Stranger Things é uma dos maiores sucessos da Netflix e conta com todo o charme dos anos 80. Aqui você conhecerá algumas curiosidades interessantes sobre esta grande série.

#1
Gaten Matarazzo (Dustin) foi o primeiro ator contratado para a série.

#2
Depois de se conhecerem no set de filmagens, Natalia Dyer (Nancy) e Charlie Heaton (Jonathan) acabaram iniciando um namoro em 2016. Até o momento que escrevo estas curiosidades (julho de 2019), eles continuam namorando e formam um belo casal.

#3
Finn Wolfhard (Mike) gravou o seu teste de interpretação para o papel na série de sua própria cama porque estava doente.

#4
A senha para entrar no “Castelo Byers” é “Radagast”. Esse é o nome de um feiticeiro do livro “O Senhor dos Anéis”.

#5
O Shopping Starcourt (Starcourt Mall) que aparece na terceira temporada da série é um shopping de verdade em Atlanta (Geórgia/EUA) que foi abandonado em 2018. Ele se chamava originalmente Gwinnett Place Mall e foi criado em 1984. A produção da série criou ao todo 40 lojas no shopping abandonado para criar um visual perfeito de um shopping americano nos anos 80.

#6
As letras no logo de Stranger Things foram inspiradas nas letras das capas dos livros dos anos 80 do autor Stephen King.

#7
A atriz Millie Bobby Brown (Onze/Eleven) tinha 11 anos durante as filmagens da primeira temporada da série.

#8
David Harbour (Jim Hopper) confessou que era um grande fã de Winona Ryder (Joyce Byers) desde sua adolescência por conta do filme Atração Mortal de 1988.

#9
A série se passa nos anos 80 e faz várias referências aos sucessos daquela época. Em especial aos trabalhos do autor Stephen King e do diretor Steven Spilberg.

#10
Winona Ryder (Joyce Byers), Cara Buono (Karen Wheeler) e Sean Astin (Bob Newby) nasceram no mesmo ano (1971).

#11
Os garotos da série são grandes fãs do livro O Senhor dos Anéis do autor J.R.R. Tolkien. Curiosamente, o ator Sean Astin (Bob Newby) interpretou o personagem Samwise Gamgee (Sam, o melhor amigo de Frodo) no filme O Senhor dos Anéis.

#12
Matt Duffer e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, tiveram como uma das grandes inspirações para a série o anime Uma Canção Élfica (Elfen Lied) de 2004. No anime, dois estudantes universitários encontram uma garota com poderes telecinéticos após ela fugir do confinamento de um laboratório governamental.

#13
Em uma de suas cenas de luta o ator Joe Keery, que interpreta Steve, acabou sendo atingido acidentalmente por um soco. Duas vezes.

#14
Stranger Things também está presente no universo dos jogos. O primeiro jogo inspirado na franquia foi Stranger Things: The Game para iOS e Android. Com a terceira temporada da série um novo game intitulado Stranger Things 3: The Game foi lançado, mas desta vez disponível para Playstation 4, Xbox One, Switch, PC, iOS e Android.

#15
Stranger Things estrelou no Netflix no dia 15 de julho de 2016 e já conta com 3 temporadas que totalizam 25 episódios. A segunda temporada foi a maior em números de episódios com 9 episódios, enquanto as demais temporadas possuem apenas 8 episódios.