Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/18/2019 in all areas

  1. 2 points
    Em nome Te Chessus.... sai... Sai... SAI!!!
  2. 2 points
    Desejos e necessidades são duas coisas diferentes, eu desejo ter um laptop gamer de 20 mil reais, mas realmente eu preciso? muitas vezes o que queremos não é bom ou mesmo benéfico para nos. Muito legal organizar pensamentos, criar metas, quebrar tarefas grandes em menores, criar limites e ser eficiente com o tempo, uso uma filosofia um pouco diferente: metodologia ágil scrum, além de fazer tarefas pequenas que tenham ligação a um projeto maior, a capacidade desse sistema de mudar ou adaptar a um problema é bem fácil, rapido e super eficiente, da ate pra fazer com as empregadas domesticas. Única coisa que discordo é: perca tempo com coisas e conversas inúteis, você não é uma maquina e sim um ser humano, gastar tempo para se relacionar com uma pessoa é um ótimo investimento, gastar umas horas se divertindo e descansando é importante para a mente e corpo. O importante é ter uma vida equilibrada, socializar é uma atividade cada vez mais importante em nossa sociedade. Muito cuidado com Gurus da auto ajuda, muitos seguem a metodologia porque alguém rico e famoso o faz e não porque querem mudar o estilo de vida, fico olhando a multidão do clube das 5, pessoas que acordam as 5 horas da manhã porque a maioria dos executivos de alto escalão bem sucedidos fazem isso, se fosse por isso 70% dos brasileiros estaria bilionário. Dormir é super importante para o cérebro, durante ele o processo de fixação de memória acontece e a fabricação de hormônios se dá durante esse tempo de descanso. Se seu relógio biológico precisa de mais tempo melhor não deixar faltando. Querer mudar seu estilo de vida é um desejo ou necessidade? o status quo está satisfatório ou você precisa fazer algo ? não siga a modinha, mas faça as coisas com intencionalidade.
  3. 1 point
    update: Filhas da puta se recusam a pagar indenizações 1,3 milhões de pessoas estão contaminadas por metais pesados
  4. 1 point
    o gráfico é um reflexo da crise econômica e política de 2014 que ainda assombra o Brasil, tivemos um fracasso retumbante da Nova Matriz Econômica (NME), somados a gastos excessivos com a Copa e Olimpíadas,(muitas das obras ainda estão em andamento) e escândalos de varias empresas grandes, JBS, Odebrecht,Petrobras, etc que manchou a imagem do pais levando o investidor a desinvestir no Brasil. E sem contar o impeachment de Dilma, prisão de Lula e o envolvimento de inúmeras figuras políticas em casos de corrupção, que ajudou com uma pá de cal. Mas ainda estamos muito mal, o governo está muito inchado, impostos muito altos, gasta-se muito mal o dinheiro do contribuinte, baixo investimento em infraestrutura, um retumbante fracasso na educação/saúde, muita burocracia e uma instabilidade jurídica que é brincadeira. Realmente Brasil não é para principiantes. A reforma na previdência ajuda a melhorar a situação no pais, mas precisamos fazer mais reformas para conseguirmos sermos competitivos no cenário global. Estamos ainda na UTI, ainda estamos se recuperando porem vejo com pessimismo os proximos anos, independente quem for o presidente, estamos em direção a mais uma crise mundial.... Se preparem que vai ser brutal
  5. 1 point
    Chuto : D4 em 2025 ta cru demais o gameplay, D3 levou 4 anos desde o anuncio ao lançamento, então especulando que vão polir o game porque se lançarem como foi o antecessor, rapaz, vai ser super divertido.... O2 em 2022 não mostraram muito gameplay, como é a mesma engine o tempo vai ser bem menor se compararmos ao diablo Warcraft 3 Reforged nesse fim de ano ou no começo de 2020, tão fazendo o beta fechado, logo vão abrir pra testarem os servidores.
