Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/14/2019 in all areas

  1. 1 point
    Nesta sexta-feira (11), Alexei Leonov, o primeiro astronauta a sair de uma espaçonave e entrar em contato direto com o espaço, morreu na Rússia. Leonov conseguiu o feito histórico no dia 18 de março de 1965, em uma atitude de extrema coragem, já que os cientistas não sabiam ao certo quais riscos ele estava correndo. Em sua missão, denominada Vuskhod 2, Leonov passou por períodos de adrenalina quando seu traje se expandiu, mantendo-o preso por 12 minutos dentro da cápsula que o levou ao espaço. Para se soltar, ele precisou liberar a pressão do traje. Foram minutos de tensão que, felizmente, não acabaram em um desastre. Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/146711-primeiro-astronauta-andar-espaco-morre-85-anos.htm
  2. 1 point
    Resolvi colocar algumas resenhas que eu tenha achado interessante... Eu amei esse livro e acredito que o povo das bandas do nordeste especialmente a Família Gomes vai adorar ler. Vou colocar algumas parte que achei legais , vou colocando e depois de um tempo venho aqui e posto as outras. Bjim no coração de vocês. Mar A Máquina Ilustrações Fernando Vilela Ed. Salandra Autora : Adriana Falcão Introdução com analogia sobre o tempo e o tempo de Antonio em Nordestina. Começa com a criação do mundo do breu... Descreve a criação do Céu, terra e inferno em prosa. Deus criou a vida e da morte ,mas ainda não tinha criado o tempo. Adão e Eva sozinhos no mundo ,sem nada para fazer ,o tempo seria criado Dia e noite para acabar com a rotina (presente, passado e futuro Serventia para o nariz respirar e os olhos para olhar para o céu Verbo e muitas outras coisas Nordestina,longe guiso - Antonio em o moço do café. Ele era apenas conhecido como Antonio de dona Nazaré(filho mais velho) Pedidos a Deus por mês, abril, agosto e dezembro. (saúde, dinheiro e felicidade) Adeus em Nordestina não faltava todos saiam a cidade foi ficando abandonada.,,pois não tinha NADA Se apaixona pela moça de olho apertado – Karina tudo o encantava como resto todo , o perfume... A cidade de Nordestina precisava de sonhos ,suas ruas foram ficando com cheiro de coisas guardada sem dono. Antonio ficou amigo do tempo, dialogava com ele. Antonio quando via Karina só pensava besteira solteira e casada Toda moça devia ser bonita e toda moça bonita queria ser artista de TV. Antonio queria encontrar palavras para dizer EU TE AMO, mas não era com essas palavras que havia de dizer coisa importante. Com tanta palavra nenhuma servia para dizer o que ele sentia por Karina, começou a inventar palavras
  3. 1 point
    Tenho visto alguns debates em que cientistas começam a se contradizer em relação ao aquecimento global por ações antrópicas (realizadas por humanos modificando a natureza) e ainda outros que negam a existência da Camada de Ozônio. Eles dizem que a terra passa por ações cíclicas que se repetem tipo de 70 em 70 anos, então quem já viveu um ciclo desse de aquecimento na infância não se lembrará dele aos 80 anos. Também que as calotas polares derretem e congelam de tempos em tempos... Tem alguns vídeos sobre o assunto porém só consegui adicionar um dos vídeos ,mas dele pode-se encontrar outros Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Esse vídeo foi tema de debate na escola e muito debate diga-se de passagem...rs Bjim
  4. 1 point
  5. 1 point
    Este tópico tem a finalidade de descobrir e descrever o tipo de planta que habitam diversos locais incluindo em seu quintal! Crio este tópico porque é interessante buscarmos conhecer melhor a natureza, desde o plantio de uma simples semente a cultivos diversificados como: Germinação, enxertos, alporques, hidroponia e enfim. Coloque aqui fotos ou imagens das quais plantas deseja saber os nomes, famílias, e possivelmente pode até ter um guia de cultivo. Abraços!
  6. 1 point
    Aqui em casa tenho várias plantas. Coqueiro, Palmeira imperial, pé de jambo, goiabeira, pé de acerola, pé de carambola... Mas tudo pequeno. Enxertado. Apenas o Coqueiro e a Palmeira imperial são árvores que crescem bastante, mas a palmeira vou controlar para manter pequena.
  7. 1 point
    Quem planta, colhe. Parabéns pela disciplina e coragem nos investimentos. Eu ainda estou na mesma, poupando praticamente zero mesmo, vivendo do que ganho sem sobrar nada no fim. Ainda tenho coisas à pagar e devo começar a poupar com mais força no ano que vem. Mas para ser sincero minha poupança provavelmente vai embora quando eu fizer a festa de 15 anos das minhas filhas.
