Jump to content

Goris

Membro
  • Content Count

    9,623
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    236

Goris last won the day on May 18

Goris had the most liked content!

Community Reputation

982 Excelente

About Goris

  • Rank
    Brekgrounder Elite - Bronze Warrior!
  • Birthday October 21

Informações de Perfil

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Somewhere over the rainbow

Recent Profile Visitors

4,008 profile views
  1. Já eu, não curti. Trailer tem que ser um video rápido mostrando a trama e um pouco da jogabilidade. O trailer de quase meia hora (ou que senti ter quase meia hora) não faz isso, só mostra aos (poucos) velhos que já jogaram que o jogo tá lá, atualizado.
  2. Game of Thrones (e História real) Gotz (de Godofredo) von Berlichingen foi um Cavaleiro Imperial Germânico. => Em 1504, durante o Cerco de Landshut, Got instava seus homens a atacar, apontando para frente sua espada, uma fucking bala de canhão a acertou, empurrando para trás com tanta força que ele perdeu a mão (e a espada). => Gotz então pediu a um famoso artesão que construísse para ele uma mão de metal, que lhe rendeu a alcunha Gotz of the Iron Hand. =>Nos anos seguintes, após procurar os maiores artesãos de toda a Europa, conseguiu sua segunda mão prostética. Ela era tão complexa que lhe permitia escrever com pena e tinta! Isso era importante, visto que o cavaleiro era descrito como guerreiro-poeta. => Após perder a mão, ele continuou agindo como cavaleiro, guerreiro-poeta e mercenário por mais 40 anos. => Em 1519, ele defendia a cidade de Möckmühl de um cerco, quando a cidade ficou sem alimentos. Gotz aceitou render a cidade caso os habitantes fossem poupados e ele e seus colegas liberados[/b]. Numa violação do acordo, a Liga Suabiana o aprisionou e entregou à uma cidade que ele havia atacado antes, durante a guerra, para que fosse devidamente punido. Mas acabaram por o libertar com a promessa de não se vingar contra a liga e pagar um régio resgate. Ambas as promessas cumpridas. => Em 1525 ele acaba participando da famosa (malditas escolas brasileiras que não contam essa história) Revolta dos Camponeses contra os excessos dos senhores feudais. Gotz aceitou a liderança da rebelião, não exatamente por convicção, mas em parte para impedir os excessos que ocorreriam numa guerra entre alemães. Incapaz de controlar os mais fanáticos sabotado por seus aliados, que desejavam um banho de sangue, Gotz deserta da liderança da rebelião e aguarda em sua terra natal pela "justiça" imperial, que ele previu, logo chegaria. => Aguardando julgamento, foi atraído pela Liga Suabiana, seus antigos inimigos, e aprisionado. A liga tinha algumas conta a ajustar e pretendia cobrar juros. Mas dois cavaleiros, seus antigos aliados, conseguiram o resgatar da prisão. De quebra Gotz sequestrou o bispo imperial (abaixo apenas do Papa, era quase como sequestrar o vice-presidente dos EUA). => Gotz apresentou sua defesa ao imperador e foi inocentadoperdoado, mas por ter sequestrado o bispo, foi condenado a prisão domiciliar para o resto da vida, jamais podendo deixar sua propriedade. => Triste fim, Gotz teve que passar os 20 anos seguintes em suas enormes terras, seu castelo e sua floresta particulares, apenas escrevendo poesias, caçando, bebendo e tendo 7 filhos e 3 filhas para carregarem seu nome. => Além de vários navios de guerra alemães, Gotz serviu de inspiração para Gutts (de Berserker) e Jamie Lannister (de GoT). Bom, talvez o final de Jamie Lannister em GoT não seja tão triste e terrível, mas agora podemos ter idéia de uma das inspirações para o Cavaleiro Real de Westeros.
  3. História O conflito de Alvear A flotilha do Alto Uruguai (brasileira, relativa ao rio) foi instituída em 1866 pelo Império Brasileiro em Itaqui durante a Guerra do Paraguai, a fim de obstar invasões paraguaias no Rio Grande do Sul. Contava com os monitores Alagoas e Rio Grande, da Classe Pará, além de alguns navios de madeira de menor porte. O comando da flotilha foi brevemente suprimido em 1871, sendo conjugado com o da Flotilha do Rio Grande do Sul. Em 1872, contudo, o baiano de origem polonesa Estanisláo Przewodowski foi nomeado comandante da flotilha. Em 1874, Pamphilo Manoel Freire de Carvalho, um capitão-tenente médico, que vinha socorrer um brasileiro, ser ferido na cidade argentina vizinha a Itaqui de Alvear, foi agredido por dois curandeiros de origem italiana em frente à polícia local, que não reagiu. Przewodowski, em reação, oficiou as autoridades argentinas repetidamente para entregar os agressores. Visto que não obteve reação, ordenou em 22 de junho que ambos os monitores da flotilha executassem bombardeios de hora em hora contra as aforas da cidade, até que, ao quarto disparo, uma comissão de residentes de Alvear foi a Itaqui negociar o cessar-fogo, que Przewodowski concedeu. O episódio causou uma crise diplomática entre ambos os países, resultando na exoneração de Przewodowski apesar de seu inocentamento pelo Conselho de Guerra. Przewodowski, contudo, foi heroizado pela população itaquiense, que o comemorou como patriota em sarau público em sua homenagem no ano seguinte, e ergueu um teatro em sua homenagem a partir de 1883. e posteriormente foi reintegrado como capitão de fragata pela Marinha, que passou a descrever suas ações como um ato de civismo.[6] O episódio foi eternizado como o "Conflito de Alvear". A flotilha foi extinta em 1906
  4. Um filme que devo ter visto só uma vez na vida... Tenho que rever.
  5. Caramba, mas um micro de 18 anos atrás ainda te atende? Não costuma jogar?
  6. Ótima resposta, Brek!!!...
  7. Verdade, Urso. Obrigado a todos pelas respostas.
  8. Foi com games e conteúdo diverso que muitos apareceram aqui. Os games os trazem, o conteúdo diverso os mantém. Quem sabe é o momento de renascer que tanto esperamos?
  9. Goris

