Jump to content
Sign in to follow this  
Old Brek

Fênix? Pássaro exótico encontrado no Reino Unido, mas...

Recommended Posts

Ao passar por uma ave com dificuldades para voar em uma estrada do Reino Unido, um grupo de pessoas parou o carro e fez o resgate do animal que não conseguiram identificar. A ave era diferente de tudo que já haviam visto: grande, alaranjada e brilhante. Muito parecida com que os quadrinhos e outras ilustrações usam para retratar uma fênix, aquela que na mitologia renasce das cinzas. Pois bem, além de resgatar a ave, o grupo de pessoas levou o animal imediatamente a um hospital veterinário.

09183634406127.jpg?w=1040

E após os cuidados iniciais, fim do mistério. Não, a ave não era uma fênix, tampouco super exótica. Na verdade, era uma gaivota. Ok, mas gaivotas são brancas, então como explicar a cor alaranjada? Aí está a parte “exótica” da história. A gaivota-não-fênix estava coberta de curry, um tempero indiano.

09183736264129.jpg?w=1040

Fonte: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/111586-fenix-passaro-exotico-resgatado-no-reino-unido-estava-sujo-de-tempero.htm

• Sad 1

Imagine se fosse a Fênix da Brek...Seria surreal!

Amo corujas e borboletas! Tenho cordões e brincos com elas.

Aqui em minha cidade tem várias corujas, mas não tiraria da mata...

• Like 1

Em 17/08/2019 at 20:19, WellsTheMan disse:

O animal mais silvestre que tive na vida foi uma coruja.
Caras... animal mais carinhoso que já tive na vida e certamente posso garantir isso!

Legal ,nunca imaginei que uma coruja pudesse ser carinhosa

• Like 1

@Maressa Kristorm
Quando se faz carinho nela fecha os olhos, penugem macia e suave. É amizade pro resto da vida!
De início o maximo que ela pode fazer é dar umas bicadas, não para matar e fazer ferida, sim por receio.

Entrou de paraquedas na minha vida.

7 minutos atrás, WellsTheMan disse:

@Maressa Kristorm
Quando se faz carinho nela fecha os olhos, penugem macia e suave. É amizade pro resto da vida!
De início o maximo que ela pode fazer é dar umas bicadas, não para matar e fazer ferida, sim por receio.

Entrou de paraquedas na minha vida.

Interessante...

Já vi algumas ,mas nunca toquei...

Aqui tem muitos bichos, mas depois de alguns problemas com ouriço-cacheiro ,gambá e cobras...eu fico mais medrosa.

• Like 1

@Maressa Kristorm
Meu medo são com animais peçonhentos, já fui picado por uma aranha de carapaça que se encontram em jardins ou produzem suas teias em pequenos arbustos ou arvores.
QfgI2xD.png
Não queira imaginar como ficou depois de 10 dias. :P

Foi essa que te mordeu?

Eu não tenho medo dessas grandes porque elas são lentas e dá tempo de visualizar, fugir ou chutá-las pra longe. Tenho medo das pequeninas vermelhas que dão mais trabalho pra pegar porque pulam mais que pulgas e picam dolorido e se não cuidar...

Tenho asco mesmo de cobras verdes e  marrons pois se misturam com a vegetação e com o barro do chão ,quando eu vejo já estão coladinhas comigo e lagartos que não sejam o Aligátor aqui do quintal ,pois enfrentam a gente.

Cobras urutus , cascavel, limpa campo verdadeira são mais fáceis de serem vistas e assim podemos deixa-las seguir seu caminho em paz.

• Haha 1