se passava na mente deles, com isso temos varias narrativas:  Certos círculos da sociedade vão empurrar a culpa em um dos problemas citados acima, quem não gosta de armas vai criticar a facilidade deles em conseguir armas de fogo sem levantar suspeita, quem odeia games vai criar uma narrativa onde os jogos eletrônicos fizeram eles ficarem hiper agressivos e por ai vai.

Não podemos mais fazer nada pelos que morreram, mas podemos melhorar e evitar algo aconteça de novo? muito difícil, já que esse tipo de violência é muito complicada de ser parada, países de primeiro mundo não conseguem prevenir com efetividade ataques. Professores com armas? policia nas escolas?, escolas com sistema de segurança?,  detector de metais nas portas das escolas? todos essas bandaids já foram colocados em pratica mas nenhum desses solucionou o problema e olha que foram feitos em locais onde dinheiro não é um problema, mas mesmo assim continuam acontecendo.

Falar que o problema é fácil de ser resolvido se eliminarmos X ou Y é ter uma visão e mente muito tacanha, esse tipo de violência é um trabalho complicadíssimo na escala macro e micro da sociedade, não da pra ter uma receita de bolo ou importar um solução pronta.Na verdade não tenho a mínima ideia por onde começar...

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, Paladino. E adianto, é impossível controlar isso. Quando um louco quer, ele faz. Muitos acabam sendo pegos antes de fazer, mas sempre vai ter algum que consegue.

Aqui em Pernambuco mesmo teve um louco ano passado que chegou em uma igreja e atirou em todo mundo. Morreram uns 8, não morreram mais por que a igreja estava meio vazia no dia e ele errava muito e tinha que recarregar. Loucura. Depois se matou.

Esses que já vão querendo se matar e levar o máximo de gente possível são os piores de evitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...