Supernatural já conta com mais de 10 anos de estrada e continua sendo um sucesso entre jovens e adultos. Conheça aqui algumas curiosidades da série.

#1
O primeiro episódio foi ao ar em 13 de setembro de 2005 e a série já conta com mais de 200 episódios.

#2
O sobrenome dos protagonistas Sam e Dean, “Winchester”, se escreve igual a famosa série de armas. Mas essa não é a principal explicação para a escolha do sobrenome. Existe uma famosa mansão na Califórnia construída por Sarah Winchester, esposa de um magnata, que esteve sob constantes atividades paranormais durante 38 anos.

#3
Na ideia original da série,Sam e Dean não existiam. A história seria baseada em um repórter que relatava em suas notícias fatos sobrenaturais, mas como a Warner não gostou da ideia, a série foi toda reformulada até chegar ao que é hoje.

#4
O carro usado pelos irmãos é um Chevy Impala 1967 com placa KAZ 2Y5 – Kansas. Porém, na ideia original da série a dupla usaria um Mustang Cobra 1965 ao invés do Chevy Impala ’67.

#5
A Colt é a única arma capaz de acabar com qualquer demônio e criatura sobrenatural. A inscrição latina no cano da Colt é Non Timebo Mala, que pode ser traduzido como “Não temerei nenhum mal”.

#6
Na identidade de FBI do Sam (temporada 02 e episódio 12) o nome é usado é Han Solo, personagem de Star Wars. Já na identidade de Dean, no mesmo episódio, o nome é de alguém muito mais próximo da terra: Jack Bauer (da série 24 Horas).

#7
Os vampiros da série não são afetados por alhos, crucifixos ou luz do sol, mas podem ser dopados com sangue de um humano morto e são destruídos apenas se forem decapitados.

#8
O código do cadeado do carro que tranca o armamento dos Winchesters é o dia da morte de mãe dos dois irmãos, Mary. O código é 110283.

#9
Jensen Ackles (Dean), na realidade havia feito teste para ser o Sam. Ele não foi escolhido para o papel, mas assim que escolheram o Sam atual (Jared Padalecki) convideram Jensen para interpretar Dean, o irmão do Sam. Jensen Ackles também já trabalhou em Smallville (4ª temporada) como Jason Teague, o namorado da Lana.

#10
Durante as gravações da segunda temporada, Jared Padalecki, o Sam, quebrou o pulso após ter feito ele mesmo uma cena que precisaria de um dublê.