  8. 1 point
    Basicamente estou num corre-corre maluco, trabalhando, atuando em projetos voluntários e estudando durante o tempo livre/madrugada. Entrei de cabeça no mercado de capitais e estou pondo a cara pra bater em investimentos de renda variável. Ate agora tive pequenas vitórias, um lucrinho aqui, um dividendo acolá, mas nada de descansar à sombra dos louros conquistados, afinal, de acordo com uma pesquisa da Fidelity Investments, quando você estiver nos: 30: Tem que ter guardado a metade do salário anual bruto. 40: Duas vezes o seu salário do salário anual bruto. 50: Quatro vezes o seu salário do salário anual bruto. 60: Seis vezes o seu salário do salário anual bruto. 70: Oito vezes o seu salário do salário anual bruto. Além disso indo extremamente agressivo em aumentar a minha renda passiva, que ate esse ano era inexistente, ter uma fonte de renda extra vai ajudar muito quando ficar mais idoso.Porque a bomba da Previdencia vai explodir na minha cara e não vou deixar que políticos babacas tentarem "resolver" o problema empurrando com a barriga ou medidas populistas irrespondíveis. Entre trabalho, o voluntariado, estudos e exercício não sobra muita energia para jogar games ou acessar o fórum... Rapaz estou exausto... mas o fim do ano esta chegando e vou poder descansar uns dias.
  9. 1 point
    Não é o meu estilo favorito, mas não deixa de ser interessante. No aguardo da resenha.
  10. 1 point
    Eu tb pensei assim, só que achei que era por frases...rs Fico feliz que um brek tenha lido e mais ainda por ter gostado! Amanhã posto mais uma parte... Boa semana aew!
  11. 1 point
    Se parar pra ler atenciosamente cada linha mostra uma idéia e o sentido diferente duma frase. Bem interessante. Gostei!
  12. 1 point
  13. 1 point
    Fotos tiradas em uma TV 4k real de 3820x2160. Para melhor comparação das outras resoluções, seria necessária uma TV de cada uma especifica assim como uma foto.
  14. 1 point
    Estou assistindo o Demon Slayer. Tem uma parte de humor bem chata de um dos personagens, mas fora isso mostra ser um bom shounen. É bem diferente de tudo que eu andava assistindo. Eu comecei a gostar, mas fiquei chateado só com o exagero daquele "soco do leão". Até antes disso parecia mais realista e legal, achei exagerado aquilo, mas é coisa de anime mesmo.
  15. 1 point
    Os índios guarani kaiwa adolescentes a 60km daqui de Bracuí tem celulares, tablets e computadores melhores que os nossos... E quando a andar peladão, de vez em quando são banidos pelo face e voltam depois de um tempo...RS Postam fotos fazendo suas necessidades fisiológicas. .. Quanto ao jogo eu indico ;
  16. 1 point
    Gracias, Brek! Leio e faço resumo para que adolescentes com necessidades especiais possam entender e serem avaliados por meio de teste.
  17. 1 point
    Eu vi e achei medíocre. É uma alegoria. Tema batido e mundo mal apresentado.
  18. 1 point
    Sanções existem... Projeto de Lei Nº, de 2013 ( Senhor Ricardo Izar) 1,2,3: Esta lei regula/proíbe em todo o território nacional o abate de equinos, equídeos, mulas, jumentos e animais derivados. Entra na lei a partir de sua data publicada. Fonte: Camara Legislativa - PDF Fonte 2: Camara Legislativa - Webcache Projeto de Lei Nº, de 2019 ( Senhor Célio Studart) 1,2,3: Proíbido em qualquer hipótese, a comercialização de carne de cães e gatos em todo o território nacional. Em descumprimento ao artigo anterior, o estabelecimento e pessoa física responsável será multado no valor de 2,000,00 (Dois mil reais). Esta lei entra em vigor na data de sua publicação: Fonte: Camara Legislativa - PDF Fonte 2: Camara Legislativa - Webcache Para mais informações os links acima estão para consultas. É como o brek disse, é um problema cultural e de larga escala. Leis que protejam animais existem, nao são aplicadas como deveriam.
  19. 0 points
    Por falar em PC, o meu quase morreu. Por hora está hospitalizado. Eu sempre considerei o meu PC muito bom ao ponto de rodar jogos atuais no Ultra em 1080p, mas ao bem da verdade tem peças nele com mais de 10 anos de idade. Em uma descarga elétrica aqui acabou queimando fonte e placa mãe, mas como a placa mãe é muito antiga não dá para usar com itens que são vendidos hoje em dia. Comprar uma placa mãe hoje para substituir eu posso, mas meu processador e memória não iriam funcionar nela. Logo tive que comprar quase tudo. Comprei placa mãe, processador, fonte, memória DDR4 e SSD (este não precisava, mas coloquei no pacote). Vou reaproveitar do velho PC só o gabinite, HD e a placa de vídeo. O resto que sobrou que funciona é só o processador e memórias DDR3, estes vou tentar reaproveitar no PC do trabalho. Tem um na loja da esposa que ainda usa Dual Core, vou ver se dá para colocar esse i5.
×
×
  • Create New...