  6. 1 point
    e o duro que não estou, mercados americanos não aprenderam nada sobre a crise do subprime (vender credito para quem não pode pagar) os números pós crise já em muito superaram os pré, ou seja tem ainda mais gente com hipoteca e não conseguem pagar, aliados a empréstimos estudantis que somam mais de 2 trilhões, somados a empréstimos de carro que somam mais de 1.5 trilhões e divida de cartão de credito que somam mais de 2 trilhões Temos 3 gerações que não vão sair do mercado de trabalho tão cedo, impedindo que a geração mais nova entre no mercado de trabalho porque eles não tem condições de se aposentar. E todos os bancos centrais estão operando com juros negativos, ate o Brasil esta cortando os juros, para igualar com a inflação, ou seja alguma hora os juros vão ter que voltar ao normal, junto com as dividas que estão empilhando na população norte americana. Logo derivativos que usam hipotecas ou imoveis vão pro vinagre e em efeito domino vão puxar os bancos, esses vão explodir porque os juros estão negativos as mais de 7 anos sem nenhuma liquidez para lidar com esse baque e estão extremamente alavancados devido ao longo período de mercado em alta. Ate o banco esta endividado... oh shit! Alguns números: 58% dos americanos tem menos de 1000 dólares guardados em suas contas e em media 38,000 dólares em dividas no cartão, 7.000 dólares em financiamento de carro 45% dos americanos de 55+ tem menos de 10.000 em sua aposentadoria (não podem aposentar) 52% dos americanos de 35 - 54 tem menos de 10.000 em sua aposentadoria (não podem aposentar) 72% dos americanos de 18 - 35 tem menos de 10.000 em sua aposentadoria (não podem aposentar) Isso só nos EUA, que foi o estopim da crise de 2008, Eurozona ainda esta se recuperando de 2008, mais uma dessas o Euro como projeto vai pro saco. Não sei quando esse merda vai explodir mas tenham cuidado amigos ! Vai ser uma merda ultra radioativa ! Estejam sem dividas, pois os juros vão subir e vai ser de uma maneira absurda. Sinto pela sua família, realmente não da pra ficar parado ver um ente querido ficar doente, custos médicos são altos e processo de cura é muito demorado. Espero que ele melhore e fique saudável. Por favor, pondere bem sobre iniciar uma reserva de emergência, não vai ajudar em nada agora, mas no futuro ira ser uma fonte de menor estresse quando algo acontecer. Ter 2 anos de gastos mensais guardados vai blindar bem sua família, não veja isso como uma mensagem arrogante, mas um conselho de alguém que se importa e não quer que a mesma coisa aconteça outra vez. Estou conversando com meus irmãos de fazer um fundo de emergência medica, mais precisamente cobrindo os futuros gastos medicos dos meus pais, eles estão saudáveis mas estão envelhecendo, ninguém sabe o futuro, preciso estar prevenido. Meus avós tiveram gastos enormes com médicos, graças a Deus que a família pode absorver o custo, todos ajudaram, mas foi dureza.
  7. 1 point
    Eu sou apenas um número mesmo, um consumidor. Ela também é apenas um número para mim, uma desenvolvedora. Enquanto lançar jogos que eu goste, comprarei. Não quero nada além de jogos dela e quando deixar de gostar há diversas outras desenvolvedoras para escolher. Mas realmente o Diablo 4, Overwatch 2 e Shadowlands ainda chamam bastante minha atenção, então devo comprar. Sabe-se lá quando, pois não duvido que D4 mesmo saia só em 2021 ou depois.
  8. 1 point
    Por favor não pule etapas! já tem a sua reserva de emergência montada? não adianta nada estar poupando e um imprevisto acontecer e ter que parcelar 12 vezes no cartão, tenha uma reserva de emergência primeiro, 100% dos profissionais de Educação Financeira concordam com essa parte. O quanto que deve ter ai varia, de 3 meses a 2 anos de gastos mensais guardados, maior a reserva maior a tranquilidade. 1000 reais é apenas o começo para evitar que um imprevisto jogue voce na estaca zero. Depois pague todas as dividas, estar endividado impede de utilizar o potencial do seu salário, imagine o seus ganhos como um balde cheio de agua, dividas são os furinhos no fundo, vão lentamente escorrendo o conteúdo para o chão, um balde sem furos pode fazer as coisas com mais eficiência e menos desperdício. Creio que vai tem que fazer um orçamento mais realista ou a família não esta de acordo com o plano atual. Ter um Orçamento é um saco mas ele te ajuda a não ficar empatado ou devendo. Paguem suas dividas o quanto antes! Tá vindo uma crise que vai ser pior que a de 2008 ! ESTEJAM PREPARADOS !
