Existem centenas de filmes sobre guerras, mas poucos conseguem mostrar mais o homem em si do que armas, tanques e tiros. 1917 é um filme de guerra, mas o foco é o lado humano representado de forma espetacular pelos atores George MacKay (Schofield) e Dean-Charles Chapman (Blake).

Conheça agora algumas curiosidade sobre este grande filme.

#1
O diretor Sam Mendes também trabalhou como produtor e roteirista do filme. Este filme foi o primeiro trabalho de Sam Mendes como roteirista.

#2
O filme é dedicado e inspirado nas experiências do avô do diretor Sam Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial publicadas no livro A Autobiografia de Alfred H. Mendes 1897-1991.

#3
Os atores ensaiaram por 6 meses antes de começarem a gravação do filme.

#4
1917 foi o primeiro filme de guerra nominado ao Academy Award na categoria Melhores Efeitos Visuais nos últimos 50 anos.

#5
Tom Holland estava cotado para interpretar o personagem Blake, mas por problemas de agenda o ator acabou recusando o papel.

#6
Este é o segundo filme de guerra do diretor Sam Mendes. O primeiro foi Soldado Anônimo (2005).

#7
O dia informado no início do filme é uma data importante. O dia citado foi 6 de abril de 1917 e este é o dia em que os EUA entraram na guerra contra a Alemanha.

#8
1917 é o segundo filme em que o ator Benedict Cumberbatch interpreta um soldado britânico na Primeira Guerra Mundial. O primeiro filme foi Cavalo de Guerra (2011).

#9
Os atores Colin Firth e Mark Strong já haviam trabalhado juntos no filme Febre de Bola (1997) e nos filmes da franquia Kingsman.

#10
Benedict Cumberbatch e Mark Strong já haviam trabalhado juntos em outro filme de guerra. O filme em questão era O Jogo da Imitação (2014) e tinha como ambientação a Segunda Guerra Mundial.