Conheça algumas curiosidades sobre a série Lucifer, onde o diabo em pesssoa (ou anjo) resolve solucionar crimes na cidade de Los Angeles.

#1
A série Lucifer é baseada no Lucifer Morningstar da DC Comics dos quadrinhos de Sandman, criado por Neil Gailman.

#2
A série estrelou em janeiro de 2016 no canal Fox e foi cancelada pelo canal em maio de 2018 ao fim da sua terceira temporada.

#3
Após o cancelamento de Lucifer pela Fox, os fãs da série utilizaram as redes sociais para levantar a hashtag #SaveLucifer. Netflix acabou dando ouvidos aos fãs e se interessando em produzir novas temporadas da série que acabou não sendo cancelada no fim das contas, mas desta vez continuando com a temporada 4 e 5 sendo produzidas pela Netflix.

#4
Apesar da temporada 4 ser produzida pela Netflix, ela foi ao ar na Alemanha pelo Amazon Prime Video, ou seja, por um concorrente direto da Netflix.

#5
A quinta temporada da série será a última.

#6
A maior temporada da série foi a terceira com 26 episódios.

#7
Com o fim da série na quinta temporada, é esperado um total de 83 episódios. Sendo 57 episódios produzidos pela Fox e 26 episódios produzidos pela Netflix.

#8
O livro que Chloe lê para a Trixie na série é Coraline. Coraline é um livro de autoria de Neil Gailman, o mesmo que criou os quadrinhos que de Sandman e criou Lucifer Morningstar.

#9
Os atores Tom Ellis (Lucifer), Lauren German (Chloe) e Aimee Garcia (Ella) nasceram no mesmo ano e no mesmo mês. Tom Ellis nasceu no dia 17 de novembro de 1978, Lauren German em 29 de novembro de 1978 e Aimee Garcia em 28 de novembro de 1978.

#10
Lucifer, um anjo caído, tem asas brancas. Porém, a maioria dos anjos celestiais tem asas em tons de cinza, preto ou marrom.

#11
Um dos significados do nome Lucifer é “aquele que traz a luz”. A boate administrada por Lucifer na série chama-se Lux, que em latim significa “Luz”.

#12
Os atores Rachael Harris (Linda) and D.B. Woodside (Amenadiel) já trabalharam juntos na série Suits.

#13
No episódio 12 da primeira temporada de Lucifer, um dos suspeitos para o crime é Mike Carey. O nome é o uma homenagem a um dos roteiristas dos quadrinhos de Lucifer que se chama Mike Carey.

#14
O elenco da série só descobriu que a quinta temporada seria a última poucas horas antes da notícia ser dada ao público.

#15
Tricia Helfer (Charlotte) e Lesley-Ann Brandt (Mazikeen) já trabalharam na mesma série no passado. Elas trabalharam na série The Librarians, mas nunca atuaram juntas nela.