  9. 1 point
    Entendi e achei bem interessante. Paramos com cartão de crédito eu e esposo. Agora só falta meus filhos também pararem para podermos ter uma qualidade de vida melhora e sem juros. Estamos nos ajudando mutuamente. Tem dado resultadose e como você falou isso nos anima bem.
  10. 1 point
    Professora também tem o significado de prostituta no sentido que ensina o jovem a transar. Mas isso é uma gíria, então não está no dicionário oficial, mas alguns dicionários na internet que contam com definições informais ou que incluem gírias pode realmente mostrar esse significado.
  11. 1 point
    Ao invés de desacelerar já pensou em zerar elas? Dividas te prendem e impedem de você prosperar e ter a liberdade de escolha. para zerar em 2020, mas tem que seguir as regras a letra, não pode pular etapas. Entre em acordo com seu parceiro e família, o objetivo de 2020 é ficar livre das dividas, converse muito sobre isso e não inicie caso a família não estiver 100% em concordância. Façam planos, sonhem e planejem. Vá ao banco e abra uma poupança ou abra uma conta em um banco que não cobre taxas (Nubank, Inter) Importante: tem que ter taxa zero. não caia na conversinha do gerente. Pois você pode prender sua reserva de emergencial em um investimento ruim ou não poder acessar o dinheiro quando precisar. Durante esse ano acumule 1.000 reais nessa conta, ela se chama reserva de emergência, ela vai ser o seu colchão caso o inesperado acontecer (carro quebrou, emergência medica, reparos na casa) se não for caso de vida ou morte não use esse dinheiro, deixe ele em paz, não é pra crescer no investimento é ter liquidez em caso de emergencial. Monte um orçamento que seja realístico com sua vida e siga-o a risca, corte custos, diminuo a sua qualidade de vida e corte gastos, vai ser horrivel mas é necessário. Corte o cartão de credito ou faça um pacto em nada parcelado durante esse ano, tudo a vista. Se não tem dinheiro em conta não compre. Inicie a pagar as dividas menores, parece ser esquisito mas, ver o mês a mês, cada dia menos boleto chegando na sua casa te anima pra caramba. Fazer seu pé de meia de 15% a 20% do seu salário todos os meses da sua vida, pode ser plano de aposentadoria, ações, etc. Mas estude pelo menos 20 horas sobre a opção que escolheu, entenda os pros e contras, quais taxas existem e escolha com sabedoria.
  12. 1 point
    Achei bem interessante esse livro e deixo aqui para ser lido e também para provocar os Breks a responder Eu penso em realizar meus desejos aos poucos ,de tempos em tempos ir conseguindo alguma realização ou alguma pequena vitória. Principalmente no quesito que se refere a cuidar mais de mim ,preciso muito depois de anos sem conseguir. Bjim em todos! Livro Como Realizar seus desejos de Celso Afonso Brum.Se organize e nunca mais deixe de fazer o que gosta, ou queprecisa, por falta de tempo.DICAS- Distribua suas tarefas numa rotina diária e semanal, assim você poderá visualizar o seu tempo livre. - Faça uma coisa de cada vez. - Motive-se para fazer as tarefas mais importantes, lembrando sempre dos resultados. - Defina suas prioridades e faça primeiro o que é mais urgente depois o que é mais importante. - Programe suas tarefas mais importantes para as primeiras horas da manhã. - Faça uma lista de tarefas e determine o tempo de cada uma. Anote tudo que tiver de fazer. - Certifique-se do entendimento das mensagens recebidas ou transmitidas por telefone. - Coloque na secretária-eletrônica o horário que você poderá atender o telefone. - Lembre-se que tudo leva mais tempo do que parece. Faça uma agenda folgada. - Otimize o tempo gasto para realizar suas tarefas. - Não perca tempo com conversas inúteis, vá direto ao assunto. - Não perca tempo com coisas inúteis. (Pergunte-se: Isto precisa mesmo ser feito?) - No final do dia, acostume-se a analisar o que foi feito hoje e programar o que fazer amanhã. Planeje seu dia na noite anterior. - Ocupe seu tempo livre em tarefas úteis, produtivas e de lazer. - Só tem tempo sobrando quem sabe aproveitá-lo.
