Jump to content
Ursozord

E então, o que anda acontecendo?

Recommended Posts

O que anda acontecendo?

Passou o luto

Meu olho esquerdo também está com vestígios de deslocamento de vítreo. 

Cuidando de minha saúde. 

Começando a colocar minha rotina de vida em ordem .

Ainda sem fazer exercícios  diários, mas me exercitando no recreio da escola. 

Meus alunos me trazem muitas alegrias, estar com eles e poder participar de suas conquistas me dá uma sensação deliciosa de vitória,  principalmente os Especiais.

Bem, por hora é isso que está acontecendo. 

• Like 1

Aguardando vocês irem ler o resumo do livro A Máquina pra eu postar as outras partes .bjim

Em 12/09/2019 at 19:17, Maressa Kristorm disse:

Aguardando vocês irem ler o resumo do livro A Máquina pra eu postar as outras partes .bjim

Não lembro desse assunto. :lol:

Fórum morto tem disso.

Em 16/09/2019 at 13:44, Lobo Brek disse:

Não lembro desse assunto. :lol:

Fórum morto tem disso.

Só ir lá no Katharsis ler...

Basicamente estou num corre-corre maluco, trabalhando, atuando em projetos voluntários e estudando durante o tempo livre/madrugada. Entrei de cabeça no mercado de capitais e estou pondo a cara pra bater em investimentos de renda variável.

Ate agora tive pequenas vitórias, um lucrinho aqui, um dividendo acolá, mas nada de descansar à sombra dos louros conquistados, afinal, de acordo com uma pesquisa da Fidelity Investments, quando você estiver nos:

• 30: Tem que ter guardado a metade do salário anual bruto.
  • 40: Duas vezes o seu salário do salário anual bruto.
  • 50: Quatro vezes o seu salário do salário anual bruto.
  • 60: Seis vezes o seu salário do salário anual bruto.
  • 70: Oito vezes o seu salário do salário anual bruto.

Além disso indo extremamente agressivo em aumentar a minha renda passiva, que ate esse ano era inexistente, ter uma fonte de renda extra vai ajudar muito quando ficar mais idoso.Porque a bomba da Previdencia vai explodir na minha cara e não vou deixar que políticos babacas tentarem "resolver" o problema empurrando com a barriga ou medidas populistas irrespondíveis.

Entre trabalho, o voluntariado, estudos e exercício não sobra muita energia para jogar games ou acessar o fórum... Rapaz estou exausto... mas o fim do ano esta chegando e vou poder descansar uns dias.

• Like 1

Em 01/10/2019 at 15:42, Paladino disse:

Basicamente estou num corre-corre maluco, trabalhando, atuando em projetos voluntários e estudando durante o tempo livre/madrugada. Entrei de cabeça no mercado de capitais e estou pondo a cara pra bater em investimentos de renda variável.

Ate agora tive pequenas vitórias, um lucrinho aqui, um dividendo acolá, mas nada de descansar à sombra dos louros conquistados, afinal, de acordo com uma pesquisa da Fidelity Investments, quando você estiver nos:

Além disso indo extremamente agressivo em aumentar a minha renda passiva, que ate esse ano era inexistente, ter uma fonte de renda extra vai ajudar muito quando ficar mais idoso.Porque a bomba da Previdencia vai explodir na minha cara e não vou deixar que políticos babacas tentarem "resolver" o problema empurrando com a barriga ou medidas populistas irrespondíveis.

Entre trabalho, o voluntariado, estudos e exercício não sobra muita energia para jogar games ou acessar o fórum... Rapaz estou exausto... mas o fim do ano esta chegando e vou poder descansar uns dias.

Feliz em ver que está bem apesar do cansaço que acredito ser algo comum a todos os Breks. 

Aprendi na aula de Educação Financeira que devemos guardar uma parte do nosso salário por menor que seja e esquecer. ..

Pode começar com quanto desejar ,mas a meta é 20% ao mês. Assim você terá um salário extra a cada 5 meses e assim comprar algo necessário a vista evitando prestações e juros.

Estou tentando...

Obs.Seu trabalho voluntário é como?

Em 01/10/2019 at 19:19, WellsTheMan disse:

@Maressa Kristorm
Gosta de botânica? :P

Sim,embora entenda pouco gosto muito.

Tenho uma página on line que tem as mais belas espécies na área da botânica entre outras coisas lindas

Em 01/10/2019 at 15:42, Paladino disse:

Quem planta, colhe. Parabéns pela disciplina e coragem nos investimentos. Eu ainda estou na mesma, poupando praticamente zero mesmo, vivendo do que ganho sem sobrar nada no fim. Ainda tenho coisas à pagar e devo começar a poupar com mais força no ano que vem.

Mas para ser sincero minha poupança provavelmente vai embora quando eu fizer a festa de 15 anos das minhas filhas. ;)

• Haha 1

Eu continuo pagando algumas coisas, entre elas meu notebook. 

Não me adaptei a ele...devo vende.lo para um dos meus filhos que faz faculdade e voltar ao antigo até comprar outro...Outra opção é colocar mais memória num tablet que recebi de volta de uma sobrinha que presenteei há alguns anos.

Acho grande demais e pesado para carregar e acho frágil...rs ele fechado a parte da frente amassa um pouco,o meu antigo Samsung é forte pra caramba e resistente então não fico com tantos cuidados ou medo de quebrar. 

Sou um pouquinho distraída e já viu...rs

Ele tem tantos recursos que acho uma  pena estar comigo, pois só uso o básico. 

Tem até a Cortana uma mulher medida a ler tudo pra mim kkkk.bjim