Jump to content

Maressa Kristorm

Membro
  • Content Count

    9,810
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    136

Maressa Kristorm last won the day on September 4

Maressa Kristorm had the most liked content!

Community Reputation

879 Excelente

About Maressa Kristorm

  • Rank
    Encantadora ,mas Silvícola!
  • Birthday February 27

Informações de Perfil

  • Sexo
    Female
  • Localidade
    " Há um lugar no infinito da alma onde nossos mundos e desejos coexistem  com o mundo real,como nossos sonhos... Lá eles encantam, vivem e amam em silêncio!" KG (kristorm Gusmão)
  • Interesses
    Poesias,Histórias ou crônicas,Livros ,gibis e desenhos animados antigos.

Recent Profile Visitors

5,401 profile views
  1. Aguardando vocês irem ler o resumo do livro A Máquina pra eu postar as outras partes .bjim
  2. Resolvi colocar algumas resenhas que eu tenha achado interessante... Eu amei esse livro e acredito que o povo das bandas do nordeste especialmente a Família Gomes vai adorar ler. Vou colocar algumas parte que achei legais , vou colocando e depois de um tempo venho aqui e posto as outras. Bjim no coração de vocês. Mar A Máquina Ilustrações Fernando Vilela Ed. Salandra Autora : Adriana Falcão Introdução com analogia sobre o tempo e o tempo de Antonio em Nordestina. Começa com a criação do mundo do breu... Descreve a criação do Céu, terra e inferno em prosa. Deus criou a vida e da morte ,mas ainda não tinha criado o tempo. Adão e Eva sozinhos no mundo ,sem nada para fazer ,o tempo seria criado Dia e noite para acabar com a rotina (presente, passado e futuro Serventia para o nariz respirar e os olhos para olhar para o céu Verbo e muitas outras coisas Nordestina,longe guiso - Antonio em o moço do café. Ele era apenas conhecido como Antonio de dona Nazaré(filho mais velho) Pedidos a Deus por mês, abril, agosto e dezembro. (saúde, dinheiro e felicidade) Adeus em Nordestina não faltava todos saiam a cidade foi ficando abandonada.,,pois não tinha NADA Se apaixona pela moça de olho apertado – Karina tudo o encantava como resto todo , o perfume... A cidade de Nordestina precisava de sonhos ,suas ruas foram ficando com cheiro de coisas guardada sem dono. Antonio ficou amigo do tempo, dialogava com ele. Antonio quando via Karina só pensava besteira solteira e casada Toda moça devia ser bonita e toda moça bonita queria ser artista de TV. Antonio queria encontrar palavras para dizer EU TE AMO, mas não era com essas palavras que havia de dizer coisa importante. Com tanta palavra nenhuma servia para dizer o que ele sentia por Karina, começou a inventar palavras
  3. Os índios guarani kaiwa adolescentes a 60km daqui de Bracuí tem celulares, tablets e computadores melhores que os nossos... E quando a andar peladão, de vez em quando são banidos pelo face e voltam depois de um tempo...RS Postam fotos fazendo suas necessidades fisiológicas. .. Quanto ao jogo eu indico ;
  4. Sim, por isso faço sempre! Principalmente quando é para alguma cidade próxima a minha.
  5. Gracias, Brek! Leio e faço resumo para que adolescentes com necessidades especiais possam entender e serem avaliados por meio de teste.
  6. Me arrependi por comprar meu Kindle sem luz.Essa hora são as únicas vagas minhas e ele imita a paginástica de um livro sem iluminação. ..Com esse problema do vítreo não consigo nem enxergar direitinho...putz. Preciso baixar os livros 1.Quem Mexeu no Meu Queijo? 2 . Meninos Sem Pátria Tem como você conseguir para mim?
  7. Estava vendo os concursos que fiz e fico pensando como é uma máfia esse lance de concursos... Alguns passam e ficam anos esperando serem chamados. Minha irmã teve aquele entrar na justiça contra a prefeitura do Rio pra poder ser chamada.Eles preferem contratar pessoas e mandar embora no fim do ano...tsc.
  8. Há alguns anos atrás, eu terminava todo livro que começava a ler...gostando ou não. Era meio TOC o que eu tinha...Era muito metódica com tudo na vida. Depois fiz minhas regras...Se um livro não me interessar nas primeiras 100 páginas eu parava de ler, agora são as primeiras 70 páginas... Métodos são bons quando não te escravizam, esgotam e nem te entristece .
  9. Não se preocupe! Lobo Brek já me socorreu muito aqui... Também não domino a área da tecnologia de ponta
  10. Foi essa que te mordeu? Eu não tenho medo dessas grandes porque elas são lentas e dá tempo de visualizar, fugir ou chutá-las pra longe. Tenho medo das pequeninas vermelhas que dão mais trabalho pra pegar porque pulam mais que pulgas e picam dolorido e se não cuidar... Tenho asco mesmo de cobras verdes e marrons pois se misturam com a vegetação e com o barro do chão ,quando eu vejo já estão coladinhas comigo e lagartos que não sejam o Aligátor aqui do quintal ,pois enfrentam a gente. Cobras urutus , cascavel, limpa campo verdadeira são mais fáceis de serem vistas e assim podemos deixa-las seguir seu caminho em paz.
  11. Espero que já tenha acabado a leitura...rs Li para trabalho na escola A Cadeira do Dentista e outras crônicas ,muito legal para adolescentes.Li na correria ,mas é um bom livro nota 7,0 Li e fiz resenha do livro A Máquina de Adriana Falcão Nota 10,0 Amei! "É em Nordestina, uma cidadezinha sem futuro, o cenário da doidice de Antônio por Karina. É onde se torna cada vez mais frequente o passeio das sombras deixando a cidade pelo asfalto quente, onde os diálogos nem sempre conversam e onde uma máquina é instalada. É lá mesmo, onde o nada insiste em acontecer todos os dias, que um dia algo acontece."
  12. Hmmmm...ando ouvindo o de sempre...já cantei uma versão dessa canção linda em português na minha formatura do Magistério enquanto umas 4 meninas faziam coreografia.
  13. Interessante... Já vi algumas ,mas nunca toquei... Aqui tem muitos bichos, mas depois de alguns problemas com ouriço-cacheiro ,gambá e cobras...eu fico mais medrosa.
×
×
  • Create New...