  13. 1 point
    A mesma coisa quando o algoritimo assimilou que atriz gorda = preta gil, ela ate processou o google. Para os SJW: algoritmos não levam em conta noções humanas de certo ou errado, apenas o fazem seguindo a logica que foi inserida, o mecanismo do google é uma formula matematica ultra complexa que não leva em conta sentimentos e valores humanos. Se uma grande parte das buscas de professora dando aula = video no pornhub, não é culpa do google e sim de uma multidão de pessoas que disseram que essa resposta é a correta.
  14. 1 point
    Sempre pesquiso sobre qualquer dúvida e falo para procurarem mais informações sobre os temas abordados nos livros ,além dos sites citados no fim de cada capítulo.Mas essa informação não foi em uma de minhas aulas, mas na aula de Ciências ,então fui pesquisar para me informar mais. Achei muito interessante tudo o que você escreveu com muita propriedade e vou continuar pesquisando sobre esse assunto. Aviso constantemente...sobre: "Diga aos alunos: Existem 2 tipos de informação no mundo e todos nós precisamos todos os dias lembrar qual devidamente absorver em nossas vidas: A informação que lhe é entregue por telefone sem fio, que cita fontes que não dá para achar e nomes que não da para questionar OU informação plausível e devidamente explicada com embaçamento de fontes que podem sim serem questionadas para assim evoluir para o bem constantemente." Obs : Estamos pesquisando sobre o derramamento do óleo no nordeste...
  15. 1 point
    Hey todos esses alunos sofrem de Ansiedade e Precisavam usar a BuddaBox https://www.comedycentral.co.uk/video/7m1r86/south-park-introducing-the-buddha-box
  16. 1 point
    Resolveram nada, jogaram dinheiro para calar a boca dos criticos apos 2 semana sem falar nada e depois vem com um post de merda pra justificar as ações. E cortaram o ban por 6 meses? Que coisa magnanima! Não muda nada ainda Bliztchung esta fora dese e o proximo campeonato, basicamente um ban de 2 anos! O post de Bliztchung agradecendo foi bem polido e diplomatico, porque ele representou Hong Kong com com orgulho. Mas no final esta bem claro que ele sabe que a carreira em hearthstone foi pro saco. Provavelmente na Blizcon os seguranças vão ter o trabalho extra de remover guarda chuvas e camisetas do ursinho pooh. As cameras ao vivo vão ter que ser muito rapidas no corte assim como fizeram com os outros estudantes protestantes no torneio da Tespa. E a seção de perguntas e respostas vai ser com questões já pre selecionadas, isso ja mudaram.
  17. 1 point
    Não espero muito, já que em quesito de inovar consoles não fizeram muita coisa alem de ficarem mais potentes. As maiores inovações foi a introdução do multiplayer via internet e controle sem fio, tirando isso, tudo foi gimmicks feitos para vender uma bugiganga que custa caro. Loadings sempre vai ter, aumentamos a capacidade grafica, aumentamos a carga de processamento. A não ser que consigam fazer um console com computação quantica. Ainda cetico com gaming em nuvem, quem sabe quando a internet 5G estiver madura e com uma capacidade instalada maior na outra geração vamos ter serviço de games ao inves de consoles. Ainda não temos 100% de cobertura nacional de 4G no Brasil e banda larga fica na media de 25 megas não da pra fazer netflix rodar liso, muito menos jogar em 4k em 60 fps. Alias o 8k vem por ai e nem atualizei minha TV. Gostaria muito se tivesse um novo portatil da Sony, realmente gostei muito do Vita. Jogar um game de qualidade em um portatil ajuda muito em viagens longas. E vamos ver se console wars deixa de ser algo relevante Provavelmente os consoles vão ficar mais "china friendly" para tentarem penetrar nesse mercado não explorado, portanto jogos com tematicas menos ofensivas ao regime chines, se acha ruim o que a Activision Blizzard esta fazendo espere para ver o que Sony e MS vão fazer para entrar no mercado chines.
