Jump to content
Sign in to follow this  
Lobo Brek

Nintendo - Notícias e Comentários

Recommended Posts

Wii Mini provavelmente é um teste de público.

Como os consoles da Nintendo não tem grande apelo pra mim (burros, enquanto outras empresas fazem versões pioradas dos grandes clássicos, era hora da nintendo investir em Castlevanias em 2D e alta definição), por hora fica como curiosidade.

Alguem aqui comprou o Wii U? Não sei mas esse novo console não me despertou o interesse algum, a nintendo deveria chamar o console de outra coisa ja que o wii ficou muito queimado com 99% dos titulos serem games casuais ou titulos retardados pra crianças. E segundo as especificações do wii U, não é muito mais poderoso que os consoles da geração passada.

alias temo que seja ate pior que um xbox360 ou play3
http://www.escapistmagazine.com/news/view/120756-Metro-Last-Light-Developer-Dumps-on-Wii-U

comprei um wii quando todo mundo estava elogiando pelo controle com movimentos, realmente é legal jogar algumas vezes, mas no 1/4 do ciclo fiquei desapontado, so saiu 3 ou 4 jogos interessante o resto foi party games e jogo idiotas.
Não sei se o mario ou zelda vão conseguir salvar o wiiU...

Wii Mini deve mesmo sair no mundo todo se aprovarem no Canadá, pelo preço venderia bastante também.

Já o Wii U eu não tenho interesse algum. Os jogos nele ou são os mesmo que você encontra no PS3 e Xbox 360 (algo que eu já jogo com gráficos melhores no PC mesmo) ou são jogos para crianças e casuais. A excessão ficaria por conta de exclusivos de peso da Nintendo, mas isto significa 2 jogos por ano e olhe lá...

Como console ele tem sim alguns fatores novos e interessantes, mas na prática de entrega de grandes jogos ainda não mostrou a que veio...

Nintendo Wii U vende 300.000 unidades no Japão

A revista Famitsu anunciou que o Nintendo Wii U vendeu mais de 300,000 unidades durante o seu lançamento no Japão.

Segundo os dados revelados pela Enterbrain e pela própria Famitsu, foram vendidas 308,570 unidades no lançamento e Super Mario Bros. U foi o jogo mais procurado.

Se compararmos as vendas apenas do dia do lançamento, o PS2 vendeu no Japão 630,000 unidades quando foi lançado e detém o recorde de console mais vendido no lançamento.

Kotaku:"principais games multiplataforma de 2013 não estarão no WiiU"

O site Kotaku US correu atrás dos desenvolvedores dos principais games confirmados para 2013, questionando versões do WiiU.

Apesar de Nintendo garantir o suporte das thirds pro WiiU, parece que eles não foram notificados de nada ao menos pro primeiro semestre de 2013.

Segue a lista de versões WiiU e a matéria completa abaixo:

• Aliens: Colonial Marines (SIM, algum dia)
  • Army of Two: The Devil's Cartel (NÃO)
  • BioShock Infinite (NÃO)
  • Castlevania Lords of Shadow 2 (NÃO)
  • Crysis 3 (NÃO)
  • Dead Island Riptide (NÃO)
  • Dead Space 3 (NÃO)
  • DmC (NÃO)
  • Fuse (NÃO)
  • Grand Theft Auto V (NÃO)
  • Injustice: Gods Among Us (SIM)
  • Metal Gear Rising: Revengeance (NÃO)
  • Metro Last Light (NÃO)
  • Remember Me (NÃO)
  • South Park: The Stick of Truth (NÃO)
  • Splinter Cell: Blacklist (NÃO)
  • Tomb Raider (NÃO)

http://kotaku.com/5967668/most-of-early-2013s-biggest-games-seem-to-be-skipping-wii-u

Eu não sabia de onde vinha a inspiração para a imagem. Sabia que era Zelda pelo título da notícia, mas não qual imagem. Não acompanho Zelda. Mas vi agora em outro fórum e é esta aqui:

A Nintendo divulgou o seu relatório fiscal referente ao Q3 do FY 2012 (out/12 a dez/12). No acumulado de 9 meses (abril/12 a dez/12) a empresa finalmente passou a estar no positivo, com lucro de $160.5m de dólares.

Vendas das plataformas no trimestre (base total)

3DS- 7.65m (29.84m)

NDS- 1.17m (153.67m)

Wii U- 3.06m (3.06m)

Wii- 2.21m (99.38m)

3DS chegou bem perto dos 30 milhões, enquanto o Wii também se aproximou de outra marca, 100 milhões.

Wii U passou dos 3 milhões e chegou bem próximo do Wii que em dezembro de 2006 fechou com 3.19m. No entanto a Nintendo diminuiu a projeção de venda até o final do ano fiscal (março de 2013) de 5.5m para 4m, enquanto no software a Nintendo cortou de 24m para 16m.

Venda de jogos (Total)

[3DS] New Super Mario Bros 2- 5.96m

[3DS] Animal Crossing: New Leaf- 2.73m

[NDS] Pokemon Black 2/ White 2- 7.63m

[Wii U] Nintendo Land- 2.33m

[Wii U] New Super Mario Bros U- 2.01m

[Wii] Mario Party 9- Mais de 1m

Sei lá, acho que a Nintendo meio que está parando no tempo.

É como se ela tivesse se conformado em ser o portal de entrada no mundo dos games, com jogos ótimos, mas sem profundidade ou apelo aos já jogadores.

Se é uma boa estratégia, eu não acho tanto, visto que ela tem andado meio no vermelho, mas quem sabe essa "parada no tempo" não abra espaço pra novas idéias, novos conceitos e novos diretores?

Ela está vendendo poucos Wii U, mas no vermelho? A Nintendo se entopiu de dinheiro com o Wii.

A Nintendo é a Nintendo. Ela não está mais querendo tanto concorrer com Sony e MS para ver quem tem o gráfico melhor e suporte de thirds. Há gerações ela simplesmente vive dos seus exclusivos tranquilamente e não tem foco algum no hardcore. Nintendo é sinônimo de diversão e também de brinquedo e isso vende.

Não é a toa que quando eu entro na Ri-happy (loja de brinquedos infantis) o Nintendo Wii/3DS é evidência. Tem uma área só para eles e seus jogos e nem sinal de Sony e MS.

Sony e MS estão mais na onda do "central multimídia da sala" e Nintendo de "videogame" mesmo. Não que não exista jogos para o público adulto nele, mas o foco da Nintendo não são os adultos.

Essas homenagens no universo dos games rola direto.

A mais marcante que eu me lembro é de street fighter para gundam:

duo maxwell pilo do gundam death scythe:

duo_maxwell_from_gundam_wing-13299.jpg

Foi homenageado como Yun:

tumblr_mcthyfAlq11rn1o2eo1_500.jpg

E Trowa Barton pilo do Nataku

tM2yvqdtz.jpg

Nada mais é que o Yan:

Yang3sportrait.gif

=======================

Por falar em THQ ela quebrou e ta vendendo as franquias dela, Darksiders ta no meio... será que alguém compra??? 

Ela fez um leilão no passado e vendeu tudo, mas não tinha colocado Darksiders. Agora fez o outro leilão, acho que o último e colocou o Darksiders sim. Acho que vende até fácil, só não sei se será pelo preço que a THQ gostaria.