A mais nova aventura de Elsa e Ana é ainda mais épica do que a primeira. Conheça aqui algumas curiosidades sobre o filme Frozen 2.

#1
O custo da produção do filme é o mesmo do primeiro Frozen, cerca de 150 milhões de dólares. Mas a bilheteria do segundo filme (cerca de 1,4 bilhão de dólares) já superou o primeiro Frozen (cerca de 1,2 bilhão de dólares).

#2
Frozen 2 é apenas um minuto maior que o primeiro filme. Frozen 2 possui duração de 103 minutos, enquanto Frozen possui duração de 102 minutos.

#3
A fala de Olaf sobre uma personagem que não existe chamada “Samatha” foi uma improvisação do seu dublador, Josh Gad.

#4
Os personagens Baymax, Totoro e Dumbo acabam fazendo uma breve aparição na forma de bonecos de neve que eram brinquedos de Ana e Elsa quando crianças.

#5
A versão infantil de Elsa é dublada por Mattea Conforti que interpretou a jovem Ana em uma adaptação de Frozen na Broadway.

#6
Em Frozen: Febre Congelante (2015), Olaf dizia não saber ler. Em Frozen 2 Olaf confirma que já aprendeu a ler e adora a leitura.

#7
Frozen 2 é a primeira sequência nos cinemas de um filme de uma princesa da Disney.

#8
Este é o 61º filme de animação da Disney e o último dos anos 2010. Apesar de ser o último filme de animação da Disney dos anos 2010 devido a data de estreia nos EUA em novembro de 2019, ele é o primeiro filme de animação da Disney dos anos 2020 para os brasileiros, pois estrelou no Brasil apenas em janeiro de 2020.

#9
Frozen 2 se passa 3 anos após os eventos de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013).

#10
A música usada para chamar Elsa para a floresta encantada é um tipo de chamada de pastoreio escandinava chamada kulning. Em Frozen 2, o kulning que é central para o enredo é realizado pela cantora norueguesa Aurora Aksnes.