  18. 1 point
    So ver quem esta fazendo essa propostas, botar essa informação nas midias sociais e não votar nele na proxima eleição. Simples. Não precisa xingar e fazer escarceu, gamers são muito faceis de se provocar.
  19. 1 point
    Verdade. Ocupa bem pouco espaço e ainda mais se for bonsai. O que é bem recomendável da poda, manter o pé frutífero forte e com seu centro limpo para que pegue bastante sol, claridade, todos os galhos e troncos que sobem devem ser removidos e deixar que eles caiam para os lados, assim tera frutos ao teu alcance. :D
  20. 1 point
    O bom é que ocupa pouco espaço e é bem prático para pegar os frutos (não precisa de uma escada hehe).
  21. 1 point
    Enxerto é uma maravilha! Qualquer pé pequeno ou de porte médio e pega-se uma lasca de um adulto para fazer este processo, nos anos seguintes é frutos na certa. Isto é, quando acerta de primeira na enxertia. Toda vez que faço com plantas comuns tipo uma Hibísco da vida sempre da errado AUehAUEH isso é um saco!
  22. 1 point
    Recentemente fiz uma descoberta maravilhosa sobre sementes de Maçã e Pêra, elas germinam que é uma maravilha no Musgo Sphagnum. Para quem não consegue germinar sementes em terra, neste musgo há uma possibilidade maior de qualquer semente desenvolver-se melhor, pois precisam de umidade e claridade para tal. Outra coisa bacana é, para quem tem vontade de cultivar Coentro, em um pote despeje a quantidade que queira plantar e adicione agua, as sementes precisam hidratar-se durante três dias. Troque a agua do recipiente para não acumular nenhum tipo de resíduo e deixar com mal cheiro. Após este tempo prepare um vaso com terra e com o dedo faça um furo de meio a um centímetro coloque de duas a três sementes e vá regando todos os dias. Logo mais tera coisinhas maravilhosas para incrementar seu alimento, como uma salada ou até mesmo um feijão fresquinho com aquele caldo borbulhando. :D
  23. 1 point
    Depois da Apollo 11 ouve mais seis missões para a lua, mas só 10 conseguiram pousar em solo lunar, pois a missão da Apollo 13 foi forçada a ser cancelada no meio do caminho devido a falhas. - Isso só pela NASA dos Estados Unidos, pois outras dezenas de agencias trabalharam com a lua também, como a CNSA (China), JAXA (Japão) e etc em termos de cunho publico enem de longe quieta por empresas de cunho privado. Ao contrário do que muita gente acredita e ensina por ai a lua nunca foi deixada abandonada ou realmente quieta antes da Apollo 11 ou muito menos depois, TANTO que em 2024 (a media para a maioria das agencias) a humanidade iniciaria vários programas historicos em relação a lua, como o projeto Artemis cujo o objetivo de pousar a primeira mulher na lua (e os próximos homens), especificamente na região lunar do pólo sul até 2024. Artemis seria o próximo passo em direção ao objetivo de longo prazo de estabelecer uma presença sustentável na Lua, colocando a base para empresas privadas construírem uma economia lunar e, eventualmente, enviar seres humanos. Inclusive a NASA recentemente apresentou as novas roupas para astronautas, com detalhe para a roupa exterior que finalmente conseguiram evoluir tudo e ainda permitir que dobrar sem esforço braços, pernas e se abaixar (dai os astronautas sempre caírem e terem dificuldades absurdas nos vídeos): A maior parte do problema em relação as novidades que envolvem a lua é: Culpa do povo. Porque é o povo que consome e tende a patrocinar o que consome, então se o que da lucro é o triangulo amoroso de novela, noticiais ruins na mídia e reality show sobre gente que vale menos do que um saco de lixo... então não é preciso pensar muito para concluir que é isso que mais vai infestar e virar tendencia. Principalmente os jovens e os adultos tem uma parcela absurda de culpa porque parece não haver interesse e pior, parece haver um movimento para desinteressar aquilo que presta na sociedade como um todo, principalmente o ato de trabalhar vs AMAR o ato de não trabalhar, de atalhos, de feriados e de permanecer como se esta hoje... ou piorar ainda mais.
