O anime, e mangá, Dragon Ball já conta com mais de 30 anos de história e sucesso. Criado nos anos 80, ele foi a diversão que passou de geração para geração até os dias atuais.

Conheça aqui algumas das curiosidades de Dragon Ball:

#1
Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama e começou a ser publicado em mangá em 1984. O sucesso foi tão grande que dois anos depois ele foi adaptado para o formato anime. O anime original durou de 1986 até 1989.

#2
Apesar do fim do Dragon Ball original ter sido em 1989, a franquia cresceu novos nomes e dura até hoje. Dragon Ball deu origem ao longo dos anos a Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e o mais recente Dragon Ball Super.

#3
Dragon Ball foi inspirado na lenda Saiyuki, o clássico romance chinês conhecido também como Jornada ao Oeste ou Uma Viagem para o Oeste. Outra fonte de inspiração para Toriyama foi o filme O Mestre Invencível, que é protagonizado por Jackie Chan.

#4
A palavra “Kame”, nome do mestre de Goku quando criança, significa “tartaruga” em japonês. É por isso que o Mestre Kame carrega um enorme casco nas costas e tem uma grande tartaruga como companheira.

#5
A ideia para o nome do golpe mais famoso de Dragon Ball, Kamehameha, veio da esposa de Toriyama. Ele quere algo sonoro com “ha” no final e ela gritou “kamehameha”. Kamehameha pode ser traduzido como “Onda Destruidora da Tartaruga”.

#6
Kamehameha também é o nome de uma pessoa. Kamehameha I (também conhecido como Kamehameha, O Grande) foi o conquistador das Ilhas Havaianas e estabeleceu, em 1810, o reino do Havaí.

#7
A dubladora original de Goku, no Japão, é uma mulher chamada Mazako Nazawa. Ela costumava dizer “Oi, eu sou Goku” toda vez que ia trabalhar e Toriyama acabou incorporando isso ao anime como brincadeira.

#8
Goku foi o primeiro sayajin a chegar na Terra e foi enviado para o nosso planeta para destruí-lo. Contudo, a história conta que ele bate com a cabeça e acaba esquecendo disso. Como foi criado isolado por uma pessoa bondosa, a quem ele chama de vovô, acabou adquirindo a personalidade que tem hoje em dia.

#9
Uma das peculiaridades dos sayajins é que eles se transformam em macacos gigantes, conhecidos como Oozarus, ao olhar para a lua cheia. Nesse ponto os sayajins são similares aos lobisomens, mas se o rabo do sayajin for cortado ele não conseguirá mais se transformar em Oozaru. É por essa razão que o rabo de Goku foi cortado.

#10
Bulma foi a primeira humana que Goku viu, depois do seu avô. O que a torna também a primeira mulher que ele viu na vida e, curiosamente, a primeira mulher que teve sua calcinha tirada por Goku. Isso ocorreu em uma, das muitas, cenas que foram censuradas no Brasil por serem consideradas um conteúdo impróprio para crianças.