Depois de escrever algumas curiosidades sobre Dragon Ball, chegou a hora de continuar a descobrir curiosidades sobre Dragon Ball Z, a sequência direta de Dragon Ball, com Goku adulto, e agora pai, tendo que enfrentar sayajins e outros inimigos de outros planetas.

#1
Muitos nomes de personagens de Dragon Ball Z foram inspirados em comida: Kakaroto em cenoura (carrot), Vegeta em vegetais, Raditz em rabanete, Nappa em nabo, Gohan significa arroz, Pan significa pão, entre tantos outros.

#2
Kuririn, melhor amigo do Goku e que o acompanha desde criança, foi o humano guerreiro que mais morreu na saga de Dragon Ball Z.

#3
O mangá de Dragon Ball Z durou de 1988 até 1995, enquanto o anime durou de 1989 até 1996 e teve o total de 291 episódios.

#4
Dragon Ball Z ganhou uma versão remasterizada em alta definição intitulada Dragon Ball Z Kai. Além da remasterização, também foram feitos cortes no anime original para que a obra fosse mais próxima da contada no mangá original. Com isso, a quantidade de episódios caiu para 167 internacionalmente e 159 no Japão (por ter alguns episódios especiais mais longos).

#5
Dragon Ball Z Kai foi ao ar em 2009 e terminou apenas em 2015. A demora foi por que houve um período de pausa de 3 anos entre o fim do arco de Cell e o início do arco de Buu.

#6
O nome de Mr. Satan não foi muito bem aceito nos EUA e por isso acabou sendo alterado para Hercule, apesar disso continuou sendo Mr. Satan aqui no Brasil. A filha de Mr. Satan se chama Videl, que é um anagrama de “Devil” que significa “Diabo”. Esses são alguns dos motivos pelo qual o anime é considerado algo demoníaco/satânico por algumas igrejas do Brasil. Mas tudo isso é um mal entendido, Toriyama queria fazer um trocadilho com o nome “Santa Claus” (Papai Noel em inglês) e por ser japonês ele não conhecia o satanás (Satan) da doutrina cristã.

#7
Apesar de Goku ser o protagonista e um dos personagens mais queridos do anime, o personagem favorito do criador de Dragon Ball Z, Akira Toriyama é Piccolo.

#8
A sequência de Dragon Ball seria intitulada Dragon Ball 2 e não Dragon Ball Z, mas o editor confundiu a caligrafia de Toriyama trocando o “2” por “Z” e acabaram deixando com “Z” mesmo no final das contas.

#9
Toriyama confessou que a personagem que ele mais odeia é a Chi-chi, esposa de Goku. Ele a criou para ser chata mesmo, tanto que nem ele gosta dela. Ela é mandona e não quer que os filhos sigam os passos de Goku e queria que eles estudassem para ter uma profissão com bons rendimentos. Apesar disso, ela cedeu com o tempo e acabou treinando um pouco Goten. Ela é uma das únicas personagens que realmente bota medo até mesmo em Goku.

#10
Gohan e Goten, que já foram citados aqui, são os filhos de Goku. Gohan é o filho mais velho e acabou sendo treinado desde jovem por Piccolo, quando Goku morre no início do anime (calma que depois ele é ressuscitado). Com o tempo os Piccolo e Gohan criam um forte laço de amizade e Piccolo passa a considera-lo praticamente um filho. Outro filho famoso no anime é o filho de Vegeta, o Trunks. Os 3 (Gohan, Goten e Trunks) são os primeiros híbridos de humano e sayajin da Terra.