  24. 1 point
    Conhece uma planta chamada líchia?
  25. 1 point
    Aqui em casa tenho várias plantas. Coqueiro, Palmeira imperial, pé de jambo, goiabeira, pé de acerola, pé de carambola... Mas tudo pequeno. Enxertado. Apenas o Coqueiro e a Palmeira imperial são árvores que crescem bastante, mas a palmeira vou controlar para manter pequena.
  26. 1 point
    Eu tento focar ao máximo em terminar os livros que compro, mas realmente quando o livro se mostra ruim eu acabo desistindo. Algumas vezes paro e tento dar outra chance com o tempo, mas se estiver chato para ler eu desisto mesmo. Mas é raro. Agora com o Kindle Unlimited que acabei de assinar que tem um grande número de livros à la Netflix eu vou lendo e já desistindo de início se não gostar. Pois não paguei por ele. Bem, paguei, mas só R$2 por 3 meses de acesso então não me vejo perdendo dinheiro na história.
  27. 0 points
    Realmente da pra ver quem estava comprado, quem tinha interesses pessoais na reta e quem estava lutando por um Brasil melhor, sinceramente nunca tive respeito ou reverencia ao algum ao Judiciário. Bando de palhaços de toga que acham que o peido deles não fede, desde que me lembro como pessoa nunca vi justiça sendo feito de verdade, quantas CPIs que acabavam em pizza? e aparentemente querem que continuem assim. Estamos no inicio das hostilidades de uma guerra civil?
  28. 0 points
    Espero que você esteja errado quanto a uma nova crise. Pelo menos que não seja nos próximos 3 anos. Mas realmente é minha intenção poupar. Estou com azar de sempre ter alguma bronca para resolver. Este mês de novembro iria começar a sobrar um dinheiro bom mensal, mas aí do nada o pai da minha esposa ficou doente (pressão altíssima que levou a um derrame ocular), quase ficou cego de um olho. Aí já viu... Dinheiro foi para o ralo, por um bom motivo claro, mas foi. E olha que misturei particular com público ou não daria conta. Para me recuperar dessa só daqui a uns 3 ou 5 meses (até por que não acabou ainda, ele já está bem melhor, mas ainda tem médicos, exames, etc).
  29. 0 points
    Esses dias me deparei com uma coisa muito estranha Quando pedi a definição de professora Apareceu como Prostituta segundo significado :Mulher que ensina práticas sexuais a jovens iniciantes. Achei que era trote de alunos até que vi com meus próprios olhos. Os professores do Brasil inteiro saiu detonando o Google e pedindo que retirasse esse significado... Alguém mais aqui viu isso? Tenho copia da definição se desejarem ,mas não consegui colar aqui.
  30. 0 points
    Serio o que voce quise dizer? com esse rant? Ninguem voltou a Lua porque os custos são enormes, a Lua não possui muitos recursos para uma colonização em massa e talvez a razão mais forte: Nenhuma nação da Terra reconhece a reivindicação de territórios fora do planeta. Um caso comico foi o asteroide Eros 433, onde Gregory Nemitz se auto proclamou dono dele e mandou uma multa de estacionamento porque uma sonda da Nasa pousou no asteroide, como a conta não foi paga Greg processou a Nasa, deu em nada. Temos um tratado sobre isso e em grosso modo ninguem pode reinvindicar terreno fora da Terra e proibe a instalação de armas de destruição em massa em outros corpos celestes. Sem um pais soberano para legitimar a propriedade de um terreno, ai vira a lei do mais forte, Elon Musk pode construir um hotel na lua e uma outra empresa contrata mercenarios para tomar posse desse hotel, como diz o meme Isso aconteceu no Principado de Sealand, onde um maluco se auto plocamou rei e habitou um posto de observação ingles da 2 guerra que foi abandonado na costa da inglaterra. E advinha alguem contratou mercenarios e invadiu Sealand. Algo que aconteceu no nosso planeta, imagine a zona que pode ser fora...
×
×
  • Create New...