Estrelado por Joaquin Phoenix, Coringa provavelmente é um dos filmes mais impressionantes para os fãs de histórias em quadrinhos. Conheça aqui algumas curiosidades sobre o filme.

#1
Coringa é o primeiro papel baseado em histórias em quadrinhos do ator Joaquin Phoenix. No passado o ator já recebeu propostas para interpretar outros personagens dos quadrinhos, como Doutor Estranho e Hulk, mas ele recusou os papéis.

#2
Para interpretar o Coringa, o ator Joaquin Phoenix precisou emagrecer. Ao todo o ator perdeu 23Kg para o papel.

#3
A música intitulada “Smile” do teaser trailer de Coringa é uma composição de Charles Chaplin para o filme Tempos Modernos (1936).

#4
Nos quadrinhos a principal inspiração para o filme foi a obra de Alan Moore para a DC Comics intitulada Batman: A Piada Mortal.

#5
Alguns filmes também serviram de inspiração para Coringa, como Taxi Driver: Motorista de Taxi (1976), Touro Indomável (1980) e O Rei da Comédia (1982).

#6
Viggo Mortensen foi cotado para interpretar Thomas Wayne (pai de Bruce Wayne), mas o ator acabou recusando o papel.

#7
A frase “Quando eu era menino e disse às pessoas que eu seria comediante, todo mundo riu de mim. Bem, ninguém está rindo agora.” dita por Coringa no trailer do filme é uma homenagem a Bob Monkhouse, ator e comediante, que falava um frase idêntica a essa.

#8
Os atores que já interpretaram o Coringa nos cinemas antes de Joaquin Phoenix foram Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto.

#9
Joaquin Phoenix era amigo de Heath Ledger, o ator que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante interpretando o aclamado Coringa do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

#10
O ator Dante Pereira-Olson, que interpreta Bruce Wayne quando criança, já havia trabalhado com Joaquin Phoenix no filme Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017). Nesse filme de 2017 Dante Pereira-Olson interpretava o personagem de Joaquin Phoenix, Joe, em sua versão infantil.

#11
O orçamento do filme foi de apenas 55 milhões de dólares. Um valor pequeno em comparação a outros filmes inspirados em quadrinhos nos últimos anos. E apesar disto, conseguiu atingir o valor de mais de 1 bilhão de dólares de bilheteria. Sendo um dos filmes mais lucrativos e uma das maiores bilheterias de 2019.

#12
O papel de Robert De Niro no filme é inspirado no personagem Rupert Pupkin do filme O Rei da Comédia (1982).

#13
Este é o segundo trabalho da atriz Zazie Beetz em um filme baseado em HQs. O primeiro foi interpretando a personagem Dominó no filme Deadpool 2.

#14
A atriz Zazie Beetz disse que já era uma grande fã de Joaquin Phoenix, que era uma grande honra poder trabalhar com ele e que aprendeu muito com ele neste filme.

#15
O filme Coringa é dirigido por Todd Phillips. Todd também trabalhou como produtor e roteirista do filme.