    Brek Day

    De dia tem sido o inferno normal que é viver no interior do Rio de Janeiro. Mas o sol se põe e a temperatura já fica agradável. Não muito, já que ainda tenho que dormir com ventilador ligado, mas menos pior.
  10. Quando o próprio dono do fórum dá suporte, é outro nivel.
  11. Trabalho desde 1996, numa indústria de nível 4 de periculosidade (mesmo usina de indústria nuclear) e, por conta disso, cada ano que eu trabalho conta como 1.4 anos pra aposentadoria. Pela regra atual, em 2021 eu me aposento. É foda pensar que pode acontecer de eu ter que trabalhar mais 10/15 ou mesmo 20 anos além dessa data. Mas justamente entendo que tem coisa errada na previdência, décadas de coisas erradas acumuladas. Tem que ser reformada pra justamente não quebrar e deixar todo mundo sem grana. Nisso, tenho amigos sem nenhum problema de saúde que estão encostados no INSS, recebendo salário porque tem laudos que estão incapacitados. Eu sei que do jeito que tá vai falir e tem muita gente errada. Não tem jeito, tem que reformar. Claro, se passar a valer em 2022, eu ficaria mais feliz :-) Mas se rolar antes, tá certo. Só quem é mal informado pode ser contra.
  12. Goris

    Temer foi preso!

    Hua hua hua Esse governo tá melhor que a encomenda.
  13. Homem-Arnha e o Aranhaverso. Disseram que era muito bom e, surpresa, era realmente muito bom. Indico.
  14. Valeu por esclarecer, Brek. Bom, se foi problema da Net, beleza então.
  15. Goris

    Suzano

    Acho que ele só fez piada sobre as sete virgens. De resto, malucos que ouviram falar como é nos EUA e decidiram imitar. Uma tragédia terrível. Pobres crianças
×
×
  • Create New...